Nao consigo ser feliz

Olá, tenho 22 anos e apesar de ser um pouco jovem não tenho mais vontade de viver. Eu sei que essa frase pode parecer um pouco exagerada, mas é realmente assim que eu me sinto.
Bom, desde muito tempo tenho me sentido dessa forma (anos), não tenho entusiasmo para viver e as vezes até mesmo para acordar pela manhã. Sempre tive alguns problemas com a minha mãe e meu pai, nada muito extremo, mas alguns conflitos que talvez ajudaram a me tornar essa pessoa desanimada e desencorajada que me tornei. Não sou uma pessoa preguiçosa ou aproveitadora, pelo contrario, tenho dois trabalhos e estudo, tento fazer tudo para tornar meu tempo mais produtivo e me livrar de pensamentos ruins, mas parece não ser o suficiente.
Eu atualmente estou morando nos EUA. Tenho me virado sozinha e agora depois de 1 ano me sinto mais confortável com a vida aqui. Não posso reclamar da minha vida, tem sido muito difícil mas trabalho e estudo com pessoas boas e tenho um namorado que realmente demonstra gostar de mim e eu sinto que gosto dele também. O meu maior problema é que parece que nada disso é suficiente, eu me sinto perdida e mesmo quando estou em meio a multidão, me sinto sozinha e vazia. Nunca consigo realizar ou começar alguma coisa, terminar então se torna algo impossível, me sinto burra! A sensação que sinto é de que nada nesse mudo é capaz de me fazer feliz, que viver nesse mundo não tem sentido. Não tenho força para viver e até mesmo atividades cotidianas tem me feito sentir mal, as vezes até chego a chorar, com ou sem motivo. Alguém também se sente assim? Será que é normal? Sentir que você não pertence a esse mundo? Ultimamente até ler livros ou ver filmes tem sido difícil para mim, porque eu não consigo achar graça ou mesmo me concentrar no assunto. O que eu faço? Me ajudem!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Além da ajuda profissional, te aconselho a ler esse site: http>//www.y-jesus.org/ Tirar todas as dúvidas que você possa ter em relação a Jesus e entender quem ele realmente é e o que quer para você.

    Um abraço e boa sorte! Deus te abençoe!

  • A Adriana tem razão, e não pense que procurar um psiquiatra ou psicologo seja sinal de loucura, não tem nada a ver. Depressão é uma doença e existe tratamento. Infelizmente as pessoas tratam a depressão como “frescura”, e também não tem nada a ver. Apenas uma pessoa com depressão e um psiquiatra sabem o que é ter depressão, portanto, busque ajuda médica sem medo.

  • Olá, você descreve bem o que uma pessoa com sintomas de depressão sente, seria importante buscar ajuda profissional, a vida é cheia de altos e baixos e saber lidar com isso faz a diferença.
    Busque ajuda de um psiquiatra e tb de um psicólogo, uma terapia ajuda muito e o primeiro passo vc já deu, que é admitir que precisa de ajuda.
    Boa sorte.