Paixão por um seminarista da minha paróquia

Me encontro confusa, estou apaixonada por um seminarista da minha paróquia, fazíamos parte da mesma pastoral e aos poucos este amor foi crescendo, ele conversava comigo, beijava minha mão, me abraçava, até que percebi que estava completamente apaixonada por ele. Hoje não consigo mais o tira-lo dos meus pensamentos, então resolvi contar pra ele o que sentia, ele disse que “iria passar” e que “eu era muito nova, ainda iria viver muita coisa” no caso tenho 17 anos e ele 27, mas tenho certeza do que sinto, ele é o meu primeiro amor e de algum modo eu percebo que ele sente algo por mim, talvez não seja da imensidão que sinto mas sempre que podemos, trocamos olhares, ele conversa comigo e quando estamos a sós me abraça carinhosamente, até já rolou clima para quase nos beijarmos. O pior de tudo isso é que minha mãe é uma das madrinhas do seminário aonde ele vive, o que me deixa mais próxima dele e, por ironia, o Padre que é reitor do seminário me adora e nem sonha do que está acontecendo entre nós. Não sei o que faço e acredito que nem ele.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

9 Comentários

  • Também estou apaixonada por um seminarista. E é muito difícil.
    Mas é melhor deixarmos eles seguirem sua vocação.

  • Minha querida me encontro na mesma situação que vs, Gosto de. Um. siminarista deste quando tinha 18 anos hj tenho 21, sempre fazia questão de esta onde ele estava , ele sempre foi mt simpatico comigo isso só fazia eu gosta mais dele, então resolvir evita vve de encontra com ele. Mais estudamos na msm faculdade, entao mudei de turno , mais sempre vejo ele nos eventos da igreja e eu não posso deixar de participar da. Minha igreja para evita -lo pq tenho funcoes na igreja sou catequista. e sabe cada vez que nos. Vermos. trocamos olhares sorrisos , e isso me faz pensar que ele tbm gosta me mim, Mais não é correto atrapalharmos a vocação deles , porque Deus os chamaram para servir.
    Vamos levar as nossas vidas , conversar com Deus pq ele vai te ajudar assim como estar me ajudando.
    Eu ainda gosto dele toda vez que o vejo Meu coração despara, mais por gostar tanto dele que deixo ele ir seguir em sua missão sem atormenta lo com os meus sentimentos.
    Se cuida Querida Beijos

    • Uiiiii, toma por serem católicos Kkkkk, se fossem evangélicos, já estariam namorando ou casados já! Mas que lavagem cerebral que faz essa Ig. Católica hein. Tentam sufocar a sexualidade dos padres, como se fossem anjos, impedem as pessoas de se amarem. Oras, se vcs se gostam, namorem e casem-se e acabou! Considerem uma benção se livrar dessa besteira de querer ser padre. Pronto, venham ser seminaristas da igreja evangélica, que não têm essas palhaçadas da Icar e sejam felizes como um homem e mulher de Deus servindo muito melhor a Jesus.
      Aliás, leia lá em 1 Timóteo 4:1-3: Pessoas enganadoras: “Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças”
      Taí, é exatamente o que faz a ICAR hoje com suas heresias.

      • Amado, nunca deixarei a minha igreja so para ir para outra igreja pq la será mais facil de casar ou algo do genêro , e se Me apaixonar por um pastor casado , eu vou fazer ele se separar de sua esposar para se casar comigo ? Acha isso certo ? Isso é a msm coisa. Do padre ele se casou com a `igreja`( ou seja. Viver em função de ajudar a sua igreja ,e as pessoas que precisam) . o seminarista estudar e se dedicar espiritualmente para isso. E por amar a minha igreja e agreditar nela eu não darei em cima de um homem casado e não posso fazer com que un seminarista desvie o caminho da sua vocação por mais apaixonada que esteja.

        Sou católica e amo a minha igreja.
        Abraços

      • Eitcha, quem tá falando em dá em cima de homem casado (já)? Realmente os padres se casam com a Igreja mesmo (e não com a obra) com a Icar, já que não é ordenança de Deus, mas sim de algum papa, sabe-se lá em qual século. Pare de olhar pra Icar e olhe pra bíblia, lá vemos que Pedro tinha sogra, portanto era casado, veja que Filipe (o que foi trasladado) tinha filhas (era casado). Não existe na bíblia essa proibição de casamento, isso é ordenança (ridícula) dos papas da ICar que querem controlar tudo, por isso tantos escândalos com padres pedófilos e adúlteros, é claro, os coitados são homens como qlq outros… O apóstolo Paulo apenas diz que: “eu gostaria que todos fossem como eu mesmo…” ele não ordena que todos os líderes não se casem, isso é ordenança de papas complexados com o sexo oposto, não de Deus. Vc entendeu que se os 2 fossem evangélicos, não haveria esse impedimento ridículo e namoraria quem quisesse, certo! Os pastores são casados e fazemos perfeitamente a obra de Deus. Eu sei que vc ama sua igreja…e não vai passar para a evangélica, mas vc entendeu o que eu quis dizer… só fica a dica. Abs.

        • Realmente amo a minha igreja e a respeito, assim como respeito a sua religião, Não sei se vs sabe mais toda religião está cercada de escândalos infelismente , tanto a minha quanto a sua. Então não venha generalizar meu caro. Ja que vs é “evangelico” tomer postura de evangelico, Vigia esse seu vogabulario, pois meu Pai é evangelico , a minha prima é evagelica e eles ficarão horrorizado com esse seu modo de de expressar, #/Ficar A Dica

        • Católica Apostólica Romana

          E Jesus se casou? NÃO!

  • Esse seminarista é fraquinho, tadinho. E o diabo adora pessoas fracas como ele que não sabem vigiar. Deve ser um seminarista pegador então, pra ficar com muita conversinha furada com garotas, beijando a mão (IIhhh, todo galanteador ou comedor faz isso), abraçando (Ai meu Deus), além disso, troca olhares e fica sozinho ainda como se fosse um namorado (Uiii, parece que alguém tá pedindo pra cair em pecado, depois ficam chorando e culpando o coisa ruim). Uma adolescente se apaixonar pelo seminarista ou padre ou pastor, isso é muito comum…. Agora, me desculpem, “irmãos separados”, mas esse negócio de que padres não podem se casar, isso é uma tolice enorme, pois na própria época o apóstolo Paulo já recomendava que todo bispo fosse marido de uma mulher. Por isso esses padres vivem na seca a vida toda e por isso eles tentam esconder seus podres, o que a gente ouve por aí é apenas a pontinha do iceberg. Libera logo o casamento pros coitados e deixa de mais essa tolice da ICAR. Hoje em dia, mais do que nunca, todo homem precisa de uma esposinha, pra gente gozarrrrrr a vida do jeito certo Uai.

  • É por causa de mulheres da vida como você que, jovens com uma das vocações mais belas que existem, se perdem no mundo! Deixe-o seguir na sua escolha, seus desejos só fazem atrapalhar um futuro tão belo na vida de um homem!!