Mãe super protetora até demais

Depois de terminarem de ler, por favor, me digam se minha família é super protetora ou opressora…

Ontem, me abri com minha mãe. Disse o que gostaria de fazer, como gostaria de levar minha vida, etc. Ela me rejeitou, não aprovou. E em nenhum momento eu disse que queria usar drogas, beber, etc., pois eu não quero mesmo! Ela não acredita, mas eu afirmei que mantenho minha posição e ninguém vai conseguir tirar isso de mim!
Fui batizada em uma igreja católica. Cresci com pessoas que dizem que não gostam dos evangélicos que insistem em “converter” você, mas essas mesmas pessoas me obrigam a ser católica e eu conheci o espiritismo e me identifiquei muito mais lá.
Tenho um contato que adoro conversar, elas pensam que é influência, mas essa pessoa só fala comigo sobre, porque eu pergunto, me interessei mesmo.
Eu prefiro entrar em contato com a natureza, do que passar horas dentro de uma igreja. Me sinto melhor assim, mas elas não entendem.
Me coloquei no lugar da minha mãe, mas ela não se colocou no meu. Eu entendo o quanto é difícil quando uma mãe tenta fazer o bem pra filha, mas de um modo que não deixa a filha feliz. Eu quero recompensar ela e ter a vida que tanto sonho, mas como? Eu sei o que ela fez por mim e ela merece ser recompensada por todas as coisas boas, mas ela está entrando em depressão e eu também.
O meu avô e meu pai faleceram, a saudade não passa. Desde a morte deles, me tornei uma pessoa carente demais. Preciso de um abraço e de palavras verdadeiras que me deixem confortável.
Meu último namoro durou mais de um ano e eu terminei com ele, pois minha mãe o reprovou. Para ela, ele não é quem vai me fazer feliz. Mas, ele me dava o carinho que eu tanto precisava, mas eu percebi que o espaço da saudade de meu avô e pai ainda continuava lá, mesmo estando com ele. Ele é agnóstico e mesmo eu não sendo e acreditando em Deus, adorava muito isso nele. Ele me disse que se minha mãe exigisse que ele tivesse uma doutrina, ele seria budista, mas ele não fez isso, pois eu prefiro ele sendo agnóstico. Eu fui feliz ao lado dele, não brigávamos. Ele é uma das melhores pessoas que eu conheci, mas não continuei escondida com ele, pois eu estaria mentindo e enganando todo mundo. E não sei se vou encontrar alguém melhor, nem tenho vontade (por enquanto).
Minha avó não me deixava sair sozinha, até ontem. Ela fica me observando tanto, que chega a sufocar. Quando eu demoro alguns minutos do que o esperado para chegar em casa, ela sai na rua me procurando. Além da preocupação, falta confiança também.
Minha mãe não me respeita. Ela me insulta, diz que meu futuro vai ser de um jeito (um jeito que eu não quero que seja), me compara com outras meninas, sempre me deixando pra baixo, diz que não se arrepende de ter me batido e deveria ter batido mais e ainda, com algo que machuque mais…. Como é de se esperar, minha família toda pensa que sou uma mentirosa mimada e eu não sei o que se passa na cabeça deles, que não acreditam em nada que eu conto.
Gente, eu não sei o que fazer. Conversei com ela ontem, me abri e ela reagiu como uma criança falando com outra criança…. Provável que ela pense que eu não tenha uma capacidade intelectual ou seja lá qual coisa for e por isso, ela não me escuta.
Por favor, mãe. Mesmo se vocês discordam de suas filhas e filhos, coloquem-se no lugar deles, pois se eles são bons alunos, organizados, etc., podem ter certeza de que eles se colocam no lugar de vocês e nunca tem a intenção de magoar, nem provocar qualquer sentimento negativo.
Ah! Tenho 16 anos. Obrigada por serem tão pacientes para lerem até aqui, desculpem-me se causei qualquer sentimento ruim em vocês.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

