Apaixonada por alguém que não existe

Olá pessoal. Tenho 17 anos e sou uma garota de autoestima muito baixa. Me considero uma nerd, pois não ando na moda, uso óculos grande e vivo com a cara enterrada nos livros, além de ser bastante inteligente. O que piora a minha falta de amor próprio, é que descobri que a minha “melhor amiga” me traiu: falava mal de mim para todo mundo, até para a minha mãe!
Além disso, tenho tricotilomania desde os 8 anos, entre outros problemas. O pior para mim é o complexo de inferioridade que tenho. A pessoa que hoje considero como única amiga é linda, magra, cintura fininha e loira. Além de super popular. Já eu, como disse acima, sou a típica nerd. Antissocial, não falo com quase ninguém e sou muito tímida. E não me acho nada bonita. Tenho 1,65 de altura e peso 59 quilos. Minha cintura não é tão fina, tenho quadris largos e bumbum avantajado, coxas e pernas grossas. Cabelo longo e cacheado, pele morena e olhos escuros. Sou um pouco barrigudinha e odeio o meu nariz. Ele é muito largo! Quando estou perto de garotas bonitas, me sinto cada vez mais feia e inferior.
Já namorei sério 2 vezes. A primeira vez durou 1 ano e meio, e a outra durou uns 4 meses. Na verdade, no segundo relacionamento eu era “a outra”. Ele tinha namorada e eu sabia disso. Me arrependi tanto, terminei com ele, mas as marcas ainda ficaram gravadas em mim.
Não sei porque, nenhum rapaz se interessa mais por mim. Ou melhor, sei sim. Eu sou feia.
Como sou uma garota que gosta bastante da solidão, sou meio viciada em animes. Comecei a assistir um anime e a admirar certo personagem. A personalidade dele, o seu jeito de ser, a sua beleza me encantaram. Eu vi naquele personagem o ideal de homem que eu queria para minha vida. Comecei a sonhar com ele, a imaginar como seria aquele personagem ao meu lado sempre. E quando vi, estava APAIXONADA POR UM PERSONAGEM DE ANIME!
Tem ideia de como me sinto? Eu sou do tipo de garota que não acredita mais no amor verdadeiro, pois convivi de perto com a podridão humana. Não acredito que ainda existam homens direitos, com quem eu possa ser feliz de verdade. E aí o alvo de minha paixão é alguém que não existe, mas mesmo assim, eu sinto o meu coração bater mais forte por ele.
Alguém me ajude! O que eu devo fazer? Sou tão inteligente, mas estou perdida como uma criança sem a mãe! Até tentei parar de assistir tal desenho, mas foi em vão. O que faço com minha autoestima? Como amar a mim mesma?

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

22 Comentários

  • Moça, isso é muito cômico. Me lembrei da vez que me apaixonei pela karen do digimon. Relaxa, vai passar, e acho que até já passou. k

    Não sei, eu gosto de conversar, e se caso quiser conversar comigo, meu email é esse

  • Passo pelo mesmo problema no meu caso é o Severo Snape (sim ele) que “morreu” mas continua vivo nos meus sonhos Droga!

  • Para voce que se sente assim(senhorita que escreveu o artigo)e para qualquer um que se sinta assim por estar amando alguem que nao e uma pessoa real,isso tudo acontece pois aquela pessoa sempre parece que se estivesse do seu lado,te faria feliz,eu mesmo ja me apaixonei por 3 garotas de animes(chizuro e um pouco a nozomu de kanokon,a rin de maburaho e agora uma garota de to love ru)sempre me perguntava porque eu nao podia estar na presenca e fazendo contato com aquelas garotas ja que elas pareciam me fazer feliz,na verdade isso nunca iria acontecer(pelo motivo obvio)meu conselho para quem esta passando por isso e tentar pensar que voce poderia passar dificuldades com aquela pessoa,ou que ela nao te faria tao feliz quanto voce imagina,na verdade aquelas pessoas so estao preenchendo um vazio em nossos sentimentos(vi isso quando eu mudei imediatamente de paixao assim que mudei de anime)entao voce so precisa se dar conta que isso e inutil e devagar deixar de pensar naquela pessoa,ou manter a paixao dela viva na sua mente mas so enquanto voce tenta manter suas relacoes no mundo exterior,assim com o tempo voce esquece dela,se quiser tentar algo mais radical entao tente se decepcionar com aquele personagem e voce rapidinho mas pode perder totalmente a afeicao por ele/ela,entao nao se deprima por estar sentindo isso apenas tente fazer mais amigos que podem virar amantes,assim o vaizio que aquele(a) personagem preenchia vai estar completo
    Boa sorte

