Nunca namorei devido a minha timidez

Olá, tenho 22 anos, trabalho, faço faculdade, mas nunca namorei ninguém, nem ao menos beijei. Sempre que estou afim de alguma mulher tenho a sensação de não ser o suficiente para ela, como se achasse que ela merecesse algo melhor, então acabo deixando de lado e não chego nela. Sei que não sou feio, nunca tive problemas em encontrar mulheres que demonstrem interesse, apesar disso, devido a minha timidez, não consigo retribuir esse interesse. Obrigado.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

15 Comentários

  • Bom acho que você deveria pensar mais e abrir a mente, se você tem facilidade de encontrar com as garotas já é um bom começo, agora tem que subir mais a autoestima e deixar um pouco a timidez de lado, tenta se envolver sem se apegar primeiro pois como nunca se envolveu com ninguém ira se apegar rápido, e isso pode atrapalhar.. Mais enfim vai tentando, se encontra sai primeiro, depois tenta algo mais além, se ficar com vergonha procura um lugar escuro mais tem que tentar, se não você vai ficar maluco rs

  • Eu “sofro” do mesmo problema que você tenho 19 ano ( vou fazer 20) nunca namorei , quando aparece alguém em rejeito , eu dou a desculpa de “não quero namorar agora” mas sei lá…as vezes nem eu sei , acho que tenho medo de me apaixonar , ou justamente por ser muito tímida isso me impede de ir mais adiante , nunca tive nenhum relacionamento ( não por falta de pedidos ) mas por ser tímida demais , meus amigos/ amigas todo s namoram ou não já não são mais virgens , e ficam me encorajando a encontrar alguém ou a perder a virgindade mas eu não tenho esse desejo , estava pensando se não seria melhor fazer com “qualquer um” pra pararem as cobranças , me sinto mal sendo a unica que nunca teve ninguém ( não por me sentir solitária , mais pelas cobranças dos amigos ) .

  • Olá, amigo. Também tenho 22 anos, faço faculdade e nunca tive experiências do tipo. Não é por falta de interesse de algumas moças. Hoje mesmo do nada apareceu no meu face uma moça que nunca havia falado comigo demonstrando um interesse bem grande, perguntando até se tenho whatsapp. O resto você já deve saber, disse que não tenho (mentira, tenho sim). Aparentemente não sou tímido. Estudo música e me relacionou muito facilmente com as pessoas, mas devido a minha falta de confiança nunca consigo ir à diante. Por esse fato vi uma colega de curso ao qual sou apaixondo começar a namorar, sendo que ela é mais tímida que eu. Nem ao menos tentei, por falta de confiança e me arrependo muito. Tenho outra amiga que está demonstrando um certo interesse, mas quando ela começa a me elogiar e etc, mudo de assunto e nem ao menos consigo olhar nos olhos dela. Até minha mãe me incentiva a encontrar alguém, mas digo que não tenho interesse em namorar por causa dos estudos (mentira, tenho sim). As vezes penso que chegarei aos 30 sozinho. Apesar disso sou um rapaz feliz e vivo normalmente. Desculpe o texto longo.

  • Gente estudem do que gostam mesmo, se é de mulher ou homem? Caso seja mulher, tenham a coragem de se relacionar que nem tem de dizer de qual a decisão de alguém que você queira ficar. Deixem a timidez de lado, fazendo vendas de quadro, por exemplo, exercícios, algo que distraia sua mente de pensamentos negativos, assim você poderá ter mais chances de refletir coisas boas e poder ficar com quem amar, gostar, independente da etnia, religião, orientação sexual.

  • Sou Mulher, 18 anos, tenho esse mesmo problema, sim tentei com 4 homens diferentes “beijar”, acontece que fico extremamente com vergonha e sou muito tímida, acaba que não consigo me relacionar, o pior é que quando um cara aparece interessado eu simplesmente rejeito por medo de acontecer a mesma coisa…

    • Olá. Entendo que a timidez é inimiga de todos nesse aspecto. Entretanto não devemos viver debaixo disso e devemos nos libertar para que prossigamos, entende?
      Por isso digo a vc primeiro para fazer uma auto reconhecimento, procurar saber o que realmente o que vc quer no momento, pois eh muito importante amar a si próprio para que esteja segura e assim consiga amar outra pessoa. Como poderá englobar outra pessoa com esse sentimento sem ao menos nem se reconhecer?
      Mas acima de tudo, vc deve dar oportunidade para o que vc deseja. Quanto ao medo de ser rejeitada, posso te assegurar que não eh a única a sentir esse medo. Nossa vida eh sempre preenchida de desafios e nós temos que vencer todos eles para que com nossas experiências possamos a viver melhor errando menos, entende?
      Espero que tenha entendido o que quis lhe passar. Estou a disposição para qualquer dúvida sua.

