Só me sobrou a fé

Tenho 43 anos. Aos 41 recomecei minha vida do zero! Familia, trabalho, prestígio, amigos, religião…. Deixei tudo, perdi tudo! Mergulhei em um abismo onde todos me acusavam, viraram as costas, eu sabia que estava cada vez mais deprimido (conhecia os sintomas) mas queria fugir de tudo e de todos. Cheguei a um ponto que não tinha onde dormir nem onde tomar banho. Hoje reconquistei algumas coisas que havia perdido, mas a vontade de me suicidar volta de uma hora pra outra! Antes o que me segurava em não colocar meu plano em ação era meus pais, meu filho e a fé, depois passou a ser meu filho e a fé, agora, só a fé me segura. Até quando? Olho a janela do meu apartamento e ela está cada vez mais convidativa para eu pular dela. Perdi a vontade de continuar a viver faz muito tempo!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

4 Comentários

  • Você por si só já é um vencedor amigo ! Te admiro e continue sua lutar firme e forte. Tua glória será enorme e teus erros perdoados. Siga rindo, procure ajudar aqueles que precisam (mendigos, enfermos e procure conhecer mais sobre suas vidas, pois a vida passa, mas a glória do senhor é eterna.

  • Quem tem Deus tem tudo. Tem mulher que só serve pra destruir a vida dos outros.
    Em certos casos de depressão a medicação e o jeito + terapia e Deus acima de tudo.
    Nao desista da vida, lute por ela.
    Tb penso nisso as vezes e vejo que só vou criar mais problemas para os outros fazendo isso.
    Qto a emprego, faz concursos públicos. Vale a pena os federais.
    Vida e luta. E experiencia que estamos adquirindo.
    Se Deus permite esses desejos ruins e pq temos forças interior pra superar essa depressão. Lute !

  • Amigo, procure qualquer grupo que possa ocupar o tempo em que estaria em frente à janela. Qualquer atividade saudável que faça esvanecer esses pensamentos ruins. Interesse-se por algo – praticar algum esporte, aprender algum instrumento musical, fazer ou cuidar de um jardim, aprender a receita de algo diferente, estudar um novo idioma…estabeleça novas metas, trace novos planos, ainda que de início pareçam tímidos. Um livro, um filme bem humorado podem lhe fazer bem. Se não tiver paciência de ir à igreja, visite um orfanato ou um asilo – converse com pessoas que também estão carentes de diálogo e companhia. Segure-se em sua fé para boas mudanças… não espere de outra pessoa algo que só vovê é capaz: recomeçar. Boa sorte! Bênçãos em seu caminho!

  • Amigo, se só te “sobrou” a Fé, então já é suficiente. Mas cuidado, qual fé, em qual Deus ou qual religião? Olhe sempre pra bíblia pra não errar. O Deus da bíblia diz que: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” e o Senhor tb diz: “O meu justo viverá pela Fé” Não é fácil viver só pela Fé, mas se temos fé mesmo, então devemos saber que não estamos sozinhos nas lutas, Jesus está conosco pra nos ajudar e nos socorrer nas aflições e certamente tempos melhores virão.

    Certamente que todos esses pensamentos de derrota e suicídio são malignos, pois o diabo é um covarde e mentiroso, e só quer te matar e te jogar no inferno assim que vc morrer, pra depois ficar rindo da sua cara. Dá um chute nesse coisa ruim e mande ele pro quinto dos infernos com sua depressão. Observe que sempre haverão pessoas que sofrem mais que vc, que estão bem abaixo de vc, então vc já viveu coisas boas, família, trabalho, casamento, filhos, propriedades… Eu tb tenho mais idade que vc, mas nunca tive nada disso que vc teve, sou virgem ainda e tb vivo só pela Fé, mas jamais tive depressão nenhuma, e vivo sempre com muita esperança, pois tenho Jesus que me ajuda. Portanto ânimo amigo, pois Deus é Fiel pra nos ajudar e certamente quem crer vai vencer e tempos melhores virão, não desista nunca da Fé e Deus te dará a vitória com certeza.