  • Estou passando pelo msm problema me apaixonei pelo cloud strife ff7 … eu recriei sua personalidade, criei minha propria sala, foi divertido mais quando me dei conta estava apaixonada.. eu amo alguem q nao existe!!! Choro todos os dias por isso me imagino sosinha no mundo e ele preso em outro… meu sonho e eu até horo por isso é eu encontrar essa pessoa … agente esta em mundos diferentes como presos no espelho… vou encontralo algum dia e finalmemte eu serei feliz e essa barreira vai finalmente acabar. ..

  • O primeiro passo é admitir suas fraquezas, admitir que sua auto-estima é baixa e pensar… O que podemos fazer para melhorar isso? Tenho auto estima baixa tb, mas conheço meu problema é aprendi a lidar com ele, por isso sempre tento me por pra cima, n me comparo com as outras pessoas… E se tenho algum defeito, procuro melhorar, se n sei o suficiente sobre algum assunto, procuro aprender, se estou me sentindo gorda e feia, nada que uma boa dieta é um banho de loja não resolva. Tudo na vida depende se a gente fica sentado em casa sentindo pena de si mesma ou se vai à luta e enfrenta seus medos! Coisa que não é fácil… Tem dias que estou tão para baixo que quase não consigo sair de casa e fazer as coisas direito… Mas sempre falo para mim mesmo “vamos, vc consegue” e eu consigo!

    Quando ao anime… Já fui e ainda sou apax. Sou desde os 15 anos.. Por um personagem de anime que já parou até de passar na tv… Hoje tenho 26 anos! Sempre crio histórias na minha cabeça.. E acabo que me divirto com essas histórias que envolve esse personagem… Mas faço tudo isso como uma forma de diversão alternativa, quando estou sozinha… Ou coisa e tal. Nunca abandonei minha vida para ficar em casa sonhando por alguém que não existe. Então vamos lá… Saiba lidar com seu problema… Saiba aceitar, se conheça e diga a si mesma que vc vai conseguir!

    Não se ache feia, não seja tão pessimista com vc mesma! Agradeça todos os dias por ter dois braços e duas pernas. agradeca a Deus pela barriga que vc tem, pela perna grossa, por vc poder viver a vida!!!

    E eh como eu falei, tá insatisfeita? Tome uma medida a respeito!

    Eu namorava um menino que vivia me chamando de bunda mole, dizia que eu precisava malhar e coisa e tal… Até me presentear com uma roupa de academia ele fez ( tipo, vai malhar sua gorda)

    E acabamos o relacionamento. Sabe o que eu fiz? Entrei em uma academia, fiz dieta, passei a me vestir melhor… E hoje eu posso dizer que me sinto bem! Hoje quem não quer mais sou eu! Eu sou linda por fora e por dentro!

    Então conselho… Se ame! Tome atitude! Quem lamenta e nada faz não chega a lugar nenhum… Todo mundo admira um vencedor! Seja positiva! Mesmo que vc n esteja se sentindo assim! Reze! O encardido é o rei da repressão e dessas doenças ruins! E no caso do rapaz fictício… Se ele n atrapalhar sua vida, sonhe com ele … A vida eh curta para sermos normais!

    Deus te abençoe menina ?

