Depressão. Não saio de casa pra nada

Minha vida não tem mais sentido.. me acho feio, tenho vergonha de sair na rua, não falo com as pessoas até pq não tenho assuntos. To ficando velho e nunca namorei na vida, tenho 29 anos… todo mundo acha que comigo tá td bem mas não tá. tento ser uma pessoa normal, disfarço minha tristeza com sorrisos .. não saio de casa pra nada.. não tenho sequer um amigo.. em casa, não me dou bem com meus irmãos e só falo com minha mãe. eu sou muito solitário, me sinto muito sozinho na vida.. eu só queria pelo menos uma namorada pra viver a vida !!
Eu me sinto preso em liberdade. minha autoestima é baixa. é muito triste vc ver a vida passando e não conseguir aproveitar.. todo mundo tem pelo menos um amigo pra curti a vida, eu não tenho ninguém. se eu morrer.. só vai minha mãe e os funcionários da funerária, não deixarei muita gente triste.. eu me pergunto, pq eu sou assim? o que há de errado comigo? não trabalho e dependo da minha mãe pra tudo.. me sinto um inútil. sou um bom rapaz, não tenho vícios, ajudo a minha mãe em casa, tento ser um pouco atraente . toda semana eu saio de bicicleta sem destino, mas sempre volto pra casa.. pq não dá pra ficar muito tempo preso dentro de casa. eu quero mudar… eu quero fazer novas amizades … eu quero ter amigos . mas não consigo, não dá. eu não sei pq eu sou assim.. já chorei tanto no meu quarto me sentindo tão solitário e vazio . tenho saúde mas me sinto doente, é triste ter essa vida que eu tenho e não sei até quando vou viver assim.. Me ajuda meu DEUS, só quero viver a vida.. só quero ter alguém pra conversar.. só quero um pouco de felicidade .. isso é pedir de mais pra DEUS?
QUERO DAR SENTIDO A MINHA VIDA… :(

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

45 Comentários

  • Não sei o que acontece comigo, tipo eu já tive amigos mas nunca me importei em mantelos por perto é como se eu não soubesse o que isso de ser amigo, parece que minha vida se resume em apenas gostar muito de uma pessoa se for pra namorar e ter relação com ela, do contrário eu não me importo em ficar sozinho em casa não me sinto na necessidade de tá no meio de pessoas, só me sinto mal se eu tiver afim de namorar a pessoa e não poder ter, mas na questão de amizade sinceramente eu não sei o que é isso qual o sentimento de amizade não sei mesmo pois n me importo em ter pessoas ao meu redor.

  • Oi como você está?
    Eu passei por algo semelhante a isso, claro mais leve mais passei a algum tempo atrás e hoje do melhorando, atualmente tenho 15 anos daqui algumas semanas vou fazer 16.
    Eu particulamente tambem tenho essa vontade de sair de casa (Não fugir simplesmente sair com amigos, sair de casa se divertir um pouco, enfim sair da rotina), percebi que isso estava fazendo mau, é complicado ver seus amigos, ou conhecidos com os amigos (a), namorando, ou ate meu irmão simplesmente se divertindo, e você notar eles mais alegres espontâneos, e ativos. O que eu achava pior a garota que você gosta fazer essas coisas e parece que vc não curte a vida.
    Sendo um pouco sincero tive pequenas invejas dessas pessoas, por que eles(a) demostravam fazer algo além de ir a casa-escola em um ciclo, eles inham para locais que eu achava legal, sair com amigos (a) ou ir ao cinema (que curto bastante), namorar, fazer uma atividade divertida fora de casa, eles sempre pareciam fazer algo alem de ir escola-casa, ou eles inham simplesmente conhecer pessoas novas, ir a festas aparedemente legais, curtindo a vida de seu jeito.
    E por minha mãe ser bastante estressada por qualquer coisa, eu vivendo todo tempo em casa, acaba me afetando também, e sair de casa em vez em quanto, para que não venha o dia que finalmente me irrite com ela, é melhor.
    Mais creio que o principal motivo é simplesmente sair da rotina, minha rotina esse ano a maior parte foi (Escola,Casa Escola,Casa e curso.. Basicamente uma rotina que considero monótona (Mesmo finais de semana geralmente eram Casa,Curso) mais esse malestar esse pensamentos negativos pararam simplesmente quando eu disse que iria mudar e parei de pensar nisso, é uma atitude recente (dias) mais sinceramente o tempo que fiquei assim mal, meio “depressivo” e horrível a sensação e como você citou você não parece aproveitar a vida é complicado, afinal também ficar muito tempo em casa sempre, apenas coopero consideravelmente com esses pensamentos, afinal como me distrair em casa sendo que faziam as mesmas coisas a maior parte dos dias?
    E percebi que meu irmão estava certo referente a eu um dia querer sair um pouco de casa, minha mãe e bastante protetora, e meu pai é mais tranquilo, mais enfim.
    Eu só não quero quando estiver como adulto, e olhar para trás e falar:
    “Nossa não aproveitei nada, e várias pessoas ao meu redor ter histórias, ter “aventuras” relacionamentos para contar e eu não”
    E cara uma dica crer em Deus e ele ajudar e válido mais lembre-se Deus não vai dar nas suas mãos tem que vim de você, um erro muito comum que vejo nas pessoas e esperar que Deus faça o que elas querem para ontem.
    Acho que o principal fato para mudar e Você, Deus ajuda (Dependendo se vc crê ou não), mais ela não vai dar na sua mão e mudar do nada sua vida .
    E 29 anos não e “velho”, tente mudar, duas dicas que me ajudo de menos importância a opinião alheia muitas vezes só serve para prejudicar, e não perca tempo sendo “perfeito” jeito que os outros querem, uma dica de quem já fez, a única coisa que consegui foi me sentir mal e iniciar esse mal momento que tive, e percebia que isso não ajudou a ser “melhor”, acho que na tentativa de ser o perfeito dos outros acabei sendo chato, e mal-humorado ee um pouco arrogante talvez.
    Aqueles “falsos” sorrisos acho que niquem percebia que estava mal por “dentro”e algumas coisas que eu não faria, só serviu pra isso, talvez tenha afastado até algumas pessoas… mais felizmente percebi isso “cedo”.

