Pensamentos impuros

Constantemente me vem à cabeça pensamentos impuros contra aquilo que é sagrado. Tenho até vergonha de dizer isso. E não sei se seria capaz de expor esta minha dificuldade pessoalmente. Mas me sinto horrível com isso, pois a todo momento me vem na cabeça imagens impuras envolvendo o que é sagrado. Como por exemplo, imagens impuras de Jesus, ou outro santo. Não consinto nesses pensamentos. Não fico querendo ter prazer sobre isso. Pelo contrário, tento afastá-los. Mas a imagem fica tão forte na minha cabeça, que me entristece só de pensar que a imagem envolve as coisas santas. O que fazer? Sinto-me um lixo! Eu sei que o pecado se dá quando consentimos o pensamento. Mas mesmo assim, não consigo lidar com a ideia de que me vem a cabeça imagens impuras de Deus, ou de suas coisas sagradas. Não sei o que fazer! Já rezei. Estou me sentindo atormentado só de imaginar essas coisas que me vem a cabeça. Estou angustiado! Não quero pecar, nem ferir o coração de Deus. Mas não aguento imaginar que imagens desse tipo ficam vindo a minha cabeça constantemente. Ajude-me.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

11 Comentários

  • Procure estudar sobre os sintomas de uma doença chamada de TOC, (transtorno obsessivo compulsivo) entre um de seus sintomas esta os pensamentos pecaminosos e repulsivos de conotações sexuais contra coisas sagradas, lembre-se você não é a única que sofre com isto, você não esta sozinha, DEUS sabe que estes pensamentos não são seus.

  • Isso e sua cabeca brincando com voce, ela sabe que voce nao quer pensar e quanto mais voce tenta nao pensar mais voce pensa. Sabe o que eu recomendo? Voce fazer uma oracao, pedindo perdao pendindo pra jesus te iluminar e, quando terminar a oracao, pensar em tudo, sem deixar nada de fora, imagine todo tipo de situacao impura de deus ate nao aguentar mais, como se voce tivesse uma hora livre de culpa sabe? quando terminar voce faz outra oracao pedindo pra deus te ajudar a por eles pra fora. Se eles continuarem, no outro dia voce repete, pensa neles de novo, sem culpa ja que deus esta contigo, A melhor forma de por eles pra fora e pensando neles, eu sei que parece estranho mas se voce evita pensar e como se voce estivesse mantendo eles presos na sua cabeca. Se voce tentar isso por um tempo e nao ajudar em nada, recomendo tentar terapia com psicanalista, vale muito a pena.

  • Compreendo a situação. É muito triste e constrangedora mesmo. Creio que precisamos buscar reconhecer o problema e a ajuda necessária, confessando a Deus os nossos pecados e fraquezas, e pedindo Seu auxílio em nosso favor.

  • bem, nem tão lá nem tão cá.
    Veja quando reprimimos em demasia a sexualidade, muitas vezes por motivos religiosos falsos, os sentimentos eroginos naturais podem tomar caminhos ruins.
    Sabe Deus é verdade e a verdade que o homem é um ser erogino com sexualidade.
    Tenta dar uma vazão saudável a sua sexualidade.
    Tenho certeza que os pensamentos ruins iram embora.

  • Para pensamentos impuros.nos não podemos proibir o passarinho de fazer uma sujeira em nossas cabeças, mas podemos impedir que faça ninho (morada)em nossa cabeça (mente) por isso ore com sinceridade que o senhor vai te libertar desses pensamentos.

  • o que se deve esses pensamentos impuros?

  • e realmente as vezes pensamos coisas absurdas mesmos, eu te entendo.

  • basta você fazer uma oração , quando esses pensamentos aparecerem.

  • Verdade amigo as vezes tenho pensamentos que vem do lixo, pensamentos de transar com o pastor da minha igreja ou pensamentos de que Deus não existe, e que as coisas de Deus é palhaçada, tenho muito medo disso, mais ai quando passo a ler mais a bíblia e a pedir perdão sinto como se tivesse sendo abraçada, e ao diz ao meu coração te amo filha, isso é o nosso adversário que fica jogando pensamentos para você, não é vc e sim ele, peça a Deus que afaste ele de vc .
    haaa e quando vier os pensamentos comece a cantar as musicas da igreja e diga não vou pensar mais nisso e se distraia com outras coisas .
    Abraços somos irmãos em cristo fique em paz!

  • Olá, em todos vem pensamentos impuros a questão é vc encher a mente de coisas boas, por exemplo comece a ler a Bíblia um bom livro a orar mais, tente buscar um relacionamento com Jesus, a conhece-lo, não é fácil mas com o tempo vc vai conseguir, tente descobrir o que realmente vale a pena, expulse o mal.