Eu menti na confissão para o padre

eu tinha relações sexuais com meu irmão …………
No dia que fui confessar com o Padre eu acabei mentindo não tive coragem de falar para ele que foi com um irmão e acabei falando que foi com um primo, eu me arrependo muito de ter mentido para o padre, so que não tenho coragem de ir lá na igreja e falar a verdade para ele… o que eu faço ??

 

Reportar Sexo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

7 Comentários

  • Agente confessa é pra Deus,não é para padre não

  • Eu mim confessei hoje e mentir , falei que tinha brigado com uma menina mais foi mentira , tem uns dois anos que nao brigo com niguem , também falei que fui robado na ida da casa da minha prima mais foi mentra eu fui robada em ourto barriu e agora como faz para Deus mim perduar mais uma vez por ter pecado de ante dele ?

    • Ou isso também é mentira ou você é compulsiva por mentir. Confessar que brigou sem ter brigado?!

      Bem, lembre-se sempre que confessionário não é lava-jato. Se não houver arrependimento e firme propósito de não voltar a pecar, a confissão não vale de nada.

  • Moça, sou padre e fiquei muito comovido com seu testemunho. Caso necessite de ajuda, pode me contatar pelo e-mail *removido. Deus lhe abençoe.

  • Minha cara, nao existe pecado neste mundo que não possa ser perdoado, por maior que seja o seu pecado Deus tem um olhar paternal e amoroso, pense sempre que pelo fato de nao ter tido coragem de falar ao padre não signica que nao se arrependeu.
    Confesse-se com um padre que nao seja da sua comunidade e fale a verdade “conhecereis a verdade e ela vos libertará”, confie em JESUS, pois Ele mesmo diz: “…Vinde a mim vos todos que estais cansado sob o fardo e Eu vos aliviarei…”
    E creia na misericordia de Deus, que é infinita.

    Que o Espirito Santo te conduza.

    Abraços e fique com Deus

  • O que voce e seu irmao fizeram é gravissimo!
    pelo que li voce está muito arrependida, de ter feito e de ter mentido para o padre… isso já é um grande passo.

    Acredito que neste caso voce deva procurar um Bispo, veja na paroquia que voce vai onde pode encontrar o Bispo, ligue e verifique qual horario que ele atende para confissões.

    Somente o bispo poderá te Absolver!

    Boa sorte
    fica com Deus.

    • Negativo. Qualquer sacerdote poderá absolvê-la, até mesmo aquele para o qual ela mentiu. Aliás, seria excelente se ela falasse com ele mesmo.

      Além do perdão em si mesmo – que é mais fruto do arrependimento e, mais ainda, do firme propósito de não voltar a pecar -, a confissão é o sacramento da humildade. Falar abertamente sobre as próprias falhas com outrem é um baita exercício de humilhação, da boa humilhação, daqueles que “serão exaltados”. E sem humilhação, não há humildade. Sem humildade, a luta já está perdida.

      Se for um bom sacerdote, tenho certeza que ficará feliz com a atitude dela.

      Anônima, tenha certeza de que você não foi a primeira a mentir numa confissão nem a ter relações com o irmão. Pecado original só teve um. Fique tranquila, fale de maneira simples e objetiva, não se alongue na confissão nem tente justificar-se. Diga uma frase só, claramente: “Fiz sexo com meu irmão e menti na confissão dizendo que havia sido com meu primo”. Basta. Depois, vai perceber como perdeu tempo com escrúpulos.