A felicidade da minha cunhada me da inveja

preciso pedir perdão por sentir inveja da minha cunhada, não é por mal mas a felicidade dela me incomoda ela tem uma alegria de viver que me irrita, eu tenho 32 anos e ela tem 17 e faz 2 anos que ela é casada com o meu cunhado e tudo começou quando ela ficou gravida, ai a coisa fico feia mesmo, porque ate então era só o meu filho de neto e ai chegou uma menina para alegria dos meus sogros, isso me deixou com muita raiva dela. eu tento tirar isso do meu coração mas não consigo… eu já vivi tudo o que ela agora ta vivendo só que isso me incomoda profundamente, na verdade eu tenho uma raiva…. ela sai, curte e o meu cunhado fica em casa cuidando da bebe enquanto ela passa a noite toda nas festas… toda vez que alguém me conta alguma coisa que envolva o nome dela eu dou um jeito de difamar ela e isso é muito feio eu sei disso mas não consigo parar….. peço ao senhor que me ajude a tirar essa inveja do meu coração, pois isso não é certo… senhor me perdoe por ser assim… preciso de uma penitencia preciso parar com isso ser perdoada amém.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

9 Comentários

  • Tenho muito ciumes da minha concunhada porque ela é a queridinha de tudo família

  • E realmente ,isso e um sentimento ruim,talvez você ,queria ter a idade dela, e ter a vida que ela tem,por isso você ha inveje tanto, se apega com DEUS , e peça pra ele tirar essa inveja do seu coração.

  • Acho legal você reconhecer que sente inveja. É um sentimento que as pessoas invariavelmente atribuem aos outros, dificilmente reconhecem nelas mesmas. Só acho que você deveria investigar o que é que te aflige. No fundo, não é a sua cunhada propriamente, é alguma outra coisa.

    Eu consigo blindar esse sentimento dentro de mim e não tenho realmente inveja de ninguém, por um motivo bem simples de explicar. Eu sempre penso que as pessoas são um todo integrado, você não pode separar só a parte boa, vem tudo num pacote completo. Você gostaria de trocar de lugar com a sua cunhada INTEGRALMENTE? Ter os pais que ela teve, a vida que ela levou, o marido que ela tem, a filha dela em vez do seu filho, o nível de inteligência ou educação dela, a luta, os sacrifícios, a beleza ou falta dela, o mesmo peso, a mesma altura? Tem algum item que você trocaria? Então esquece. Porque ela é tudo isso junto, ou você se torna o pacote completo, ou seja você mesma.

    Lute para mudar o que te incomoda na sua vida, que é sua, é o SEU pacote completo! E você vai esquecer a vida dela.

  • Nossa, gente! Vocês aproveitaram a sua juventude, deixe a garota viver a vida dela em paz!! Ele nas festinhas podem nem trair o marido, se ele confiou em ficar em casa e cuidar do filho e deixar ela ir na balada! o que é que tem! Se ela pular a cerca, deixa ele sabe e não liga! . mas a inveja de vocês se importa… Relaxem e vão viver a vida de cada uma. e façam o que gostariam de fazer… Causem inveja nas outras. oras!

  • zoião de lula!! lava os zóio com sal grosso.

  • Sim, também já senti muita inveja na vida!!! Consegui superar.
    Como? Me afastando. Me afastei das pessoas que senti inveja e fui melhorar aquilo que eu achava que estava ruim em mim. Esqueci essas pessoas e aprendi que sou melhor que elas. Vc não tem inveja da casa, do carro mas sim do status social que isso proporciona. Procure prazeres que o dinheiro não compra como paz na sua casa, comida bem feita, cultura, harmonia no seu trabalho, amigos sinceros, procure ter alimentação saudável, faça caminhadas etc. Parece bobagem, mas essas pequenas coisas são nobres e não há dinheiro no mundo que pague nobreza. Hoje vejo que as pessoas que tive inveja são meros consumistas que se valem do que tem para ter amigos e respeito e o que sinto realmente por eles é uma certa pena pq as coisas que eu possuo eles não tem e provavelmente nunca terão. Reveja seus valores. O primeiro passo vc já deu, que é admitir a inveja, agora siga adiante. Um beijo e boa sorte.

  • Phyllipe…ela mesma disse que não sabe o por que dessa situação.
    Não se escolhe sentir inveja. É algo que te consome e traz sentimentos de angústia e principalmente te fazem sentir menor que todos!!

    É triste!! Eu passo pelo mesmo problema…e por mais que se tente, cada passo da pessoa parece estar atravessando com o seu…

    E sim. Se sente vergonha por sentir isso!! Por isso que ninguém sabe!!! Por isso ela veio aqui. Aposto que nem o marido dela tem conhecimento disso!

    Eu não sou muito mais velha que minha cunhada…Apenas 3 anos de diferença. Mas tudo que se relaciona a ela, por menor que seja mexe comigo…De uma forma que não consigo explicar! Ela por ser mais jovem, faz coisas de jovem…como tatuagem. Nunca pensei em fazer, nunca gostei, mas só porque ela fez eu quis também.

    Nem pensava em viajar pra fora do Brasil, ela fez um intercâmbio, agora adivinha o que quero??!!

    Isso é tão incontrolável. As vezes eu ignoro quando me falam dela pra ver se esqueço isso…
    Mas esse sentimento é MUITO TRISTE! ANGUSTIANTE! Quem não sente, não pode julgar!!
    Não se decide :’a vou ter inveja de fulano’ simplesmente acontece. E tentamos superar isso de várias maneiras.. Mas por ter vergonha…essa batalha enfrentamos sozinhas.

  • Porque vocÊ tem tanta inveja da sua cunhada?
    Você não tem vergonha disso não?
    O que mais me chamou a atenção é o fato dela ter apenas 17 anos,
    ela é jovem, e está vivenciando isso, qual problema?

    Vc já foi jovem, e creio que já vivenciou muitas coisas tbm.
    Não precisa ter inveja da moça, isso é horrivel,
    Vc deve fazer uma reflexão e pensar, todo mundo merece ser feliz da forma que é.

    Então que besteira essa inveja hen! sem sentido!