  • Eu sou uma pessoa solitária, sem amigos, sem namorada e inteligente apesar de ter 14 anos.
    Eu acho que pessoas com essa mesma psicologia ou similares deveriam criar um método de comunicação para conversar entre vocês.
    Se são pessoas solitárias e querem companhia de alguém, tentem criar um grupo no Whatsapp ou algo parecido e comecem a se relacionar com pessoas do mesmo interesse, porque somos os poucos que são diferentes dos outros

  • Nossa tb me sinto uma bosta… Tenho vontade de fazer muitas coisas, meus amigos vivem saindo pra vários lugares legais , é eu ficou o dia inteiro tracada no meu quarto, tenho apenas 17 anos e não posso fazer nada q tenho vontade, meu pai só sabe ficar me perdendo dentro de casa…As pessoas ao meu redor acho q sou feliz, só pq eu fico sempre sorrindo perto delas, mais elas não sabem o q passa dentro de mim, eu me sinto uma pessoa muito triste..Meu pai só sabe ficar me prendendo, ele acha q eu vou fazer alguma coisa de errado, sendo q eu nunca dei motivos pra ele desconfiar de mim, ele nem sabe o q eu realmente sinto…Eu tenho uma amiga q vive falando pra eu me arrumar, pq eu sou bonita, mais eu não acho, minha auto estima está lá embaixo, tb eu vou me arrumar , pra quê? Pra ficar presa dentro de casa…Eu falo com meu pai q quando eu ficar maior de idade eu vou fazer o q sinto vontade, ai ela fala q então vai me espussar de casa…q raiva…Eu queria tanto saber o q é viver..Eu queria ser uma pessoas livre…É não ficar nessa prisão domiciliar…

  • Muito triste quando não temos sorte, tenho 37 e na mesma situação… já fiz tratamento psicológico, psiquiátrico, etc. mas não deu.

    Sou feio (sempre fui), já estou velho e descobri que estou ficando careca.

    Não tenho mais forças nem saco para continuar, estou planejando o suicídio, afinal a melhor fase da vida já passou batida… o que vem agora não me interessa mais.

    • Putz cara, situação foda. Eu tenho 25 anos e estou vendo essa melhor fase da vida passando diante dos meus olhos e eu sou incapaz de aproveitar. Que merda! Olho pro passado e vejo uma vida não aproveitada. Nunca namorei, nunca saí pra pra viajar, nunca fui num show. Olho pro meu futuro e não vejo nenhuma esperança. Tenho vontade de mudar, mas não faço a mínima ideia por onde começar. Ás vezes a única coisa que me anima nessa vida é saber que pelo menos tenho a opção do suicídio…

    • Não faça isso , se VC soubesse o tanto q Deus te ama…Ele e o melhor amigo q qualquer pessoa poderia ter…Se VC precisar de uma amizade conte comigo! Ta bom?

    • Olá Toninfeliz,
      Somente quem passa por situações como a sua é que sabe o quanto é difícil. Digo porque também passei por momento parecido, mas posso te garantir que para tudo há uma solução, nada é para sempre, tudo passa, inclusive a tua tristeza. Afirmo também que tudo está ligado ao psicológico, esqueça a sua idade, a tua aparência e a possível calvice. Daqui em diante, pense diferente, saia do comum, enlouqueça as tuas certezas, duvide do que vê e seja ousado. Sei que está vivo e vai continuar vivendo, dê um passo a mais a cada dia. Beleza não é tudo e não existe sorte, tudo se resume a forma de pensar e reagir as pancadas da vida. Não tente devolvê-las, mas tente compreendê-las e experimente usá-las a teu favor. Muitos nos abandonan ou sequer se aproximam, porém não se esqueça de que você não está só, Acredite em Deus e nunca desista! Abraço!!!

  • Realmente, parece uma batalha inútil, mas.. continuo tentando. Se alguém quiser conversar, me procure no Facebook. Abraço

  • Também sou assim. Só saio de casa no máximo uma vez por mês, não converso com pessoas, às únicas pessoas que eu converso no dia-a-dia são minha mãe, meu pai e o meu gato. Me sinto muito solitário, a única coisa que me dá alegria é ver futebol, é a unica coisa que me tira da total angústia. Meus pais quase sempre estão brigandos, isso aumenta ainda mais meu desespeto. Não gosto do jeito que sou, não gosto da minha aparência, tenho 16 anos e nunca fiquei com nenhuma menina, já ouvi várias me chamando de feio. Fico me perguntando, por que minhas irmãs são tão bonitas, namoraram desde cedo, e eu sou desse jeito. Todo dia peço a Deus que me tire dessa agonia, que me de amigos, uma namorada, vida social, será que isso é pedir demais? Vou seguir pedindo a Deus, sei que um dia tudo isso vai passar, e Deus não mudará só minha vida como a de vocês também, e todos nós ainda teremos muitas felicidades nessa vida.

  • Eu to me sentindo exatamente assim. eu nao sei mais o que fazer. eu preciso de ajuda, mas nao consigo nem conversar com alguém sobre o assunto. nao converso mais com meus amigos, estou me isolando socialmente, nao tenho mais vontade de sair casa. Minha namorada me largou a 1 ano, e eu nao consegui me recuperar. minha auto estima tá muito baixa. Sinto que estou sozinho, e estou sobrevivendo, aceitando o que acontece na minha vida, sem forças ou atitude pra agir. Eu preciso sair dessa, mas nao sei como.

  • ultimamente tenho me sentido assim também, não se sinta sozinho! eu nunca fui tão anti-social como estou sendo neste ano, as vezes a única coisa boa que faço e ficar com a minha mãe na sala vendo algo na tv, sendo que antes eu tinha colegas e sempre estava saindo. tenho namorado mas às vezes nem vontade de vê-lo eu tenho, pois me sinto feia e mal cuidada, não tenho vontade de sair de casa, nem ir a escola, e isso está me prejudicando mt e me corroendo por dentro, pois meus pais cobram (com razão) e eu não faço nada além de dormir ou ver séries.

    • oi vamos conversar? sabe eu também me sinto assim como vc, eu perdi muita coisa na minha vida… por conta dessa depressão que parece que não vai te abandonar nunca, é horrível e acredite estou na mesma situação que vc e nao sei mais o que fazer pra sair dessa. ainda sou nova tenho 19 anos… eu estava estudando e parei pela segunda vez nao conseguir continua, perdi minhas amigas, nao tenho mais ninguém pra conversar ou pra fazer algo legal que levante a auto estima, e estou assim sempre entediada e so fico assistindo filmes e series o tempo todo e durmo quando nao acho mais nada pra fazer… a nossa esperança é de um dia conseguir sair dessa bolha que esta nos engolindo aos poucos e viver como uma pessoa normal e feliz… se quiser conversar comigo meu contato é esse beijos

  • Sou muito tímido, fico mais em csa por nao ter amigos, sou muito calado, nao sei conversar com as pessoas, estou sempre ansioso…minha vida e sem graça, é uma droga…

  • Eu não consigo me relacionar com ninguém sou estranho vejo pessoas extrovertidas e queria se igual a elas mais não consigo estou ficando velho e não conquistei nada na vida moro com mãe e irmã acabo de pedir demissão do meu emprego devido a essa fobia desgraçada não sei até onde vou aguentar queria ser normal mais acho que nao pertenço a esse mundo

  • Tô na mesma.
    A única diferença é que não me importo em não ter namorada/amigos. Quero aprender a me relacionar com pessoas, mas não quero me envolver muito.
    Só quero conseguir viver socialmente. Não sei me virar sozinho. Saio de casa só com a minha mãe e já tenho mais de 20 anos.

    quem sabe como “curar” isso me ajuda aí :(.

  • Me indentifiquei comm muitos aki sou do igual a vcs porém algumas diferenças tenho poucos amigos as vezes me acho estranho algo do tipo e fico imaginando como sera minha vida daqui pra frente tenho 17 anos des dos 10 sou assim muito timido nao gosto muito de sair de casa tento me divertir pra esquecer até consigo mas dps de alguns minutos vem aquela sensação de. Frustração.

  • Sou assim também. Vou fazer 20 anos e não saio de casa já tem uns 6 meses, pra nada. Fui na praça que tem na frente da minha casa (literalmente) e quis voltar imediatamente, me sinto desconfortável. Sempre fui tímido e isso piora ainda mais.

  • Meu deusgente onde vcs estao? E bom saber que nao sou a unica assim no mundo. tenho 18 anos e mal tenho amigos, nao saio pra lugar nenhum. se alguem quiser me chamar para conversar! Tbm sou mega sozinha e nao saio de casa.

  • Meu deusgente onde vcs estao? E bom saber que nao sou a unica assim no mundo. tenho 18 anos e mal tenho amigos, nao saio pra lugar nenhum. se alguem quiser me chamar para conversar

    • Que bom saber que tem outros iguais, tenho 16 anos e nāo saio de casa pra nada, quero conheçer pessoas iguais para compartilhar oq sinto com elas… Eu finjo que nāo acredito em Deus, mais quando estou só falo com ele, acho que só ele entende e vocês também… Meu núm caso estejam a fim de desabafar

    • Sou igual a você tenho 17 anos não saio de casa me sinto um lixo minha vida é muita das vezes triste nao tenho muitos amigos. Queria conhecer alguem. Quer conversar comigo mary.

  • eu tanbem sou parecido poco parecido com vc eu faz 3anos fico so em casa não me sinto bem eu me sinto poco depressão mas controlo isso fico muito isolado até em casa porque não saio porque me acho feio tenho aparência magra não sinto bem ao sair nem ter conversa com as pessoa não tenho assunto tmb não tenho amigos fico so isolado dentro casa as veses fico vendo uns filmes. fico mas no quarto as veses chorando nunca queria isso pra mim. espero que dias melhores virão. sinto bastante desânimo as veses,oque Fasso pra agradar minha mãe e comida e lavo a Lousã as veses. sou muito solitario:( sou um bom rapaz, na adolescência nem tinha amigos so ficava isolado na escola nunca tive amigos dela pra cá estive muito solitario. a pessoa converso mas minha mãe meus irmão algumas veses mas tmb não me dou bem muito meus irmãos amigos meus queria so viver. Deus me ajude nessa minha vida

