Guardo uma culpa muito grande

Tenho certeza que tudo o que passamos hoje é consequência das nossas escolhas que fizemos no passado. Não me sinto feliz, estou cansada, estressada, angustiada, tenho vontade de sumir, sair da vista de todos! Não tenho mais ânimo pra nada. Confesso que estou afastada da igreja, mas não estou longe de Deus, eu faço minhas orações todos os dia, mas parece que há uma coisa invisível que não me deixa dar um passo a frente. Este ano entrei para a faculdade e esquecer os problemas, e não está dando certo. Guardo uma culpa muito grande a muitos anos por ter feito um aborto, foi horrível, e eu não sei porque, não consigo me lembrar de muitas coisas que aconteceram na época, só sei que foi a 18 anos, eu estava no auge da minha juventude e dizendo sempre que nunca faria isso, pois era uma covardia, quem fazia isso deveria morrer junto… E quando foi a minha vez…fiz tudo o que era contra meus príncipios. Este fato só eu sei e uma amiga que me aconpanhou no dia. Isso aconteceu antes de eu conhecer meu marido com quem hoje tenho dois filhos adolescentes. Tenho um nó no peito, me condeno e peço perdão todos os dias por isso. Será que Deus me perdoa? Porque eu não consigo esquecer e nem me perdoar por não ter tido uma atitude mais adulta e corajosa de acordo com minha opinião, me deixei levar pelas amizades, pelas opiniões alheias e olha onde estou hoje! posso dizer que tenho uma vida estável, com problemas normais no dia a dia, mas estou infeliz, este passado não sai dos meus pensamentos, estou me sentindo desorientada, creio que tudo tem dado errado para eu pagar por esse ato impensado, não tenho ninguém com quem possa desabafar, espero que alguém me escute, leia este desabafo aí do outro lado, mesmo que não me responda, saiba que vou entender, mas obrigada pela oportunidade de desabafar.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Se uma empresa demite alguem por este fato, então é a empresa que não merece ter este funcionário.

  • Cara amiga,

    O aborto é sim uma grande violência. Isso é fato. Mas hoje você se arrepende deste ato contra a vida certo? Disse que estás afastada da Igreja, então VOLTE. Procure um sacerdote, confesse seus pecados, e não oculte nada a Ele. O que falta em sua vida é esse perdão divino pelo ato que cometeste. Esses sentimentos ruins que tem é uma coisa que se chama opressão demoníaca, onde o demônio fica martelando na sua cabeça a todo momento te fazendo sentir culpada.

    É assim também com quem costuma ir a uma confissão. Comigo é no momento que termino a confissão e saio da Igreja vem tentações fortíssimas em mim. É obra ruim isso e somente na Confissão, Comunhão e Oração que conseguiremos vencer sobre o mal.

    Ofereça suas orações em reparação dos seus pecados e de todas as mães que cometem ou cometerão aborto. Tenha certeza de que sua oração ao subir não descerá dos Céus sem resposta. Ore com fé ok? Não se esqueça de procurar uma confissão com o sacerdote.

  • Deus te perdoa, procure a confissão, sinta-se liberta e depois procure um psicólogo pq o aborto traz consequencias emocionais gigantescas, e merece acompanhamento.

    Que o Senhor Deus esteja convosco e te abençoe.