Vários pecados – confissão, arrependimento e perdão

Sou nova na fé… minha conversão aconteceu há poucos meses e a verdade é que estou maravilhada com a vida ao lado de Cristo e com todas as maravilhas que agora eu sei que a simples e magnífica presença de Deus e do Espírito Santo em nós nos proporciona.
A bíblia diz claramente que devemos confessar uns aos outros e nos arrepender para que, pela imensa graça e misericórdia graça de Deus, alcancemos a salvação e possamos tomar posse do direito de sermos filhos e andarmos lado a lado com o Pai.
Hoje, me envergonho de todas as coisas ruins que a minha ignorância e minha cegueira espiritual me permitiram e fizeram cometer… tive um três namoros impuros, e por duas vezes engravidei (as duas do último namorado). Nas duas descobri muito no começo e, por não ter confiança tanto no namorado (houve vários casos de suspeita e até de confirmação de traição) como no relacionamento, tomei medicamento para abortar. Se na época eu já reconhecia o absurdo disso, agora que tenho o Espírito Santo morando dentro de mim, mais ainda me envergonho por tê-lo feito e dou graças por poder contar com a misericórdia do Pai, para que diante da minha confissão e arrependimento, me perdoe e lance no esquecimento esses pecados. Esse mesmo namoro, por muitas vezes me fez também mentir. Mas em momento algum posso culpar outra pessoa. A fraqueza espiritual veio de mim.
Outra questão são furtos que já cometi em lojas de departamento, por várias vezes (camisa, blusa, peça de biquíni). Uma vez uma má influência me ensinou a trocar etiquetas de roupas mais caras por etiquetas de peças mais baratas e fiz isso algumas vezes. Depois comecei a retirar essas etiquetas e os detectores e a levá-las comigo dentro da bolsa. Sem explicação… aliás, o único tipo de explicação que pode existir é a de cunho espiritual, visto que, também pela graça de Deus, tenho um bom emprego e ganho dinheiro suficiente para não precisar fazer isso.
Eu peço perdão, Pai, e exponho aqui todo o meu arrependimento e desejo e convicção de mudança. A bíblia diz ainda que a iniquidade dos pais visitará os filhos. Assim, quero declarar, diante do mundo espiritual, que qualquer tipo de maldição que poderia advir destes fatos, seja para mim ou para meus familiares ou futuros descendentes, está, a partir deste momento, quebrada.

Agradeço, Pai, pela sua imensa bondade, graça, misericórdia e amor e disponho, para a partir de hoje e para sempre, fazer apenas a Tua vontade.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *