Por que para mim é tão difícil arranjar namorada?

Sinceramente, não sei o que acontece comigo. Será que ainda é um resquício de timidez? Pois já fui muito tímido na adolescência.

Tenho muitos ex-colegas de escola que com a minha idade (22 anos) já são casados e são pais. Enquanto eles já são pais, eu nunca tive namorada. Parece que fiquei parado no tempo.

E os meus primos, alguns namoram, outros são noivos, e outros tem até filhos !!! E eu fico aqui chupando o dedo. Faço faculdade de Direito e moro com os meus pais. Os meus colegas de Faculdade são todos comprometidos.

Por que a vida corre com muita naturalidade para os outros? Para mim a vida já é complicada, e cheios de problemas!

Deve existir algum “segredo” ou alguma “fórmula” para arranjar namorada que infelizmente desconheço. Os outros arranjam tudo facilmente, e para mim é uma “tortura”.

Bom, isso é apenas uma reflexão que faço acerca da vida. Contarei a minha história completa em outra oportunidade. Até mais !!!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

31 Comentários

  • Não sei se serve de consolo para quem publicou o relato (e mesmo para outros que disseram ter situação semelhante), mas pelo que li até aqui penso que meu caso seja dos mais dramáticos: homem com 46 anos, pobre, ganha pouco, endividado “in extremis”, saúde não muito boa, solteiro, nunca tive namorada alguma até hoje (não por falta de interesse ou iniciativa, mas porque não apareceu mesmo quem combinasse comigo nesses anos todos), nunca tive oportunidade de beijar ninguém na boca e só não estou totalmente virgem porque, devido à absoluta falta de opção, anos atrás tive que começar a recorrer às “casas de profissionais” para poder satisfazer esse lado. E para complicar, nem tenho no momento condições de tentar mudar essa situação de alguma forma (meus amigos são cheios de problemas e todos eles com vida social precária, de modo que por intermédio deles não tenho como conhecer novas pessoas; e por ganhar pouco e nem ter como incrementar minha renda devido a problemas de saúde, fico sem ter como me inserir em novos espaços ou ambientes onde tivesse chance de ocorrer algo de novo); também já tentei sites de relacionamento, mas até agora nada (como prefiro ser sincero nas apresentações que faço nos sites, acabo expondo minha real situação tal como descrevo aqui, e acho que isso afugenta as pessoas). Em resumo, uma situação triste por um lado, para a qual não vejo saída de imediato e diante da qual não sei mais como proceder, e de outro lado uma situação também injusta, pois se tenho defeitos e deficiências também tenho qualidades que poderiam ser vistas e valorizadas, mas que não o foram por ninguém até hoje (às vezes eu penso o seguinte: se até criminosos hediondos têm suas noivas, namoradas e/ou admiradoras – em alguns casos até mais de uma – por que razão uma pessoa como eu que só fez bem aos demais ficou num ostracismo desses ?!) No mais, tenho procurado fazer como diz um conhecido meu: “fé no futuro”, se bem que não sei se um dia esse “futuro” irá chegar…

  • Lendo as histórias de vocês aqui me veio um sentimento de tristeza e vazio em mim, tenho 24 anos, eu trabalho e faço faculdade, vejo todos os meus ex-colegas de colégio com suas namoradas e os meus colegas de faculdade são todos comprometidos. Eu tenho grande dificuldade para arrumar uma namorada e as vezes choro escondido com as minhas tristezas por conta disso.

  • Pessoal… para se ter namorada e preciso ter paciência. A primeira coisa a se fazer é tentar aproximar do outro, fazer certa amizade. Se vc ficar quieta na sua, esperando um milagre, dificilmente vc irá conseguir uma namorada. Com o tempo, depois que ela te conhecer melhor, ela poderá ficar afim de você. Naturalmente, você irá notar se ela tem uma quedinha por vc, e aí é batata. Fiquem atentos aos sinais… Agora, se ela quiser só amizade, parta pra outra e execute o mesmo plano. Uma hora dá certo.

