Até que ponto sou culpada por minha solidão?

Tenho 37 anos, fui abandonada pelo marido há mais de um ano, mas até hoje não superei o sentimento de perda e fracasso que sobrou dentro de mim depois que ele partiu e deixou-me com o equivalente a 1% do padrão material que vivíamos, me restou a casa que ele não conseguiu me tirar pois foi presente da minha bisavó antes de me casar.
Confesso que tanto ódio do que ele fez e faz comigo que diariamente eu desejo a morte dele. Desejo que ele faleça rapidamente antes que saia meu divórcio (isso não me acrescentaria nada porque ele não tem nada pra deixar) mas me faria aliviada, sabe?
Peço a Deus que tire esse ódio de meu coração, mas parece que todas as provações que surgem na minha vida foram originadas a partir desta desgraça que caiu sob minha cabeça. Tenho ódio do irmão dele que foi meu padrinho de casamento e depois fez de tudo para me afastar. Tenho ódio da mãe dele que nada fez pra que nos voltássemos, mesmo quando eu pedia que ela desse apenas um recado, ela não deu. Tenho raiva do meu ex-sogro que depois que seu filho me abandonou simplesmente não me atende mais ao telefone -embora durante mais de 10 anos tenha feito somente elogios a mim. Quero tirar esses sentimentos maus de dentro de mim, sempre desejei o bem de todos, até dos inimigos. Tinha a certeza de que deus sempre me ajudaria, mas agora, confesso, tenho a fé abalada pq estou sofrendo muito, fisica e psicologicamente.
Preciso ser feliz de novo e apesar da minha idade, o que me deixa viva é a esperança de que um dia eu encontro em outro homem aquele que eu pensava ser, alguém companheiro de caráter para o resto da vida. Deus me ajude.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Querida, dizem que o desprezo é a forma mais sutil de vingança. Ele te fez mal no passado, o problema é você deixar ele continuar fazendo no presente.

    Esse livro pode ajudar:http://jacuecangaindependente.com/O%20Que%20Toda%20Mulher%20Inteligente%20Deve%20Saber%20-%20Steven%20Carter%20e%20Julia%20Sokol.pdf

    (O que toda mulher inteligente deve saber)

    Boa sorte!

  • Vc só vai ser feliz quando acreditar que são transparentes pra vc, não há motivo pra continuar nesse sofrimento, liberte-se, seja dona de si, peça ajuda á alguém mais próximo, fique longe de todos que te magoaram.
    O ser humano existe pra viver, somos um acaso da natureza, então aproveite esta oportunidade, viva como quiser e faça uso da liberdade que a vida te trouxe.
    Busque também ajuda para o seu corpo, faça Yoga, medite, busque a paz. Trabalhe, ganhe o seu dinheiro e agradeça sua bisavó por ter um lar próprio.
    Muita paz e energia cósmica para vc.

  • Menina, não concordo qunado vc fala de sua idade, vc é muito novinha, mas vou te pedir que pare realmenet com esse ódio e vou te dizer tem coisas piores, como o que está acontecendo comigo. Viajei com minha esposa para Florianópolis esse ano e onde nos hospedamos conhecemos várias pessoas e lá fiquei conhecendo uma mocinha de 40 anos mas que parece ter uns 17 anos que eu já conhecia pela rede social, travamosuma linda amizade que dura até hj, mas no começo de outubro recebi um sms do numero do celular delacom palavras bem picantes, mas apaguei e nem liguei, mas dez dias depois veio outro mais picantes ainda e minha mulher quem leu e o céu desabou eem minha cabeça, foram só ofensas dos dois lados, pq eu e ela tinhamos diferenças nunca discutidas, como por exemplo, há nove anos não tenho relacionamento sexual com ela e com ninguém, pq ela quer que eu faça vasectomia e isso não pode ser imposto. E veio `a tona. Mas com os dias passando e ela me acusando de ter feito sexo com essa minha amiga, decidi ligar pra ela pedindo explicações da msg. Recebi como resposta d eque foi o filho de 19 anos dela que não aceita que a mãe tenha amizade com ninguém epegou seu celular emprestado por duas vezes só pra fazer essa palhaçada. Então, minha mulher resolveu no dia 24 de outubro sair às 13:15hs e só voltou às 19:20hs, presumo que ela não iria ficar na rua esse tempo todo e sozinha, veio na minha cabeça de ela estar num motel com alguém, pois de segunda a quinat existemmotéis e hotéis qe dão promoção paar períodos de quatro horas. HJ, após dois meses dessa briga, sei qume ela está conversando e se encontrando, a pessoa é um senhor que efz um serviço de elétrica na minah casa, sentou-se a minah mesa ealmoçava junto comigo, incluisv eh finquie a bandeira da paz, porém começamos a discutir pq ela me perguntou s efosse o contrário, o que eu faria, a perdoaria, falie que dependia de muitas coisas, por exemplo, eu sei que não fiz nada, mas temo que ela tenha feito e pode pegar uma gravidez, pois em 2002 ela perdeu um bebê, que no fundo ela não queria pois já temos nossa filha com mais de 20 anos, então ela fez duas curetagnes e o médico nos disse na época que ela estava limpinha para futuramnete dar a luz de novo, por isso ela me obriga a fazer vasectomia e ela não toma nenhum anticoncepcional e como não sie quanto tempo dmeora paar a mulher demonstrar a gravidez, vivo nesse dilema, pq se confimar vou cobrar dele que assuma e vou me embora, muito triste mas lea verá se conviver comigo não valeu a pena, pois terá outro marido. Até lá vou viver preocupado com o que possa acontecer. Muita sorte pra vc e lembre-se isso está acontecendo comigo e não guardei ódio, apenas acho que sairei vitorioso no final, seja com ela ou sem ela
    .

  • Minha Linda não lhe conheço, mais posso tentar lhe ajudar, em primeiro lugar fatos e coisas acontecem, e há muita maldade no mundo, o que posso lhe orientar nesse momento é o seguinte, a um DEUS verdadeiro e é ele que rege tudo no universo e guia nossos caminhos, tudo esta traçado, se seu marido lhe afastou de voce foi permitido pelo criador, nossas vidas estão na mão do criador, ele sabe o que é bom, e o que é ruim para nós, não sei sua religião, mais independente aceite o que deu lhe apresentou no momento, não deseje o mal ao seu ex marido ou a qualquer pessoa que seja, deseje que ele seja feliz e esqueça e peça a DEUS todo poderoso , que abençoe seu caminho coloque sua vida nas mãos dele completamente, e verá um milagre acontecer em sua vida, lembre- se a vida aqui é uma passagem se vivermos 100 anos já ta otimo, o premio será depois, quando voce estiver de frente ao criador, nunca guarde, rancor, odio, raiva , ou seja la o que seja de negativo , isso só vai deixar sua alma mais manchada e escrever coisas ruim no seu livro da vida, seja feliz aproveite o minimo que tiver, o pouco com DEUS é muito, e o muito sem DEUS é nada, tem um livro otimo chama-se ” o poder da oração”, compre e leia, e espero um dia encontra-la no paraiso e feliz, pois DEUS em sua imensidão criu um paraiso maravilhoso para todos nos irmãos. Fique com DEUS e seja Feliz – teddyy

  • Cara Irmã, reze, reze e reze, para que Deus tire esse ódio de você. Saiba que Deus sempre ira escutar seu pedido, basta você pedir, confiar, acreditar e o mais importante se converter realmente.

    A Paz de Cristo Esteja com Você