Felicidade distante da minha vida

Não sei bem o que escrever, eu só quero desabafar. Me sinto vazia, perdida, triste… estou morando com meus pais e irmãos, o convívio é complicado, estou desempregada e isto está causando muita discussão, estou correndo atrás mas está difícil. Meu pai paga minha fisioterapia, sou muito agradecida por tudo que meus pais fazem por mim mas isso não quer dizer que eu esteja feliz, meu pai joga na cara o que faz por mim, me sinto insegura, as pessoas ficam me julgando mas a verdade é que não sabem de nada. Não aguento mais tanta briga, ignorância, meus pais me diminuindo…
Sei que tenho meus erros e acertos mas juro que não tenho agido de má fé. Eu, assim como muitas outras pessoas, desejo ser feliz, mas é algo que em muitos momentos me parece tão distante. O sentimento de incapacidade me acompanha. Tenho medo!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Agradecida por que? Q pai é esse q te joga na cara o q faz? Qdo ele decidiu ser pai sabia ou DEVERIA SABER q seria teu porto seguro e q nao havia garantia nenhuma de q vc arranjaria emprego ou sairia de casa bem. Ele (e todos os q querem ser pais) q tivesse preparado uma renda, um aluguelzinho pra vc. A vida nao esta facil e ele ao inves de querer realizar “o sonho de ser pai” deveria saber q aqui nao é sonho é realidade e para cada um q queira ter filho sem planejamento antecipado de 10, 20 anos, existe vasectomia, ligadura de trompas, castidade etc. Joje tem camisinha pilula etc. Ninguem apontou arma na cabeça dele pra vc ser concebida, ele é q deveria sentir culpa de te jogar coisas na cara ao inves de dizer “fica tranquila filha, a vida é assim, aqui vc tem todo apoio do mundo ate sair d casa mas quero q saia BEM”. Ao inves disso vc q fica se sentinso culpada. Culpada de q? Vc nao fez nada e nao é culpa sua se nao esta empregada, tem “n” pessoas nesta situacao. Defendo respeito aos pais mas a verdade é q hoje em dia poucos pais são realmente pais e o mesmo para as mães, aí criam uns filhos do avesso e depois querem ser chamados de heróis? Teu pai deveria era estar te tranquilizando senao vivia sem filho e folgado com a consciencia limpa.

  • Olá! todo mundo passar por dificuldades, todos mesmo! Alguns no campo amoroso, financeiro, familiar… Todos nós temos nossos sonhos e desejos, concordo que ficar jogando as coisas na nossa cara é uma coisa horrível! Mas é um habito que muita gente tem, PRINCIPALMENTE nossos pais. Eles também fizeram sacrifícios por você, imagina quantas coisas nossos pais deixaram de realizar por nossa conta… “você diz que seus pais não te entendem mais você não entende seus pais, eles são crianças como você…”. Tudo passa, pensa no seu sonho, nos seus objetivos, olhe pelo lado bom, apesar de você ter uma família briguenta você tem uma família!!! Fica firme, tenho certeza que alguma coisa boa vai acontecer com você ;)

  • Isso mesmo menina, fala, desabafa, põe pra fora! Isso faz bem! Mesmo que de forma anônima, faz um tremendo bem!

    Mas, o que te impede de dizer exatamente o que disse aqui para seus pais?

    Fala para eles que você está mal e precisa conversar com eles, somente eles, sem irmãos nem ninguém.

    Quando conseguir esse momento com eles, TENHA CALMA e vai colocando todos seus sentimentos para fora.

    Você vai ver, se falar tudo bem explicadinho vai se surpreender com a atitude deles.

    Abraços!

  • Bem uma coisa você deve ter em mente, seus pais te amam, cobrar muito, mesmo que isso se torne algo muito chato de se ouvir e sinal que se preocupam de verdade com você, o ideal nestas horas e ser criativo e tentar lidar com este problema da melhor maneira possível, o segundo ponto que você precisa entender e que difícil esta para todos isso não e culpa sua e apenas uma fase e como toda fase passa o ideal e estar sempre atento as oportunidades e não ter medo de inovar, tentar algo novo, as vezes achamos que somos livres mas estamos presos nas nossas próprias barreiras ou seja, nossas opiniões, tente rever isto talvez este seja o problema, não sei a sua idade, mas isso e um problema típico de quem tem entre 20 e 30 anos, pois quem tem essa idade nasceu na era da informação, o acesso a tanta informação tem feito com que muitos não consiga concentrar naquilo que realmente e importante, ou seja ter um foco, no mais lembre de uma coisa a felicidade não depende da ação dos outros mais de uma mudança de atitude sua, assim seja feliz primeiro e todo resto terá que se adequar com a sua felicidade.

  • Pq não disse sua idade? A melhor forma pra se resolver de vez essas brigas se chama Independência. Vc precisa de um emprego, que seja qlq um, só pra sair de casa, ficando longe deles, não vai ter como brigar e ninguém pega no seu pé. Estude bastante e busque se profissionalizar. Se tiver idade suficiente, trabalhe um pouco, junte uma grana e procure viver sua vida, alugar um quarto e fazer o que quiser da sua vida, sem ninguém pra te incomodar, mas é claro apenas se tiver mais de 18 anos e assumir a responsabilidade. Sem ressentimentos com familiares e tudo acaba bem! Vc pelo jeito é muito nova e tem muito que aprender, então aprenda a nunca perder a Fé em Deus e tenha paciência que tudo na vida vai mudar sim e pra muito melhor.