Estou sendo racional e perdendo minha fé

Para ser sincero, desde criança até uns 15 anos, tive minhas duvidas sobre a existência de Deus, mas depois fui a começar a ser mais religioso, eu sou católico apesar de já ter pensado em me converter ao judaísmo apesar de saber que talvez não há possibilidades pra isso.
Então comecei a raciocinar mais, a pensar que Deus seja apenas uma figura imaginativa na mente humana capaz de criar ilusões reais, apesar deste pensamento nunca deixei de ter fé e acreditar em Nele, mas agora não, agora me sinto perdido e totalmente sem fé, já não creio mais em Deus, eu nunca presenciei nenhum tipo de milagre por ele !

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

1 Comentário

  • Cara, eu já fui assim e sei pelo o que está passando. Mas apenas pare! Isso não leva a nada. Comece a estudar mais a doutrina da Igreja, procure saber sobre a vida dos Santos, como eles viveram, e leia a Bíblia, isso é fundamental, além de rezar sempre. Acredite, se algum vc se tornar de vez, vai se perder num vazio tão profundo que é capaz que nunca mais se encontre. Se quiser conversar mais sobre isso, estou a disposição. Abraço e a Paz!