Não consigo acordar para vida

“Você não acordou p/ a vida…”
Muitas pessoas me falam isso, e mesmo quando não falam, eu sinto em seus olhares, como uma faca que me corta.
Eu tento, juro que tento, entender o mundo, como as coisas funcionam, como deve ser a minha postura diante as inúmeras situações a que somos sujeitos todos os dias, mas a verdade é que na maior parte do tempo eu nem sei o que estou fazendo aqui, na maior parte do tempo eu não consigo ver o propósito de tudo isso.
Descobri que vou ser pai, tenho a esperança de que essa responsabilidade me revolucione e me faça enxergar melhor tudo, mas confesso que estou com medo, não com medo de amar, mas com medo de não conseguir ser chefe de familia, de prover o básico às pessoas que esperam toda a atitude de mim. Todo mundo me diz que sou inteligente, que tenho inumeras habilidades, mas não consigo por nada em prática, nada com real substância, algo de valor, na grande maioria das vezes, se não fosse pela ajuda de outros, nem ter o que comer eu teria…
Isso me destroi, me oprime, tenho muita insônia e sono demais, angustia e depressão, mas não posso deixar transparecer nada disso, sou o homem da familia de 3 mulheres, tenho que ser o “pilar mais forte”…
Só consigo pensar em Deus e que ele vai me dizer o que fazer, porque eu não sei como mudar.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Nunca fui de fazer merda na vida. Sempre obtive excelentes notas na escola e boas notas e algumas razoáveis na Universidade. Estou concluindo o curso de direito e fui reprovado pela segunda vez no exame de ordem da OAB sem ao menos ter passado na 1ª fase. Irei me formar e não faço a mínima ideia de como conquistar uma vida de conforto e felicidade que sempre sonhei. Cada dia que passa estou perdendo o respeito e admiração dos meus pais e da minha namorada, por ter sido considerado sempre um jovem promissor e não ter realizado “bosta nenhuma” até agora. Hoje cheguei ao fundo do poço, mas com a ajuda de DEUS, tenho certeza que irei me reerguer e galgar todos os meus sonhos e objetivos. Acho que de tanto quebrar a cara, inicio hoje o meu primeiro passo para “Acordar para a vida”. Espero que meu depoimento ajude, de alguma forma, as pessoas que o lerem.

  • cara eu acordei pra a vida a pouco tempo , tenho 22 anos nunca trabalhei minha namorada esta com suspeita de gravidez .

    eu to com medo do q vem pela frente . to procurnado a base dso meus amigos q sao sempre uma força pra vc . nao sei se vc ja descobriu mais quando vc descobri a amizade eh tudo q te fortalece . mais so amadurecendo pra saber .

    ja fiz muita merda . ai qndo eu abri os olhos enxerguei a vida diferente eu axava q era o fodao tudo q eu falva nego axava foda . KRA EU VIAJAVA mais toaqui disposto a lutar tirando uma força de dentro de mim msm . isso mida vergonha de falar . pq meu jeito q eu pensava er acomo m doido e nao quero isso pra mim POR ISSO A PARTI DE HJ VOU MUDAR . espero q a minha historia um pouco tenha valido alguma coisa pra tu . mais isso n eh tudo . abraço

  • Olha tenha esperança que tudo vai dar certo!! Tire a angustia e os pensamentos negativos….. eu também estive nessa fase e ai eu melhorei….deus ajuda quem tem força de vontade e acredita…. se acreditam em sua inteligência e te elogiam , não perca tempo se auto-depreciando .
    Um Segredo: quando eu passei a encarar as responsabilidades e esqueci de temer o futuro eu venci!!