Sem esperança na vida

Aqui estou eu novamente, admito sou um fraco, sem esperança, minha vida esta um lixo há um bom tempo, deixo que as pessoas escolham meu caminho, acomodado, egoísta e por ai vai…. agora vou explicar o porquê de tudo isso.
Desde criança sempre fui muito quieto e tímido, mas para minha família isso seria normal, nunca consegui manter amizades todos meus coleguinhas se mudavam e eu ficava sozinho, meus pais nunca deixaram nada me faltar, mas uma conversa/atenção de perguntar ensinar coisas da vida não tive, ao contrário tive uma super proteção por coisas que me diminuíram, me deixaram pequeno. Acho que por causa disso não tive aquelas coisas comuns a idade, sempre fui adulto demais e isso me sobrecarregou demais, sabe aquela criança que não responde, entende por que não ganhou o brinquedo por que não tinha dinheiro, me conformei com as coisas ruins… a partir disso não tive aquelas etapas de brincar muito, namorar no portão, coisas comuns. Nunca tive uma namorada, o que tenho agora depois de muita luta contra mim mesmo (ansiedade, medo, angústia, falta de confiança) fico com uma pessoa que namora, no começo estava ótimo agora um inferno. Quase tudo o que comecei parei no meio, não sinto aquele apoio da minha mãe, ela da conselhos bons para vizinhos e primos mas os filhos ela destrói. Nunca tive nenhum trauma marcante na vida somente os pequenos, quando fiz terapia ele me perguntou o quando me se sentia bem, como era minha vida, falei “não sei” sempre foi assim, depois perguntou “você se inspira em alguém”, disse “não”… sempre fui comparado com os outros, isso destrói qualquer ser, saber que você nunca foi feliz por completo. Trabalho, estudo sou tido como promissor, tenho futuro mas não vejo. Minha fé em mim e em deus já esta acabando, por que é só provação td que pode dar errado da errado, parece que as pessoas só me cobram e não ajudam. Fico torcendo para o dia acabar e começar um novo para td dar certo e dá errado, ai torço para acabar, essa falta de esperança está há um bom tempo.
A resposta em deus esta difícil, por que pedimos e pedimos ele não da uma resposta clara, somente testes de paciência ou falam que temos que perseverar para alcançar. Por isso que penso em usar drogas, por que elas podem me matar mas irão dar um alívio rápido. Acho que o pior de tudo é se sentir vazio, por que quando tento preencher com algo não funciona. Sem falar das pessoas que fazem de td para atrapalhar a sua vida, e a delas próspera parecendo um foguete.

Quem poder responder fica a vontade porque irei voltar para ler.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • Me sinto exatamente assim também…..

  • Como você pode pedir algo para Deus, se você já se define assim:
    “admito sou um fraco, sem esperança, minha vida esta um lixo há um bom tempo, deixo que as pessoas escolham meu caminho, acomodado, egoísta e por ai vai….”
    Então, que sinal quer de Deus, se nem mesmo você sabe o que quer?
    Pare de se acomodar, vá atrás de seus sonhos, vá estudar, ser alguém melhor, ter um emprego melhor, mas se acomodar então pra que vem aqui fazer mimimi … Se você se acomoda, não chore pelo seu destino, você quer viver assim, mas seu interior sonha com algo melhor, mas é mais fácil ser acomodado, do que correr atrás do que é seu! Sua vida1 Boa sorte Beijos

    • @Marcia GMonteiro
      Vai ver pq ele trabalha e estuda, por acaso tudo se resume a isso rs? próxima vez leia direito ” Trabalho, estudo sou tido como promissor, tenho futuro mas não vejo”,

      Provavelmente você deve ser aquela pessoa que nunca ficou desanimada, que nunca teve vontade de desistir, a pessoa mais trabalhadora do mundo, que nunca ficou triste, a perfeita rs, fácil julgar né? isso que o rapaz é trabalhador e estuda, já ouviu falar em psicologo? sim ou você acha que eles estudam a toa, que a profissão existe por existir?

      Próxima vez pense antes de sair julgando, hoje é você que chama o rapaz de acomodado, manda estudar sendo que já estuda e fala de “mimimi”, muito cuidado com suas palavras, espero que a senhora perfeição nunca esteja na situação da pessoa que você julga tanto.

  • Quando li, achei que era brincadeira, alguém relatando a minha história. Caro amigo, minha vida sempre foi muito parecida com tudo o que você descreveu ai.
    Família sem estrutura financeira e emocional, adoção de uma postura de compreensão e aceitação da situação. Deixando ser levado pela correnteza até que chegou um momento em eu percebi que deveria fazer algo por mim. Desliguei meus sentimentos e pensei só em mim. Consegui pelo menos uma coisa, com meu esforços terminei o nível superior. Mas acho que não valeu de nada, não sou feliz com as escolhas que fiz e minha vida esta vazia também. E eu vejo pessoas que se revoltaram e que sempre brigaram contra tudo, viverem experiencias de vida muito mais plenas que a minha. E eu não vou atrás da mídia e nem os acompanho, sempre achei perda de tempo isso. quando falo é por contato próximo de pessoas da mesma família que fizeram muito o contrario que eu. Eu penso que o mundo não são para pessoas com bom coração e que se conformam em entender as limitações de sua realidade. Se eu pudesse voltar teria sido o filho rebelde, quebrado tudo, fumado todas. Quem sabe assim hoje eu estaria vivendo uma vida mais pela de realizações. Amigo não tenho palavras de consolo, pois eu mesmo não acredito em nada delas. São vazias e servem de placebo para a vida. Acho que apenas existe pessoas que já nascem com o destino apagado de realizações e felicidades.

  • Calma ae amigo, pois tem muita gente assim. As pessoas e a mídia tentam passar uma imagem de felicidade, estão sempre sorrindo, mas não se engane, todos tem lá seus problemas viu. Não se deixe influenciar pelos outros. Eu tb sou muito pior que vc, nunca tive nada na vida, tenho mais de 40 e nunca namorei, sou virgem ainda, na escola sempre era aquele sujeito super inteligente, mas calado, ficava sozinho sentado na cadeira, enquanto todos iam pro recreio, nunca perguntava nada, não tinha amigos, e nem nunca me importava com isso, mas em dia de prova, muitos vinham se sentar perto de mim (pra pedir cola kkk). Meu futuro hj é tão incerto, pois sequer tenho uma profissão e nem sei por onde “começar”? Mas apesar disso, não jogo fora minha fé, mesmo estando fraco, mesmo já cansado de tanto orar e jejuar por anos, vou voltar a jogar a rede mais uma vez, sabendo que apesar da demora, Deus não falha, o erro sempre está em nós de alguma forma. Não nadei tanto pra morrer assim na praia, ainda viverei anos muito felizes aqui sim, portanto fé ae parceiro, não desista, se tiver fé, tempos melhores virão e verás a glória de Deus.

    • Paula de Castro Medeiros

      Q bom q vc ainda tem fé pq mesmo na igreja eu já perdida minha!ñ tenho maus esperança! !tenho 32 anos tbm nunca namorei nem tive amigos verdadeiros já estou cansada e desiludida ñ aguento mais anos e anos na mesma!!!p a mulher é pior pq a idade p.ter filhos chega !!e ainda coleciono.fracassos na vida financeira! !!p menos vc é inteligente! Eu nem isso.sou!!!só desabafando