Não tenho amigos e sou muito insegura

Bom dia a todos. Queria desabafar sobre minha vida pessoal. Tenho 32 anos, trabalho, sou formada, tenho um noivo maravilhoso, mas sou uma pessoa sem amigos.
Sempre tive grande dificuldade de fazer amizade, e as poucas que achei que tinha se foram. E o pior é que eram amizades de mais de 10 anos… Sou uma pessoa de certa forma teimosa, não abro mão das minhas opiniões, mas sei respeitar a dos outros, mas por causa disso perdi as amizades que achava que tinha. Meu noivo se preocupa por eu ser sozinha, pois ele não pode passar 24h do dia comigo, e nem eu iria querer que fosse assim. Ele teme que, depois de casarmos, eu passarei mais tempo sozinha, e deprimida, já que hoje moro ainda com meus pais (nosso apartamento está em reforma). Ele é comunicativo, sabe fazer amizades e conquistar pessoas, e isso me deixa muito insegura, pois tenho medo que ele me troque por outra pessoa. E os amigos dele me acham antipática.
Depois que minhas “amigas” se afastaram, tive muita dificuldade de confiar nas pessoas, sempre penso que alguém irá me dar uma punhalada nas costas. Onde trabalho só tem homens, e mais novos que eu, logo fico deslocada, e nos outros setores as “panelinhas” já estão montadas e ninguém deixa que alguém de fora se aproxime.
Sou uma pessoa muito insegura e tenho medo que com isso eu afaste a única pessoa que ainda está ao meu lado.
Desculpe o texto grande, mas estou muito chateada e não sei mais o que posso fazer.
Obrigada.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • Se continuar a se achar essa pobrezita vitiminha da falta de amiguinhos, como se tivesse nove aninhos e estudasse no primeiro grau, é claro que o seu namorado vai deixá-la. Afinal ele deve precisar de uma mulher adulta e participativa, não de uma criança pra ele cuidar quando está de beicinho ou tristinha.

  • Obrigada a todos pelas respostas. Sou a pessoa que fez a confissão. Desabafar e receber conselhos fez com que eu me sentisse melhor. Vou tentar seguir os conselhos de vocês, não é fácil mas posso tentar.
    Muito obrigada e um abraço grande a todos.

  • Amiga, e pra quê vc quer amigo na vida? Eles servem pra alguma coisa que útil seja? Kkkkk tô brincando, reconheço que é sim importante! Mas eu mesmo nunca tive amigo nenhum e daí, Nunca dei bola nenhuma pra isso, não tenho e não sinto falta por enquanto né. Tenho 46, mas sinceramente não ligo muito não, dizem que amigos só se têm quando se tem dinheiro, não sei pois nunca tive, e sou feliz do jeito que dá, tempos melhores virão e talvez alguns amigos. Deus é o melhor amigo e Nele podemos confiar que nunca vai nos decepcionar.

  • Cara amiga, sinto por ser assim. Eu tb sou como vc. Tenho poucos, uns 4 amigos. E os outros foi exatamente isso, punhalada. Mas te falo pra não desistir. Seja vc. Sendo igual aos outros vc se torna igual. E sim, temos nossa opinião. isso incomoda eles. Grande abraço.

  • Aconselho a leitura do livro “como fazer amigos e influenciar pessoas”.

    Atenciosamente

  • Tente não ficar sempre séria, dê um sorriso para as outras pessoas, isso passa alegria a elas e, então, elas serão mais receptivas.