    • Mais ai é que está o problema, isso é uma “tortura” pra mim ficar bajulando garotas, dando uma de engraçadinho, fazendo piadinhas e tals, com todo o respeito: Porra isso é coisa de retardado, prefiro ser eu mesmo ” Outro problema eu não tenho assunto e sou muito sério, chegará um ponto da conversa em que meu cérebro para, daí eu já não estou mais raciocinado direito e acabo “ou falando M. OU travando ‘cri’ ‘cri’ ‘cri’ “. Fora que eu sou muti lerdo, portanto se um dia ocorrer um milagre em minha vida, serei um fantoche dela, pois não sei lidar com mulheres, sabe aquele jogo muito difícil e que as instruções estão em hieroglifos, então é assim que as mulheres parecem diante de meus olhos, sendo assim fico no limbo, travado. oculto na solidão, vendo meus rivais e amigos, pegarem geral. Mas sabe qual é o pior, meus sentimentos estão presos, tipo aquele dedo no dique, sabe não consigo sentir nada por mulheres, apenas atração carnal, contudo não sei como sair disso!! Acredite isso me doi. Fora que tenho que conquistar meu lugar ao sol antes de conquistar uma mulher !

  • Me identifiquei muito com seu relato! Também tenho 22 anos e tô na mesma situação. Me cadastrei em um site de relacionamento e tal. Durante uns 2 anos, tenho conhecido e saído com algumas garotasnao (não ao mesmo tempo), porém não vai pra frente! Pra ser mais específico, não passa de 3 semanas! É TENSO DEMAIS! Já fui mais desesperado. Mas até que hoje, se comparado a algum tempo atrás, eu tô bem mais calmo. Porém ainda fico mal com a situação. Meus amigos todos namoram e são bem mais experientes nessa área que eu (óbvio). As vezes dá impressão de que é questão de sorte. Pois vejo mulheres lindas que as vezes dão condições pra caras, muita das vezes, feios e tal. Aí entra aquela famosa frase: “Ah, ele deve ter um bom papo..”. Acredito isso possa contribui bastante e tal. Mas há casos em que o cara nem mesmo precisa chegar na mulher. Ela já se interessa só de olhar. E tem caras, como eu, que não tem essa sorte. É bem complicado de entender. Sou muito observador. Gosto de ouvir os conselhos dos meus amigos e praticar. Mas parece que não adianta!

  • Tenho 14 anos amo uma garota pedi ela em namoro pois o que eu sentia por ela era verdadeiro outros garotos da minha sala só a vêem como um objeto mas eu vejo ela como uma coisa que pode preencher o meu vazio
    Bom e isso

  • Mesma coisa comigo! Tenho 23 anos e já até tentei correr atrás e tal, mas mesmo assim não rola. Acho que não me acham interessante, sei lá. Inclusive já fui agredido verbalmente por estar olhando uma garota numa festa. Isso é muito ruim a auto estima vai lá embaixo. Já desisti. Deve ser algo relacionado com genética ou seleção natural.

  • Também nao consigo uma namorada :(
    Tenho 18 e todos os meu amigos tem namorada e eu não! Oq ha de errado comigo? E a vergonha que sinto quando alguem pergunta “”você ta namorando?”” e a resposta sempre é um n!!! E meus familiares que perguntam se ja estou namorando e a resposta é sempre a mesma! Isso não sai da minha cabeça!
    Meu objetivo é:
    Arrumar uma namorada, terminar meus estudos, ter minha casa propria e constituir uma familia, mas tenho que infelizmente suporta a dor e a tristeza de ficar sozinho!

    • Ola sou thiago tenho 23 anos eu nuncar tiver namorada quando eu chamo elas pra agente sim conhecer melhor elas fala nao vai da certo desculpe tenho namorado eu gosto de fulanos por aii por isso ja perdir as minhas esperancas a maior parte das mulheres sao putas por dinheiro outras mertade e lesbicas por isso acho que nao da certo

  • Nossa bate aqui rsrs Estou com a mesma idade e na mesma situação, a diferença é que ja namorei mas nada muito bom não… tudo parece tão fácil para as outras pessoas e pra mim é tudo tão difícil!
    Meu sonho é casar, ter minha casa, meu marido, filhos, enfim… mas não vejo isso no meu futuro, até pq não tenho ninguem pra imaginar essas coisas…
    Espero que um dia as coisas melhorem pra nós :(

  • Amigo você que tem 45 e 40 que nunca teve namorada mais você nunca deu ideia pra ver se conseguem ou ta esperando aparece e ruim que você falou fica sozinho olhando outra pessoa to com 33 anos meu medo e esse mais to fazendo não aconteça to atrás das delas sei que vai náo fica sem conversa com elas as minha situação vai fica pi

  • Mano, vá estudar sedução , se você se empenhar estudando vai melhorar essa sua dificuldade, estude sem preconceitos e leve à sério !

