Eu católico e minha mulher evangélica

Eu sou casado no civil a dois anos com uma moça que é evangélica, e ela fala que eu tenho pouca fé e que tudo que conquistou foi por ela, pela sua fé, até então eu entendo, mas o que me deixa triste e amargurado é que ela esta acabando com a convivência, porque ela diz que pelo fato de ela ir na igreja evangélica ela é a mais certa, e eu que vou as missas todos os domingos ela fala que não tenho fé e me chama para ir na igreja dela, eu falei que não vou porque eu sou católico e não desacredito na minha fé… procuro resposta para dar para ela mas não me entende… eu já estou cansado disso tudo… meu Deus me Ajuda a compreende-la melhor e peço paciência e sabedoria para poder resolver algo tão sem explicação..por favor Senhor me Ajude…

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Infelizmente, este é o problema de casar com alguém de religião diferente. Por quer as pessoas nas Igrejas não ensinam que é melhor desenvolver sua fé e sua responsabilidade na Igreja (qualquer que você estiver) e se casar com alguém normalzinho ou que goste mas não morra por ele, do que casar com alguém deslumbrante por quem você tenha paixão avassaladora de outra Igreja? Estas coisas passam, beleza um dia envelhece, ou vira a mesma de sempre, o sentimento uma hora se equilibra e se os dois tiverem convicções fortes, ou um deles tiver, será um pesadelo, já que, se as Igrejas cressem na mesma coisa seriam uma só, mas não são, o ideal é não seguir os próprios desejos, mas buscar alguém da mesma fé, é só uma opinião.

  • Ué, aproveita que ela está te evangelizando e vá junto com ela de uma vez kkk. Ela faz isso pois te ama e se importa com vc e quer o seu melhor. Ponto pra ela, porém, ela errou em casar com vc. Não adianta, vcs são teimosos, cada um que se casa assim, pensa que vai converter o outro, mas isso não acontece. Nós, evangélicos não podemos aceitar jamais essas imagens, isso é e sempre será idolatria pra nós, do mesmo modo que a dos budistas ou hinduístas. Não há um versículo no NT que corrobore essas práticas, pelo contrário, Paulo e Marcos rasgaram suas vestes quando eram adorados ou louvados. Já no AT está cheio de advertências contras as imagens, o que Deus detesta, mas os católicos não podem sequer obedecer ao 2º mandamento (dos 10): Exodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. E ponto final, não tem conversinha furada, jamais aceitaremos essa idolatria da Icar. Mas aí a Icar diz que realmente tá errado adorar, mas louvar só pode, outra mentira: Isaías diz que o Senhor não divide a sua glória com ninguém. Mais um monte de heresias que não vamos aceitar jamais.

    Portanto, é melhor não se casar! Não adianta, vão se pôr em jugo desigual pensando que vão converter o conjuge, mas depois isso não acontece mesmo, agora vcs vão brigar sempre e não podem mais se separar, já era, estão amarrados agora em jugo desigual. Passe logo para o lado certo meu amigo!

    • Caro irmão, que comentário infeliz.

      Sou católico, porém, não me importo em frequentar a igreja com a minha namorada … A base de todos os ensinamentos de Jesus é o Amor…

      Eu a amo e por isso frequento com ela, porém, não abandonarei a minha igreja e a fé que tenho nela… Irmão essa questão de religião quem inventou foi os homens… Para para pensar Deus é um só para qualquer que seja, seu Deus não é melhor que meu DEUS, pois, eles são a mesma pessoa.

      Lado certo? Mais uma vez vc escolheu errado suas palavras … O lado certo é a fé, o amor, tudo isso com um único propósito chegar a DEUS.

      Todas as religiões tem pregadores bons e que semeiam de verdade a palavra de DEUS, tem as que só querem grana… Digo isso tanto na católica, na evangélica, etc.

      Pare de tentar ser DEUS falando que só a sua religião salva… Na hora da necessidade, do desespero, da dor, aposto que DEUS te manda um irmão .. Seja de qual for a religião para amparar e depende de você estar preparado.

      DIGO E AFIRMO, SOMOS TODOS IRMÃOS E DEUS JAMAIS DIVIDIRIA SEUS FILHOS NA TERRA.

      CADA UM IRÁ SER JULGADO PELOS SEUS PECADOS, PELAS SUAS FALHAS E ERROS… MAIS SERÁ JULGADO POR DEUS E NÃO POR PADRE OU PASTORES AQUI NA TERRA.

      ESSES MISSIONÁRIOS DE DEUS ESTÃO AQUI PARA PARA NOS ENSINAR A PALAVRA DE DEUS.

      JULGAR, MEU IRMÃO… SOMENTE DEUS!

      • Legal a resposta. Com certeza relacionamento é amizade entre evangélicos e católicos é possível sim, também vi em outras páginas pessoas dizer que relacionamento não vai dar certo
        Mas minha opinião é que o casal tem que ceder um pouco e entender que com imagem ou sem imagem
        Deus ama a todos e é um só
        Senão conseguem se entender e viver ai não tem amor mesmo que sejam de religiões diferente

  • Está escrito que a mulher sábia edifica sua casa. Tenha uma conversa com ela e exponha tudo com sinceridade. Uma coisa interessante sobre Jesus é que em sua passagem na terra ele bateu de frente muitas vezes com os mestres da lei. Eles pregavam religiosidade e não fé, apenas rotinas e costumes ao invés do relacionamento íntimo com Deus. Isso mostra que não é religião que salva, mas Cristo. Mostre a ela que você serve ao mesmo Deus que ela apesar da diferença de religião. Ela com certeza tem muitas críticas a igreja católica, assim como pode-se apresentar muitas questões sobre a evangélica. O debate entre diferentes linhas de pensamento é muito rico para renovar as idéias e interpretações bíblicas se usado de modo saudável. Explique a ela o que há em seu peito. Costumo dizer aos meus amigos que não há relacionamento sem sinceridade. Através disso vocês tem muito como crescerem espiritualmente e afetivamente entre si. :)
    boa sorte meu irmão! (PS: Sou evangélico, filho de pai evangélico e mãe católica)