7 Comentários

  • Oi minha linda! pelo que li no seu desabafo,me parece que esta sofrendo muito porque voce acha que sua mae e sua vó pegam muito no seu pé, e nao lhe compreende, que sao super protetoras de mais que vc nao pode escolher sua propria religiao que nao pode namorar quem quer e tudo mais,deixa eu te explicar uma coisa basica. 1 vc só tem 16 aninhos,e querendo ou nao voce ainda é MENOR e qualquer coisa que lhe acontecer, as unicas a serem reponsabilizadas por isso vao ser sua mae e vo. 2 nos maes só queremos que os nossos filhos sejam felizes e o medo de que os nossos filhos venham sefrer de alguma forma nos dá medo, por isso tentamos impedi-los de fazerem certas coisas. 3 o mundo em que vivemos,nao podemos confiar em ninguem 4 por sermos mais velhos e mais experientes que vc de alguma forma conseguimos enxergar mais além, e o 5 que é o mais importante de todos na minha opinião. INDEPENDENCIA FINANCEIRA! quando agente se torna independente, tudo muda, a nossa vontade se torna respeitada e os pais aconselham se preocupam, mas não nos impedem de fazermos o que queremos. Então minha linda o conselho que lhe dou é. ESTUDE BASTANTE, SE FORME EM ALGUMA COISA, COMECE A TRABALHAR, MOSTRE A SUA MAE E AVO QUE VC É CAPAZ QUE É UMA PESSOA RESPONSAVEL, AJUDE NAS DESPEZAS DA CASA, CONQUISTE O RESPEITO DA DUAS, E CONQUISTE SUA LIBERDADE. Ai voce vai ver que tudo isso foi pro seu bem e quando voce for mãe com certeza vai super proteger sua cria.e lembre-se sempre que mãe que ama seus filhos são todas iguais só mudam de nome e endereço kkkk minha mãe tambem era assim comigo, e eu sou tambem assim com meu filho e ele com certeza tambem vai ser assim com o dele e dai por diante. FICA BEM E PACIENCIA QUE NA VIDA TUDO PASSA E TUDO MUDA MENOS O AMOR QUE SUA MÃE E AVÓ SENTE POR VC BJS

  • Oi minha linda! pelo que li no seu desabafo,me parece que esta sofrendo muito porque voce acha que sua mae e sua vó pegam muito no seu pé, e nao lhe compreende, que sao super protetoras de mais que vc nao pode escolher sua propria religiao que nao pode namorar quem quer e tudo mais,deixa eu te explicar uma coisa basica. 1 vc só tem 16 aninhos,e querendo ou nao voce ainda é MENOR e qualquer coisa que lhe acontecer, as unicas a serem reponsabilizadas por isso vao ser sua mae e vo. 2 nos maes só queremos que os nossos filhos sejam felizes e o medo de que os nossos filhos venham sefrer de alguma forma nos dá medo, por isso tentamos impedi-los de fazerem certas coisas. 3 o mundo em que vivemos,nao podemos confiar em ninguem 4 por sermosmais velhos e mais experientes que vc de alguma forma conseguimos enxergar mais além, e o 5 que é o mais importante de todos na minha opinião. INDEPENDENCIA FINANCEIRA! quando agente se torna independente, tudo muda, a nossa vontade se torna respeitada e os pais aconselham se preocupam, mas não nos impedem de fazermos o que queremos. Então minha linda o conselho que lhe dou é. ESTUDE BASTANTE, SE FORME EM ALGUMA COISA, COMECE A TRABALHAR, MOSTRE A SUA MAE E AVO QUE VC É CAPAZ QUE É UMA PESSOA RESPONSAVEL, AJUDE NAS DESPEZAS DA CASA, CONQUISTE O RESPEITO DA DUAS, E CONQUISTE SUA LIBERDADE. Ai voce vai ver que tudo isso foi pro seu bem e quando voce for mãe con certeza vai super proteger sua cria.e lembre-se sempre que mãe que ama seus filhos são todas iguais só mudam de nome e endereço kkkk minha mãe tambem era assim comigo, e eu sou tambem assim com meu filho e ele com certeza tambem vai ser assim com o dele e dai por diante. FICA BEM E PACIENCIA QUE NA VIDA TUDO PASSA E TUDO MUDA MENOS O AMOR QUE SUA MÃE E AVÓ SENTE POR VC BJS

  • As reações e opiniões da sua mãe e avó sobre você são muito diferentes das que você faz por merecer por seu relato… Pensa se você está sendo plenamente sincera consigo e conosco.

