Situação tensa

Eu ando com um peso na consciencia imenso pq meu primeiro emprego tem sido muito difícil até agora. Cheguei com o coração aberto, mas apenas algumas pessoas me receberam bem. Até aí tudo ótimo. O negócio é que eu fui tentar socializar com os veteranos e à medida que a semana ia passando eu ia ficando cada vez mais chateada, pois dava bom dia e ngm respondia.

O trabalho te exige muito bom humor e é cheio de cobranças, mas eu ainda nao consegui ter felicidade o suficiente depois de passar – dentro da empresa – por situações onde senti-me humilhada e mal vinda num meio que só pensa em dinheiro e agem com uma tremenda bossalidade. Fui avisada que o setor que estava entrando era o mais odiado, mas só agora entendo o motivo. É pq eles FAZEM POR ONDE. Humildade ali é sinal de pobreza e pobreza é sinal de perdedores e perdedores são humilhados sem a menor vergonha.

Entrei neste setor faz apenas dez dias e já me sinto super distante do caráter e da falta de humanidade daquela gente estupida e sem escrúpulos. Apenas alguns mesmos, contados nos dedos ultimamente estão se salvando. Ao menos até agora. Pq já vieram me avisar que eu não deveria confiar em ninguém.

Me falaram que td mundo é mó unido, mas é complicado. Eles são unidos em si. E se vc tenta se aproximar, eles armam pra cima de você e te deixam no fundão do poço.

Meu peso na consciencia é pelos que não merecem meu ódio ou um comportamento excluso que venho tomando. Adoraria ser sorridente e moça conversadeira como eu sei que eu sou. Mas uma vez que abri minhas asas, que elas foram cruelmente cortadas, fiquei com receio de abri-las outra vez. De sorrir para um deles outra vez pq quando vc tem o coração aberto, vc se machuca.

Eu sei que preciso ser falsa nesta empresa. Mas eu nunca precisei ser assim. Então, esta tem sido a minha maior dificuldade. Ser descarada, abelhuda, cretina, uma sonsa e invasiva é tudo o que mais se pede ali.

Já andaram até me pedindo dinheiro lá dentro. Pra mim!! Nunca passei por isso e estou me sentindo muito mal pq n tem ngm a quem falar absolutamente nada. A empresa contrata um alcoolatra e junta uma pessoa dessas com quem nunca viveu esse tipo de situação. Estou realmente bastante chateada, desestimulada e sem vontade de fazer o que se pede: sorrir!

Uma empresa que preza pela alegria e felicidade não tem vigiado a qualidade dos seus empregados. Duvido muito que eu dure, apesar de ter sido incentivada e avisada que esta empresa seria a porta para realização de todos os meus sonhos. Na realidade tenho vivido vários pesadelos, sonhado com cobranças e negatividades, tenho chorado todas as noites e lutado com todas as minhas forças para engolir todos os sapos e sorrir.

Não entendo pq as pessoas são assim. Uma vez que tem espaço pra todos neste momento. Não tem necessidade de inimizade, de embates, de humilhação. Se sou ruim agora, eu sei que sou. E sei onde melhorar. No dia que não souber eu peço pra me dizerem sem nenhum problema.

Não queria que isso tudo ficasse dessa forma. Queria trabalhar num ambiente tranquilão. Enfim é isso.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *