Sinto ódio no meu coração

Ultimamente estou com o coração muito apertado, tenho tido muito ódio de meu antigo patrão e “amigo”. Fui convidado para trabalhar com esta pessoa, o projeto era muito bom, topei, com o passar do tempo fui descobrindo quem realmente era essa pessoa; mal educada, tratava mal as funcionárias, deixava-se levar por fofocas de seus parentes e coagia todos os funcionários… fiquei muito chateado tentei conversar várias vezes sobre isto mas ele não mudava seu comportamento, até que um dia pedi demissão, aí foi que vi todo ódio dessa pessoa, e hoje eu não suporto nem olhar para ele nem os seu parentes fofoqueiro e injustos.

Infelizmente não tenho ido mais a igreja e nem me confessado.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

1 Comentário

  • Salve Maria,

    irmão, por vezes encontraremos no mundo vários dos nossos entregues ao mal. No entanto, se nós temos em nosso coração a luz de Jesus Cristo não nos devemos deixar contaminar pelo mesmo mal e espelhá-lo para o mundo.

    Se o teu patrão é assim como dizes, trata de seguir o que disse o Senhor através de São Paulo: “Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!”

    No entanto deveis tratar de não admoestá-lo somente com palavras, mas de ser tu espelho da verdade e da justiça. Não cultiveis ódio por ele pois assim você mesmo se torna como ele: tentado pelo pecado.

    Sejais exemplo com ações e orações e acalma teu coração para que não sejais atormentado pelo erro que vês refletido em ti, mas que para que sejas, com a graça de Cristo, pequena mostra do que ele deveria ser. Caso ele erre contra teu próximo, defende aquele que sofre mas não o ataques e assim tu estarás exortando-o ao bem e sendo fonte de justiça.

    Que nosso senhor Jesus Cristo, vos garanta a paz eterna e vos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!