    Certeza de sucesso.
    Boa sorte.

    • Boa Élson, … Isso mesmo , não fique achando que um dia vai aparecer a mulher da sua vida entrar na sua casa e pedir VC em casamento, mano isso é mentira!
      Isso depende exclusivamente de voce, e sob você pode melhorar … Ficar escutando aquela historinha de que vai aparecer a mulher da tua vida é pura ficção,
      E se um dia aparecer essa mulher? O que vai fazer? Vai deixa lá ir? Vai falar com ela? VC está preparado? E se ela te quiser VC vai ter XP suficiente pra manter o relacionamento? Mulheres são muito exigentes , VC precisa saber, e pra isso aprender primeiro, ninguém vai te ensinar. Cabe a você fazê lo!

    • Meu caso, ou estudo sedução ou cuido de meu futuro, infelizmente para mim, cuja benção do berço de ouro não pairou sobre a minha vida, não há meio termo, tenso!

  • Querido, tudo tem seu tempo, suas alegrias e arrependimentos. Tenho 45 anos e conheci meu companheiro aos 26. Minha amiga na época, que nos apresentou, me avisou que ele era maluco; eu nao acreditei. No início do ano descobri que ele estava me traindo e o mesmo negou, claro. Do um jeito amigo o fiz confessar. Dei outra chance a ele e sabe o que ele fez, continuou me traindo com a mesma pessoa. Hoje não está mais com ela, diz que me ama, mas sei( não me pergunte como) que sente saudade dela e diz que gosta das duas. Me pediu em casamento, mas para outras pessoas fala que “ainda não vai se separar de mim”. Ele tem dupla personalidade. Por que te contei isso? Porque tudo deve ser feito com muita calma. Hoje eu me arrependo e gostaria de ser solteira como vc, ter uma nova chance. As pessoas estão certas, foque em você. Eu coloquei meu foco no marido e nos filhos, fiquei sem sair com as amigas, num mundo que envolvia somente a família, e veja como fui premiada: fui traida. Doeu e doi ainda. Você é o mais importante e não um relacionamento. O seu momento certo irá chegar. Veja bem, não estou dizendo que acontecerá o mesmo com vc, estou te aconselhando a se amar mais, sempre mais. Abraços

  • Somos dois então,também tá difícil pra mim arrumar uma namorada,estou tentando encontrar,se estiver uma aqui nesse site eu aceito e só falar que eu deixo meu telefone e e-mail,até mais…

  • Agradeço a todos pelos conselhos, mas após refletir muito tomarei a seguinte decisão: Vou desistir de procurar namorada, e pretendo ser solteiro para sempre.

    Estou com 23 anos agora. E se nunca tive a sorte em arranjar uma namorada não é agora que terei.

    É melhor nos conformarmos. Se Deus quis assim é melhor respeitarmos a vontade dele!

    Irei excluir o meu perfil de sites de relacionamentos, não vou mais agir como um carente a procura de alguém.

    Quero canalizar a minha frustração amorosa em outras áreas.

    Creio ser essa a melhor decisão a ser tomada de agora em diante!

    • Cara, 23 anos??? Ah, quem me dera voltar aos meus 23 anos, vc é uma criança ainda, já cheguei nos 45 e nunca namorei ninguém, não sei o gosto que tem um beijo na boca, virgem ainda, vc não tem razão nenhuma pra desistir, logo aparece alguém pra vc, vc namora uns 2 ou 3 anos e pronto, casou cedo com 28! Vc ainda tem faculdade, eu não tenho nada, e ainda vou me casar, tenho muita fé que esse dia chegará. Deus não tem nada haver com isso, o erro está em nós mesmos, muita timidez, muita introspecção, não sair pra canto nenhum, não tomar iniciativas dá nisso. Hoje mais do que nunca Deus deseja dar o casamento, principalmente para os homens, é uma questão de necessidade mesmo (sexual), pois quem não casa está correndo muito mais risco de viver em pecados sexuais diversos. Não seja precipitado, nem apavorado, se até eu vou conseguir, vc vai conseguir muito mais facilmente.

      • Agradeço pelos sábios conselhos Marcos!

