Tenho medo de errar

Tenho 28 anos, trabalho fora e estou percebendo que tenho ficado constantemente com medo de errar. Estudo num curso preparatório para concurso, pois quero muito alcançar meu emprego como servidora pública. Porém, logo no início do curso, passei por uma situação constrangedora para mim e que não esqueço nem quando não estou no curso: Fui ajudar um colega de classe a tirar cópia de uma de algumas páginas, tiramos e eu grampeei de acordo como estava a matriz. Dentro de sala, os alunos começaram a zoar o outro aluno, culpando-o sobre ter grampeado errado. Acontece que sou uma pessoa extremamente tímida e não tive coragem de dizer que fui eu quem grampeou daquele jeito, e explicar que assim estava a matriz.
Bom, na semana seguinte fui até o colega de turma e pedi desculpas quando estava só eu e ele. Ele não disse que desculpava, disse apenas: tranquilo!! tranquilo!!! E hoje na turma uma terceira pessoa que estava conosco na loja de xerox faz de tudo para me lembrar daquela situação e me sentir culpada, com risadinhas, indiretas, enfim.. Fico quieta, calada, não me enturmo, sou motivo de falação por ter ficado tão quieta depois do ocorrido. E, por que as desculpas que pedi não foram entendidas por mim como uma libertação pelo que fiz. Gostaria muito de trocar de turma, mas meu namorado e a psicóloga que me acompanha disseram que tenho que enfrentar a situação. Mas, já está me fazendo muito mal.. não quero mais ir às aulas.. sempre acontece coisas assim comigo nas quais eu afasto as pessoas. Erro, morro de medo de errar!!! pois me preocupo demais com minha reputação, com o que vão falar de mim. Além disso, não sei contornar a situação, sabe?! é muito difícil ser assim.. Quero mudar. Acho-me muito séria, com papo chato e sempre sério demais, sou nada interessante.. sei lá.. me ajuda a pensar.. antes eu era pessoa normal. Fiquei pior depois que entrei no emprego em que estou, onde fui hostilizada ao chegar. Poxa vida! tento fazer tudo correto..

Agradeço a atenção!
Ana

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

2 Comentários

  • Boa tarde Ana. Bom primeiramente quero te dizer que vc é muito especial,mas muito mesmo. DEUS te ama tremendamente. Quando estiveres em casa ore,dobre os joelhos em secreto no teu quarto e fale com DEUS,conte tudo o qus teus sentimentos,como vc esta se sentindo e peça a Ele de que forma vc quer ser. E mais não deixe esses pensamentos te dominarem,pois,irá te atrapalhar muito nos teus estudos,de uma forma que na hora da prova talvez vc não desenvolva tudo que aprendeu. Ana como já havia falado vc é muito especial DEUS te ama.

  • Relaxa gata! Vc se preocupa muito com o que os outros pensam! Saiba que ninguem consegue agradar todo mundo