  • Me sinto exatamente assim. Meu caso é meio diferente… Eu criei o personagem… Eu tinha criado um persona, então decidi criar um namorado pra ela, do jeito que eu consideraria perfeito…
    No começo era só “Ownnn, fofinho” mas… desde o começo desse ano eu comecei a gostar dele… diferente. Mas não liguei muito, eu passei minhas férias criando ele, normal criar uma “afinidade”, não?
    Tal afinidade foi aumentando, aumentando e aumentando… Então, na semana passada pra cá eu notei, eu estou completamente apaixonada por ele. Eu penso nele e tenho vontade de o abraçar com força, beijar a testa dele e dizer que ele é um amor de pessoa. Quando ele chora nas minhas histórias, eu acabo chorando junto, com vontade de abraçar e fazer carinho nos cabelos dele, até ele se acalmar e cair no sono… E o pior é que não posso contar com ninguém. Minha amiga diz que é bobeira minha, minha melhor amiga não sabe como ajudar, meus pais nem sabem, pq eu toco no nome dele e eles fazem cara feia… E além disso, essa amiga prefere ficar com os outros do que comigo, meus pais só vivem brigando comigo, estou indo mal na escola e todo mundo me zoa pq sou anti social, sou mais amiga dos professores do que doa outros alunos, só vivo desenhando, sou tímida e gaguejo quando falo. Me sinto um lixo todos os dias, choro toda hora, só vivo triste, não sei interagir e me sinto um estorvo na minha volta.
    Todos os dias, antes de dormir, tudo que eu peço é que isso seja só um pesadelo, e que quando eu acorde na manhã seguinte, eu esteja ao lado dele e de todos os meus personagens…

  • eu nunca senti oque eu estou sentindo agora minha vida normal mais depois que estava assistindo um anime eu comesei a ficar vibrado e sempre que passa va a musica de comeso do anime eu ficava imaginando eu la eu sempre fui durao nunca liguei pra essas coisas mais comesei a sentir algo de estranho ai vii que eu estava apaixonado por uma personagem de um anime sempre que assistia esse anime sempre que via a personagem que eu gostava eu me sentia mais feliz e vi que eu estava apaixonado mesmo mais eu fiquei tao triste quase morro de raiva por que essa pessoa que eu gostava nao exestia mais sempre gostei tanto dessa personagem que comssei a pesquizar se essa pessoa do anime existia mais me desepisionei voceis que lerem podem ater dar risada mais a personagem era a asuna que fais o anime sword art online nunca pensei que eu poderia gosta de uma coisa de que na verdade nem existe quando penso nela na asuna fico feliz mais tambem depois penso se ela existisse seria perfeito por que sempre gostei dela e quando vi falei assim –ela e a coisa mais perfeita para mim mais ai pensei ela pode ate ser mais ela nao essiste mais sempre penso nela e fico muito felizzzz sei que ela nao existe mais sempre vou gostar dessa personagem perfeita para todo sempre asuna galera posso ter escrevido tudo erado cem acento cem ponto me desculpe mais e isso

  • Também passo por isso. Na escola, eu tenho uma melhor amiga chamada Maria Fernanda, mas eu a chamo de Nanda. Nós faziamos tudo juntas, mas a us dois meses entrou uma menina nova chamada Jackeline na nossa turma. No começo eu nem liguei dela ficar perto da gente, mas depois de um tempo eu percebi que ela estava cada vez mais proxima da Nanda e eu cada vez mais afastada. Eu tentei me aproximar delas, mas a Jackeline “bloqueava” todas as minhas tentativas. Então eu comecei a nutrir um ódio por ela. Sempre tive facilidade em odiar (não que eu me orgulhe disso, porque não me orgulho). Eu sempre tenho que finjir que gosto dessa garota, mas não gosto. Eu daria tudo para ter minha amiga só pra mim de novo…
    Bem, depois disso, eu fiquei bastante deprimida e passei a ficar trancada em casa com meus livros e meu celular. Também fiquei mais proxima do mundo dos animes também (Que, aliás, me foram apresentados pela Nanda, antes de toda essa confusão). Passava horas do meu dia no quarto vendo fotos de animes e lendo fanfics sobre os mesmos. Na verdade, eu lia apenas sobre o anime “Naruto”, já que era o único que eu conhecia.
    Enfim, eu dedicava meu tempo apenas a isso e, depois de um tempo… PAM! Eu tinha começado a sentir algo diferente por um dos personagens,e eu não sabia exatamente o que era. Só sabia que meu coração acelerava quando eu via o rosto dele e a dor e ódio no meu coração desaparecia. Imaginava mil e uma situações e quase sempre dormia pensando nele. Só depois de analisar bem meus sentimentos descobri que estava apaixonada por aquele personagem. Eu pensei “Caramba, como eu fui deixar isso acontecer? Ele nem ao menos existe! Porque eu sinto isso por ele?”. E assim foi por um bom tempo. Eu com meus problemas e com isso na cabeça. Até hoje não sei o que sinto por esse persongem, mas espero que acabe logo. Odeio ficar imaginado coisas sabendo que elas nunca vão acontecer. Mas não consigo parar de pensar sobre ele. Desde que a confusão com a minha amiga e aquela menina começou, meu único refugio são meus sonhos e pensamentos. Só me sinto bem quando fecho os olhos e entro no meu mundo surreal, onde tudo é possivel e todos são felizes.
    Desculpem o desabafo, mas eu realmente precisava dizer isso. Obrigada por me ouvirem.