  • A vida que criam pra nós é uma pressão massacradora. Nela necessitamos seguir os padrões da perfeição, da medida e do equilíbrio. Nos fazem pensar que devemos ser engraçados, despojados, bem cuidados e espertos. A obrigação básica é ser o melhor em tudo: o melhor filho, parceiro (a), irmão, amigo, estudante/profissional e pai. A vida nunca é nossa. Todos são robotizados e repetem mil mentiras pra se tornar uma verdade. Há rótulo e grupo pra todo tipo de personalidade, mas se você não couber em nenhum? Olha, o ser humano é unicamente de uma forma. Sei que agora parece não existir lugar e hora pra se agregar e ser feliz. Além de todo questionamentos alheios, a solidão pode te enlouquecer e a única solução aparente é alguém pra completar esse vazio seu. Mas ei, essa carência sua vai te fazer se APEGAR, jamais AMAR. Não torne uma tapadora e remendadora de buracos te iludir fazendo acreditar que é a sua felicidade plena. Você vai acabar se machucando e machucando quem estiver ao teu lado. Não ponha a sua alegria em algo que possa ter fim, se for pra ter o prazer de viver que seja verdadeiro, leve e eterno. A paz e o bem-estar não tem origem do que é externo, ou seja é preciso encontra-la dentro de si e por si. Se é feliz sozinho, dai pode partir pras outras coisas. Não está satisfeito contigo e com a vida? Procure uma ajuda, e depois SE mude, em todos os aspectos. Dê um tempo pra ti. Vá viajar, comece a focar no que gosta em sua pessoa, no que gosta de fazer, comece a tentar mudar seus hábitos, a mudar o visual, a rotina, aprenda alguma atividade nova, saía, ocupa sua mente, esqueça o passado, frequente lugares diferentes dos quais frequenta hoje, ouça música alegre e dance com elas (as canções têm um enorme impacto em nosso humor, evite as depressivas e melancólicas), descarregue as energias. É difícil, porém não impossível! Toda pessoinha nesse mundão é maravilhosa, é sério! Só estamos meio perdidassos, né? Mas mano, a vida é linda sabe e apenas lendo esse relato seu já dá pra ver que você é alguém com um coração enorme. Tu merece aproveitar o que a vida oferece de bom. Saia desse escuro, e se encontre! Qualquer coisa, pode falar comigo. BEIJAO

    • O que você falou foi tão profundo e inspirador que me tirou do poço em que eu estava e me fez querer mudar de hábitos, muito obrigado pelas palavras. Se for possível quero conversar com você, meu whats : 34 992863880, quando tiver um tempo me chama lá , eu prometo não estragar sua vibe com reclamações.

    • Cara, como eu queria acreditar nisso…
      Eu fiz quase tudo, sabe? Me esforcei, troquei de moto, fui viajar, comecei a treinar boxe, ganhei um pouco de peso, conheci novos lugares, mas mesmo assim…

  • Exatamente como eu. Nao aguento mais! Mas quem se importa?

  • Eu sei como você se sente não tenho amigos, meus pais não me deixam sair de casa, nem sei para onde ir , fico no meu quarto chorando, sem saber o que fazer, eu pareço um robot presa numa casa lendo livros, fazendo desenhos e vendo TV não aguento mais isso quero sair , ver pessoas…
    Antes de dormir vejo as fotos dos meus colegas se divertindo com os amigos deles,e eu em casa sem ter o que faxer , planeando o que vou fazer primeiro quando sair de casa , eu fico uma semana dentro de casa sem sair, nem falar sequer com vizinhos . Para quem é assim desejo boa sorte. Tentem, confiem em Deus coisas melhores Virao .

    • Ola Maria to afim de te conhecer sei que parece meio esquisito mas nao e pecado se interessar por alguem passou por e passa algo tao parecido com o que eu sinto?Deixa seu Whatsapp.

  • De onde você é? Eu sou de Recife e também sou assim.

  • Oi.
    Eu sei bem como se sente pois eu também me sinto assim!
    Tenho 18 anos, não tenho amigos, queria um namorado mas ninguém nunca vai me querer, a pessoa que eu gosto nem liga pra mim por eu ser desse jeito, sem contatos, sem nada na vida, a única pessoa que eu posso contar é com a minha mãe, moro com ela e com mais 3 tios mas não tenho muita amizade com eles, todo fim de semana fico em casa sozinha, por exemplo hoje, sábado, calor, todo mundo por ai namorando, fazendo compras, vivendo a vida e eu aqui no pc buscando conselhos, confissões nas quais me identifico como a sua, me sentindo infeliz por ser assim e sem esperança de dias melhores.
    Minha adolescência foi vazia, sem amizades, só tive colegas mas não gostavam muito de mim, nunca beijei e nem namorei, nunca me achei muito bonita, nunca atrai nada de bom. :(
    Triste situação, mas o mundo da voltas! Acredite nisso.

  • Olá, não fique assim . Também estou mal. Por vários motivos. Me sinto um peixe fora d’água. Se quiser uma amiga. Também estou precisando de um. Deixe seu número de celular que conversamos. Quem sabe não podemos nos ajudar.

    XoXo

    • Vi que faz tempo essa sua Mensagem.. Mais você ainda precisa de um alguém Amigo para que possa te ajudar? Eu também me sinto assim.. Podemos conversar? Quem sabe ajudamos um ao outro, né mesmo? Se você ainda se interessar, eu te passo o meu WhatsApp, aguardo sua repostas, beijos!

  • Caro amigo,as pessoas nos amam quando nos admiram, parece que somos programados para sermos interesseiros em relação as pessoas,precisamos de um atrativo para que nos acheguemos a alguém seja pra ser amigo,pra relacionamentos etc. Na adolescência me senti o patinho feio por não ter grana pra comprar roupa o que fiz? Fui correr atrás de emprego aja vista que meu pai não me dava muita coisa mais a partir dos 16 anos, como eu me sentia também feio fui malhar e tive bons resultados nesse sentido, fiz cursos,aprendi a tocar violão e a cantar mesmo que só pra levar as músicas. Meu conselho é: Saia dessa fossa pedindo a Deus e também tomando atitude,vá a uma igreja evangelica e converse com o pastor em particular,vc vai conseguir se enturmar e mudará muita coisa em sua vida,estude pra vestibulares e concursos,faça sua vida valer a pena!O poder é seu pq Deus tá te dando vida e saúde,ah e nunca se esqueça que procurar está bem com Deus é primeiro passo, leia Mateus 6:33, não colocarei ft da minha família por questão de privacidade,mas Deus me deu a mulher mais bonita da minha cidade e uma filha linda e maravilhosa,sendo assim creio que tenho experiência pra te passar,não vai ser fácil,mas com fé em Deus…vc vai conseguir.abraço

  • Obrigado amigos pelos conselhos.. vou lutar sim, contra essa depressao..

  • Hei, amigo, relaxa, vc é muito “novo” ainda, eu sei muito bem tudo que vc sente, pois passo por tudo isso, só que sou bem mais “maduro” até hj, com 45 anos nunca namorei ninguém, não sei o gosto de um beijo na boca e sou virgem tb. Tb não saio de casa pra nada e quando saio fico me sentindo mal, não tenho amigo nenhum, nem converso com vizinhos, não olho as pessoas nos olhos, pois tenho vergonha, tb não tenho nada na vida e vivo de favor a vida inteira. Só que eu jamais aceitei essa palavra: Depressão, isso eu não aceito, pois tenho muita fé em Jesus que novos tempos ainda virão, sei muito bem do seu poder pra mudar vidas, Ele vai mudar a minha, não vejo a hora de conhecer logo minha 1a namorada e me casar logo, sei que ainda serei muito feliz.
    Então amigo, se volte para o Senhor, que vai mudar sua vida, dê um chute nessa depressão dos infernos, pois isso só atrapalha. Estude, vá em busca dos seus sonhos, lute para ter um bom emprego, precisamos sair mais, se expor mais, mesmo contra nossa vontade, pois quanto mais nos isolamos isso acaba com a gente. Seja mais otimista, esteja sempre sorrindo e se aproxime das pessoas, se eu vou conseguir uma namorada, vc também vai. Deus não tem culpa da nossa solidão, o defeito está em nós, mas o importante é nunca perder a fé, pois tempos melhores virão amigo.

  • Olá, não desanime da vida, tenha fé e esperança… posso te oferecer minha amizade… deixe seu e-mail ou celular… se cuida…bjus

  • Olá. Colega,ninguém é ”velho” com 29 anos. Sua ”mente” sim esta ”velha” sem necessidade. Voce fala muito da sua mãe. Muitas mães ”prendem” os filhos na vida delas pra não ficarem sozinhas,amarguradas,pela própria vida não ter dado certo e impedem a todo custo os filhos de crescerem. Não to dizendo que é teu caso, mas começe a andar mais solto, afinal voce já um adulto. Ta na cara que voce tem depressão e precisa tratar isso. Procure um ou uma psicóloga e troque umas idéias. Abra teu mundo mais um pouco. Sentido na vida há sim, e voce pode encontrar. Da uma olhada aqui e explore. Pode ser o que voce precisa.

    http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/sentido-da-vida/#?insight%5Bsearch_id%5D=7653ea18-3b90-4280-b974-c4a910f8fe12&insight%5Bsearch_result_index%5D=0

    • Caramba pensei que eu era o único no mundo com esse problema de me relacionar com as pessoas , não saio de casa só em questão de emergência me escondo das pessoas me sinto indiferente das pessoas tenho poucos amigos praticamente vivo isolado no meio dessa cidade queria ser comunicável , expontâneo , extrovertido mais sou tímido demais sei que preciso de ajuda mais olhando aqui podemos dividir nossos medos