        Realmente, escrevi o comentário acima de forma precipitada, pois eu estava tomado por uma imensa tristeza.

        Vi vários dos meus ex-colegas de escola no Facebook com suas namoradas, e pensei comigo: “Por que só eu que não tenho?”

        Também vi uma amiga minha que desistiu da Faculdade – eu gostava dela, mas ela me considerava apenas como amigo- com o seu novo namorado. Foi por isso que fiquei triste, e perdi as esperanças!

        Talvez houve muito pessimismo da minha parte. Mas reconheço que existe sim esperanças para nós. Existem muitos casos de pessoas que relacionaram-se tarde. Isso é muito comum!

        O que você disse é verdade. Fui muito tímido na adolescência. Acredito que isso realmente contribuiu de alguma forma para a situação que atravesso hoje. Depois que entrei para a Faculdade melhorei um pouco, mas não 100%. Tem certas situações que me deixam desconfortável ainda. Também sou muito caseiro. E mesmo quando vou para alguma festa, e acho uma garota bonita, eu penso que talvez ela tenha namorado. Muitas garotas que me interessavam eu descobri que já tinham compromisso. Isso talvez tenha ficado gravado em meu subconsciente. Por isso não tenho coragem de iniciar uma conversa!

    • Eu tbm tenho problemas com relacionamentos, nunca namorei, sou jovem ainda, mas quando eu acho q vai… Aí já era, as vezes penso q exijo d+, mas eu só quero um cara legal, honesto, mente aberta, e q n seja absurdamente feio, banguela kkkkk É só vc pensar, q é melhor só do q mal acompanhado!

  • Oi, gatinho, olha a sua namorada está aqui!
    Sim, leia o conto dela! E por que vocês dois não se conhecem, e se der certo?
    Procure o conto dela:

    Estou há 2 anos sozinha, não consigo um namorado

    http://www.confessar.com.br/2015/03/11/estou-ha-2-anos-sozinha-nao-consigo-um-namorado/

    E quem sabe os dois se completem! vale a pena tentar!
    Beijos

  • Olá, amigo.
    Ocupe-se com sua vida e não se importe em conquistar namoradas.
    Quando você estiver pronto a vida lhe aproximará de quem deve ser sua companheira.
    Muitos que hoje estão com namoradas ou casados não possuem nenhuma vantagem a mais que você.
    Fique atento ao que a Vida quer de você. Muitas vezes é melhor estar só que somar problemas que depois você muito se arrependeria.
    Quando é para ser a Vida tudo providencia.
    Atenda ao que a Vida quer de você e deixe de se comparar negativamente.
    Procure desenvolver-se na Vida, crescer como pessoa ao invés de suplicar uma namorada.
    Faça de tudo para conquistar uma profissão digna e não deixe de desenvolver-se e no momento certo a Vida se assim ela achar que você deva viver uma experiência com alguém ela trará naturalmente.
    Mas lembre-se que vida a dois não só flores como parece aos seu olhos. Há muitos problemas e você deveria sim se sentir grato por poder viver como bem entende sem ter que ter alguém grudado impedindo seu progresso e desenvolvimento.
    Namorar é das coisas menos importante no mundo.
    Acelere sua profissão seus estudos e lá na frente você vai se dar muito bem e não faltará pessoas para seu convívio.

    Respeite a Vontade da Vida e se até hoje você não arranjou uma namorada é que a Vida não quer isso para você agora. Entende ?

    Nem tudo corre pela sua vontade. Existe uma Vontade Maior que tudo rege.

    Confia no seu taco e vai em frente. Seja forte e não fique mendigando carinho de pessoas…

    A Vida sabe o que você precisa… tenha certeza disso.

    Confia !!!

    Abraços !

    Sucesso !

    • Oi, Cris, até entendo o que vc quis dizer sim para o rapaz aí, mas com isso vc está passando uma perspectiva muito pessoal e revela uma certa decepção com o amor. Se vc soubesse o que é a tristeza de estar só a vida inteira e nunca ter tido uma namorada, vc não ia dizer que isso não é importante…Se vc soubesse o que é ter 45, e nunca ter tido ninguém…É preciso vivenciar (o amor) pra conhecer se será bom ou não, pode ser que seja um paraíso… ou um inferno…, mas quem não vive, sente um vazio muito grande. E também não sei porque alguns preferem dizer que a vida vai te trazer… uma vontade maior…. a mãe natureza é sábia…., etc, parece que tem medo ou acham brega dizer que Deus vai trazer, Deus é sábio. Confie em Deus. Abraço.