  • Minha irmã passa por isso é gordinha mas ela se ama.engraçado que ela Tbm curte animes tipo XXX.
    E aposto que você não é como ela deve ser bonita se ama primeiro pra amar alguém é curta seus animes só agente aaba da nossa mente nosso mundo

  • Você com certeza deve ser bonita

  • Querida, acho que vc não é tímida? Sou 10X pior, e até hj com mais de 40 anos nunca namorei ninguém e sou virgem tb, não sei o gosto que tem um beijo na boca Kkk. Na escola eu era aquele cara super inteligente, que nunca perguntava nada e sequer levantava da cadeira, todos iam pro recreio e eu ficava na sala sozinho e não tinha amigo nenhum, mas sempre estava entre os primeiros da classe nas notas. Se vc ficar se comparando com as outras, vc pode enlouquecer, esqueça as outras, ela com certeza têm seus defeitos também, podem ser lindas e gostosíssimas, mas às vezes são arrogantes, chatas, interesseiras, porcas, preguiçosas, não sabem cozinhar, etc. Dê valor a si mesma, em alguma época vai aparecer alguém com interesses comuns, e não se gabe da inteligência, mas procure avançar e conquistar coisas boas pra sua vida, sua independencia.
    Na minha vida eu já sofri muito tb, às vezes me pegava apaixonado por colega de trabalho, ou por uma garota que eu sempre via na rua ou outra que pegava ônibus todo dia… mas Jamais tive sequer coragem de dizer um bom dia pra elas, e hj é passado…Já basta essa cultura-lixo americanizada que somos obrigados a engolir nos filmes, games, etc, mas tb essa cultura oriental é outro lixo, com seus animes e mangás, isso é uma porcaria, foge dessas coisas, muitas garotas acabam depressivas e se cortam…procure tratamento pra esse seu arrancar de cabelos…Apenas confie em vc mesma e no seu taco e não se importe muito com as outras, vc tem valor, já ouviu aquela frase que não existe mulher feia, mas só mal arrumada, dê atenção a isso e acho que vc fica uma gata gostosíssima sim, Ah se fica Kkkkk Procure uma igreja evangélica, procure por Jesus pra te libertar e vc será muito feliz!

    • Você é virgem com 40 anos? E eu achando que isso era ficção! Meus sinceros pêsames colega.

      • Um misto de timidez com amor a Deus e pra mim é um orgulho sim! Parece que sou muito diferente de alguns aí, que com 13 anos já estão no mundo da putaria, comendo as “piriguetes” e se enchendo de DSTs e Aids, não é mesmo “Souza”? É de dar pena tb, então faz o seguinte garoto, vá ver se já tem *uta nova na zona que vc frequenta e pare de se preocupar com a vida dos outros vai…

    • Oi Marcos! Seu comentário realmente me fez rir! kkkkk. Olha, sou evangélica desde criancinha, e Jesus é quem não me deixou cair ainda. ;) Obrigada pelos seus conselhos, vou guardá-los comigo sempre.