    Se está, o que te digo é: esteja tranquila. Você é uma boa filha e neta. E é também muito nova. Mantenha-se no caminho, em pouco tempo sua família vai se meter cada vez menos na sua vida. E você poderá escolher a religião e o namorado que quiser. Até lá, evite bater de frente, mesmo estando certa. Com o tempo você vê que barreiras enormes que você lutou inultimente para vencer caem por si mesmas.

  • Garota se vc quer ser espirita seja! A doutrina espirita é linda, linda mesmo. Já frequentei e é ótima! O que tenho pra dizer é que vc deve ser vc! Ah vida é sua e não da sua mãe! Tem uma coisa que vc tem que entender é que tem coisas que nossas mães nunca vão entender da gente e nem aceitar, vc pode falar, explicar, desenhar algo ela sempre vai rebater. Se sua mãe acha algo ela sempre vai achar e nada vai mudar, pois os pais acham que só pq nos botaram no mundo tem o direito de interfirir nas nossas vidas eternamente!
    Saiba que se vc acha que seu plano de vida é o certo e é isso que quer lute por ele, sua familia vai continuar a encher mas aprenda a ignorar.. Ligue o foda-se e cuide da sua vida!
    E sobre relacionamentos, quem namora o cara é vc, não a sua mãe então deixe de terminar algo por causa dela!

  • Oi, li seu relato e fiquei pensando… Também tenho 16 anos e Graças a Deus minha mãe é muito boa comigo, me deixa bastante livre. Minha avó é Católica, mas assim como você me identifico com o espiritismo, acho que os espíritas são mais humanitários e mais preocupados com as questões sociais. Enfim, o conselho que eu te dou é o seguinte: Como vc ainda é nova, deve estar no segundo ou terceiro ano, certo? Tente aguentar tudo isso até pelo menos terminar o ensino médio e batalhe pra conseguir um emprego. Acredito que você não suportaria se graduar vivendo desse modo, certo? Agora, o ponto principal: Pelo que você me descreveu, tenho a impressão de que é uma pessoa muito boa e posso afirmar que não há nada de errado contigo, afinal Deus não nos criou perfeitos exatamente para sermos humanos. Pense nisso e sucesso!

  • Sua família é apenas protetora e um tanto opressora. Da próxima vez que sua mãe vier falar coisas ruins, diga pra ela: Mãe, eu cancelo todas essas palavras de maldição sua e não aceito (pra que ela se sinta envergonhada, pois está sendo uma tola e usada pelo inimigo), mas as palavras tem poder, por isso é preciso vc cancelar. Agora, querida, o espiritismo é uma grande mentira. Sua mãe tá certa em querer vc no Cristianismo, todos os que estão no espiritismo estão sendo enganados, aliás os unicos espíritos que há lá são os demônios fazendo suas gracinhas, enganando, se fazendo passar por parentes mortos, eles podem até dar com uma mão, mas tiram com a outra, e o pior, é que sem Jesus, tua alma tá perdida, os demõnios chegam até mesmo a transar literalmente com as mulheres, elas vêem vultos, eles não deixam algumas dormir, enquanto não liberam a bu**ta para eles. Isso é fato!
    Vc não gostar da católica, até entendo, tb detesto kkkkk Então procure uma igreja evangélica onde se sinta bem, se envolva com o grupo de mocidade local e venha viver uma nova vida com Cristo, vc vai adorar. Não pode dizer que não gosta, sem nunca ter experimentado, experimenta!!! Jesus é paz, e amor, não há enganação como nas outras religiões, e não há nada melhor que caminhar de mãos dadas com Cristo.

    • esses crentes doentios e fanáticos são bitolados demais… julgam todos e quando leem a palavra “religiao” nao pensam duas vezes em tacar pedra nas outras religioes que nao a que oferece a “suprema verdade total e irrevogavel” que e a deles…

      grupo de mocidade o caralho minha filha, se voce gosta do espiritismo vai em um centro espirita e seja feliz… lá vai encontrar a paz que procura porque a doutrina explica muita coisa que outras religioes nao o fazem….

      ja que é pra falar mal, o problema desse povinho é que usam a bíblia como único documento e menosprezam as outras religiões porquê não está na biblia, como se fosse um “manual de regras e leis” obrigatórios a toda a humanidade…

      muita luz e paz no seu caminho e que Deus te abençoe sempre!!!!