  • Boa noite galera tinha esse mesmo problema tenho 23 anos e sou virgem, tímido mais não quanto ao seu caso, comecei a sair para baladas desde os 15 anos e sempre ficava na balada ou festas, só que nunca consegui me envolver a ponto de namorar e perder a virgindade pelo fato da timidez, e quando estava com 21 anos comecei a refletir e fiquei disposto a encontrar um pessoa que fosse para namorar passei a me cuida mais, fiz tratamento odontológico o qual deu uma diferença enorme no rosto e no sorriso. Pois bem foi que ano passado tudo começou a mudar encontrei uma pessoa o qual sai algumas vezes e quando decidi levar a serio ela deu um toque fugia dizia que tinha medo de se relacionar devido aos outros relacionamentos não terem dados certos, ai resolvi virar a pagina e agora inicio do ano uma pessoa especial que eu até acho que é muito linda pra mim, saímos domingo pegamos um cinema conversarmos o dia todo, essa pessoa despertou um sentimento especial e essa semana pedi ela em namoro o qual ela aceitou e todos os familiares dela apoiam o pai dela ta dando a maior força pois ja me conhece. Que meu comentário sirva com inspiração pois achava que nunca conseguira namorar uma pessoa que fosse bonita, trabalhadora e estudiosa e posso te garantir que ela esta completamente apoixanada acordo todo o dia com msg dela, força cara só não fique com esses pensamento negativos pois eu estava nessa paranoia ja estava ficando fechado não queria sair mais de casa tava com inicio de depressão.

    Boa sorte nessa caminhada cara.

  • Hahahahaha. Meninos tem um programa chamado “the pickup artist”, procurem, assistam e se aventurem.
    bjinhos e boa sorte

  • cara tudo isso e uma grande bobagem, depois q passa e claro todo mundo foi assim um dia na vida, fique bêbado e de em cima de todas.

  • Hey, guys, vcs são tudo café pequeno pra mim hahaha Vc se acha tímido? Tenho 23 anos a mais que vc (45 anos) e a timidez acabou com todas as áreas da minha vida, até hj sou virgem e nunca beijei, nem namorei ninguém. Quando mais novo, perdi uns 3 dentes, simplesmente pois tinha vergonha de ir ao dentista, preferia sofrer toda dor, até ficar só a raiz, não por medo ou falta de grana, somente por timidez mesmo e fobia social. Até hoje, não saio pra canto nenhum, não tenho profissão, embora sempre fui muito inteligente, não fiz faculdade por timidez, tinha vergonha de tudo, dificuldade em procurar emprego, quase nunca tive 13o, férias, vivo de favor a vida toda. OU seja, uma vida que não é vivida, claro que se eu pudesse voltar no tempo eu faria tudo diferente, e choro de amargura pois não venci a timidez quando era pra ter vencido. Hj, é muito triste a gente ver que já está na reta final da vida, alguns cabelos brancos já, e apesar de toda solidão, tb sinto muito desejo sexual, o sexo me faz muita falta demais, Ah quem me dera ter uma esposa, eu ia dar pra ela todo amor que nunca dei, ia fazer tanto carinho nela em todo tempo, e se ela quisesse, podíamos transar a noite toda sem parar ou todo dia, de tanto desejo que sinto, graças a Deus, meu fogo tá completo aqui rsrs.
    É uma pena mesmo, mas o importante é JAMAIS perder a fé. Apesar disso tudo, jamais aceitei ter DEPRESSÃO na minha vida. E posso ter certeza que dias melhores virão e ainda espero muito pela minha Rebeca sim, em nome de Jesus!
    :D

    • Icaro é muito dificil mesmo… mas querendo ou nao voce se sente inferior. Igual ja falei… a vida é feita de etapas se voce burla. Por exemplo fase de pegacao…. de estudo… de tudo na vida… se vc perde uma etapa vc frustra. Muito triste sua historia pois me identifico com ela. É como se voce fosse uma sombra na vida.. e mesmo assim nao tem depressao. Eu ja tive, nao é facil… querendo ou nao voce sempre compara sua vida com a dos outros. FORÇA ai!

  • Cara fui assim a vida inteira.. . As meninas praticamente esfregavam em mim mas eu nao tinha atitude… Procure um pisicologo ou sofrera e perderá sua juventude como aconteceu comigo. Se quiser mais dicas so me procurar… Nao quero que outro passe pelo que eu passei. So fui beijar na boca com 24 anos, é muito triste viver de sonhos e na sombra dos outros.

  • cara, vc me descreveu agora!!! kkkkkkkk sou as tuas palavras.
    é foda isso!!!