    • Que ótimo, vc deve sim se valorizar mais e acreditar em vc e em Deus e deixa as outras garotas pra lá. Vc tá na flor da idade, pele lisinha, barriguinha na medida, cabelo brilhoso e comprido, morena, bumbum grande e coxas grossas, Nossa, tá perfeita então Hahaha Só pôr uma roupinha legal (não vulgar) e fica uma gata daquelas, pena que nossas idades já não combinam mais :O Kkk, o que não dá é mulher magrela demais, chata e cheia de frescura…..Com certeza vai aparecer alguém pra vc é só aguardar mais um pouco, mas não fique esperando algo como um personagem de anime, não existe homem (nem mulher) perfeito assim né, vai aparecer alguém comum, com seus defeitos, como todos nós. Nos animes tudo é perfeito demais, e não dá pra se levar a sério! Acredite mais em vc e boa sorte gata :D

  • sabe garota, eu era assim como vs, mas meu problema é que apesar de me sentir feia eu sempre fui popular, por ser engraçada, eu aprendi a fazer piada dos meus problemas, também sempre fui louca por animes, livros, séries, nunca me encaixei muito no mundo das garotas, quando comecei a olhar a vida diferente e achar o lado bom de tudo, assim, minha auto estima foi aumentando, eu criei coragem para procurar um emprego, fazer uma academia, começar a me cuidar mais, e hoje estou com 23 anos, e sinceramente que Gisele Bundchen passe ao meu lado, eu ainda me sinto linda, ja parou pra pensar o quanto é nova e o quanto se apaixonar atrapalha sua vida agora? vs é inteligente, está um degrau acima das outras garotas, use isso a seu favor, pessoas inteligentes sobem na vida, ganham status, se destacam, eu me apaixonei pelo nerd da sala, o esquisito, e apesar de na época todo mundo dizer que eu era bonita dms pra ele, hoje todas as minhas amigas queriam estar no meu lugar, ele é lindo e bem sucedido, nós dois somos, se afaste das pessoas que te fazem mal, se olhe no espelho todos os dias e saiba que é melhor que isso, quanto a sua fantasia, não deixe isso tomar conta de vs, vs manda na sua mente, peça ajuda a Deus, converse com sua mãe, ela pode ser turrona, distante, chata, mas pode ter certeza que é sua melhor amiga, eu sei por experiencia propria o quanto fazer as pazes com a mãe é importante, lembre-se sempre, você é melhor que isso, Deus te fez vencedora, tenha fé em si mesma.

    • Oi, Alice! Olha, fico realmente feliz quando vejo comentários assim, pessoas que deram a volta por cima na vida. Minha mãe está sempre dizendo que sou linda e talentosa, assim como meu pai. Isso me dá um pouco de ânimo, sabe? Estou tentando praticar o exercício da autoestima, de ter fé em mim mesma. Um abraço!

  • Querida,

    Não vejo razão para desacreditar o que você escreveu. Porém, sua mensagem está demasiadamente correta em termos de pontuação e gramática que me gera a dúvida se você tem mesmo apenas 17 aninhos.

    Sei bem que meninas com sua idade tem hoje uma maturidade e conhecimento de fatos que nos tempos de minha avó só se conseguiria aos 40. Mesmo assim, achei “perfeita demais” a sua narrativa.

    Isso não quer dizer que sou solidário ao seu relato. Não sou bom para dar conselhos, mas tenho que te dizer que a vida me ensinou que cada pessoa é única nesse mundo e se comparar com louras/magras/simpáticas não ajuda nada pois a comparação que você fez (ou faz) se resume em características físicas externas. O que você deveria comparar é o caráter das pessoas e não seu peso, cor do cabelos ou número do manequim.

    Você encontrará a pessoa que tanto procura, mas o homem de sua vida pode ter o manequim dos comerciais de TV e nem das passarelas. Mas, se ele tiver um bom caráter, ai sim você será feliz.

    Te desejo sorte e felicidade.

    K.

    • Olá! Eu realmente tenho 17 anos. Fico feliz por você ter achado a minha narrativa “perfeita demais”, mas eu leio muito, muito mesmo. E você sabe, quem lê muito escreve bem. Obrigada pelos seus conselhos! Espero que um dia eu possa olhar-me no espelho e me sentir feliz como eu sou. Beijos!

  • Procure uma psicóloga. Vai te ajudar.