      • ESSA É PARA TODOS…

        Meu nome é Esther (não é, mas aqui fica sendo), fui uma adolescente obesa e sofri muito bulling, baixa auto-estima e tudo mais…

        Emagreci, mas achava que não tinha sorte. DESISTI DE CONHECER ALGUÉM AOS 21 ANOS, de coração mesmo. Um mês depois, conheci tudo o que eu queria de um cara, mas temperamental. Evangélico. Tive um namoro de idas e vindas, que durou 9 anos, até que, aos 30 anos, terminei o noivado pela última vez.

        Meu namorado mudou – tornou-se insuportável, e eu não iria me casar para me divorciar. EU DECIDI ME DAR UMA NOVA CHANCE.

        Todas as preocupações: idade, se nunca vai acontecer, eu também tenho, mas devemos ser pró-ativos em nossa vida amorosa.

        O que é ser pró-ativo na vida amorosa?

        – SAIR DE CASA

        Há pessoas que dizem que não se encontra ninguém em festas, mas, em casa, também não. DER UMA CHANCE ÀS PESSOAS – talvez uma delas possa te surpreender.

        – VIVA A VIDA DE SOLTEIRO

        Sei que nem todos tem a mesma crença, mas ser solteiro na Bíblia significa TER MAIS TEMPO PARA FAZER A OBRA DO SENHOR; ou, para fazer tudo o que você quer fazer.

        Viaje, faça amigos, malhe, viva a vida. VIVA A VIDA QUE VOCÊ QUER VIVER, independente da presença ou não de outra pessoa.

        – CUIDADO COM O PESSIMISMO

        Ninguém gosta de “encalhados”, que são, a prioritariamente, “vítimas” da própria vida. Interpretar esse papel te fará menos atraente para o sexo oposto (ou o mesmo sexo, se for o caso).

        – TENHA UMA VIDA APAIXONANTE

        Todo mundo imagina que a pessoa dos seus sonhos terá muitos talentos/ interesses. Quem não quer conhecer um cara que participa de corridas de rua, trabalha em uma loja, coleciona livros antigos e conhece vinhos? Entendeu? E não venha me dizer que esse/ essa não pode ser você? Porque não?

        – E SE NADA DER CERTO…

        Enquanto mulher, sei que o casamento é uma faca de dois gumes: você “trabalha” muito para dar certo. Se o seu marido vale os labores domésticos e as preocupações, amém. Mas, e se não? Se você casou com um INFIEL, POUCO CARINHOSO, QUE TE HUMILHA?

        Entre ser solteira e ser uma casada infeliz, SOLTEIRA MIL VEZES!!!

        Um abraço a todos e sucesso nesse novo anos que está começando…

    • Pois eu mi chamo thiago tenho 23 anos nuncar tiver namororar i neim queiro pra ta mi hulmirando pra elas mi querer munca i um namoro i nao uma eleição tenho meu dinheiro quando eu queiro pagor 70,00 i ponto qualquer cair nos pés pra eu namorar com elas i nao eu atraiz delas

  • Bom amigo, não sou o mais indicado pra te responder, afinal tenho mais de 40 e nunca namorei também kkkkk. Mas com certeza, que vc deve estar atento às oportunidades, principalmente em eventos, festas, sair mais e não ficar muito preso em casa, vc é novo ainda, logo vc acha alguém sim! Há uma teoria de uns aí dizendo até que ficar sem masturbação aumenta a energia sexual, o que atrai as mulheres
    No demais, sei muito bem do que vc diz, eu sinto uma tristeza profunda sempre que tenho que sair a rua, ver as pessoas se casando, meus sobrinhos e sobrinhas todos se casaram… fico olhando os adolescentes se beijando na rua….e nas festas de 15 anos dos meus familiares, fico chorando escondido, pois era eu que queria ser o pai dessa filha que nunca tive. Nas últimas eleições, tive que ficar esperando um pouco na escola por causa da chuva, e ficava vendo todos ali entrando e saindo com seus familiares, abraçados, entrando nos seus carros… e eu sempre sozinho toda minha vida, sem ninguém e sem nada na vida. Isso dói muito, mas não jogo fora minha fé, e espero encontrar minha 1ª namorada sim!