Não consigo parar de roubar

Bom, desde a infância eu tenho mania de mentir e roubar, desde nova eu acho que a Mentira e o roubo sempre é a melhor caminho, minto às vezes sem necessidade, por pouco. Aprendi a roubar ainda criança, já roubei brinquedos da colega de sala, já roubei meu primo, pegava dinheiro da minha mãe, da carteira do meu pai… enfim eu não consigo parar, virou uma mania, um vício. Os mais recentes foram numa assistência onde trabalhei, lá roubava celular, dinheiro, tudo sem necessidade me sentia incomodada, mas era mais forte que eu, resolvi sair e procurar um emprego melhor, onde eu não faça mais isso e mude minha vida. Mesmo eu tendo uma outra oportunidade bem melhor, que foi uma pessoa muito querida que me arrumou, ganhava melhor, o que eu fiz? roubei de novo sem necessidade, da primeira vez ninguém notou, da segunda foram desconfiando, na terceira quase me pegaram e pra não ser demitida o que eu fiz, menti, e menti, e a pessoa (minha chefe) me disse que só não me mandava embora porque foi essa pessoa que me concedeu o emprego e ela estava fazendo por ela. Eu quero parar mas não consigo. Me ajudem

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • eu queria poder conversar com alguem sobre isso desde de pequeno eu minto e pego coisas eu achava legal mas eu fui crescendo e vendo q n era legal ,mas eu continuava eu pegava coisas q eu n precisava,e hj exatamente hj minha mae descobriu q eu fui na casa de uma amiga da irmã dela e peguei o celular dela eu n pensei n hora e peguei , minha mae acabou achando o celular e e com razao disse q eu morri pra ela disse q eu só fico em casa por obrigaçao mesmo eu tenho vergonha de dizer essas coisas e vergonhoso isso e a pessoa q eu peguei o celular era uma pessoa de bem n merecia isso mas quando eu quis devolver e percebi q n fiz bem ja era tarde demais .oq eu faço minha mae ja n tem mais confiança em mim eu escuto ela chorar de vergonha por ter um filho assim,eu faço aqui um tipo de promessa q eu n pegar mais nada q n é meu e q deus me perdoe por tudo q fiz

  • Ola querida, deve ser bem difícil lidar com isso. Tive um parente que tbm tinha a doença da mentira,e o pior, mentia tanto que ele acreditava nessa mentira,mesmo mostrando que ele estava mentindo. Isso lhe custou sua esposa e filhos. Mas vc precisa de ajuda profissional, pois essas doenças tem tratamento. Procure um psiquiatra e um tratamento com psicólogo com ajuda vc vai conseguir mudar sua vida,pois é jovem e tem muito pra viver, sem se sentir culpada pelo seu comportamento que não consegue controlar. Deus te abençoe.

  • Ah, e não consegue mesmo! Infelizmente se vc não conseguir parar logo com isso, vc vai passar uma boa parte da sua vida vendo a vida e o sol nascer quadrado! Tá na cara que vc tá muito longe de Deus. Que tal conhecê-lo. Procure por Jesus que pode te libertar, dê essa chance e experimente. Faça o teste, para conhecer se é verdade ou não, esse Jesus que todos falam, se vc achar que não vale a pena, mas pelo menos vc vai comprovar. Vamos, aceite o desafio, e procure uma igreja evangélica, onde vai aprender muita coisa.
    Vc não sabe ainda, pois não conhece nada das coisas espirituais, há forças malignas que fazem vc cometer esses roubos, mesmo que vc não queira, mesmo que jure que nunca mais vai fazer, mas sempre tem uma força que te empurra e vc acaba roubando não é assim!! Pois é, procure por Jesus, que esse coisa ruim vai embora de vc e vc sentirá muita vergonha de ter praticado tanto isso, pois é muito feio isso. E Deus te abençoe :)