Odeio meu emprego

passei dois anos desempregado apenas fazendo bicos. nessa época, eu era muito estressado e me irritava facilmente. quando alguem vinha me falar de trabalho eu chegava até a ser grosseiro. via meus amigos do tempo de escola trabalhando e conquistando coisas e isso me causava inveja. desisti de varios sonhos, larguei a faculdade, perdi a namorada,vendi minha moto,fazer o que, nao tinha dinheiro pra nada. tive depressao, briguei com varias pessoas da familia, confesso que tenho raiva dos meus pais até hoje, pois ao inves de me incentivarem, eles me tratavam como um vagabundo.rezava muito para que Deus me mandasse um trampo.
um dia passei num concurso público e fui chamado. na época eu pensei, ótimo, meus problemas acabaram, emprego moleza e com poucas chances de ser demitido. mas vi que as coisas nao eram tão boas como eu pensava. lá sou constantemente humilhado, por causa de minha origem humilde. alguns outros funcionarios picaretas fazem m*rda e dão um jeito de a culpa cair sobre mim. quem tem parentes no setor é protegido, mas um zé ruela como eu que ninguem sabe de onde veio é totalmente injustiçado. meus superiores nao vao com a minha cara, outras pessoas que chegaram depois de mim e que são mais jovens tem muitos privilégios.o salario nao é grande coisa, quando termino de pagar as contas,nao me sobra quase nada. o pior de tudo é que pareço ter perdido a capacidade de ser eficiente. realmente nao consigo aprender certos serviços. voltei para a faculdade mas nao consigo mais me concentrar nos estudos. tenho 30 anos e nao sei se fiquei burro ou se perdi a vontade de lutar. quando era mais jovem tinha muitos sonhos e vontade de vencer, mas sempre sofri muito com a pobreza. nao penso em me demitir porque tenho que honrar meus compromissos.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • Também odeio meu emprego com todas as minhas forças. Tenho uma super formação com mestrado e cursando doutorado. Já fui professora por vários anos, super reconhecida pelos alunos, e quando vejo… fui parar numa escola banbanban para ser profa. assistente. É a coisa mais insuportável do mundo se ver tratado como um capacho frente a pessoas com trabalho de qualidade para lá de questionável se achando o máximo quando vc é nada e faz coisas idiotas o tempo todo. Odeio muito! Odeio muito! Mas preciso da grana e só vou poder sair quando encontrar outra coisa.

  • vai comer alguem e ver se relaxa

  • é meu caro, eu tbm tenho um emprego “moleza” assim em termos, mais o que o torna ruim é o fato de que eu sou capaxo de minha patroa que pensa que eu sou empregada DELA e nao da loja e faz eu levar a filha dela comprar ate material escolar e limpar a loja toda sendo que vem faxineira aqui, e quando chega clientes ela me deixa sozinha sem saber oq fazer pois tenho dois meses de emprego e tudo isso e mais um pouco pra ganhar apenas um salario minimo, mas assim como voce eu nao posso reclamar pois meu pai explusou eu, minha mae e meu namorado de casa e nao temos onde morar estamos batalhando por uma casa alugada.

  • Se acreditas que é por sua origem humilde não se sinta humilhado. Sinta-se elogiado pois você saiu lá debaixo e alcançou o mesmo patamar que outros conseguiram com “facilidade”.

    Cara, acorda, veja pelo lado positivo. Tu é mais que vencedor. No fundo não é por sua origem humilde que te perseguem, é por inveja, pura inveja. Quanto as perseguições sobre coisas erradas SOLTA O VERBO, FALA MESMO. Se não foi você fala mesmo e diga quem foi pois levar a culpa por algo que não fizeste isso não é justo e tem uma palavra mágica que faz qualquer chefe tremer “Processo por assédio moral”.

    Isso que você está sofrendo é assédio moral. Conversa com seu chefe e fale sério com ele sobre a atitude de seus colegas…diga: “Se não pararem de me culpar por coisas que não fiz vou processa-los por assédio moral.” Isso serve também para os privilégios que outros tem. Se são funcionários como você porque você não tem os mesmos benefícios? Entende?

    Te garanto que as coisas vão mudar. E reze cara, coloca todos eles sob os pés de Cristo, e fala: “Senhor, o Sr. tá vendo o que está acontecendo, Coloco todos eles sob seus pés.”

  • Vc está deprimido.
    Isso não é pecado, é uma doença tratável.

    Procure ajuda de um especialista e vc verá que em pouco tempo tudo será mais leve em sua vida.

    O primeiro grande passo, “honrar seus compromissos” vc já providenciou.

    Tenha orgulho de sua postura nesta situação difícil que vc relata.

  • 2 Coríntios 4:7-9 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;