Sentimento de vingança me corrói por dentro

Sempre fui muito tranquilo e relaxado, mas uma pessoa me fez um mal que mexeu comigo de tal forma, que eu tenho nos últimos meses, metodicamente, friamente e calculadamente tomado ações de forma a destruir a reputação, a paz e o equilíbrio dessa pessoa. Tenho tido sucesso, e sei que isso é errado. Sinto um remorso forte muitas vezes, mas quando lembro (frequentemente) do que passei por causa dessa pessoa esse remorso é rapidamente posto de lado, alguma coisa me compele a continuar com isso, embora eu conscientemente não o queira. Isso é ódio, muito ódio. Nunca fui disso e quero me livrar desse sentimento, mas o desejo de causar o maior sofrimento possível a essa pessoa é muito forte, o desejo de vê-la prostrada sem esperança é quase incontrolável. Como me livrar disso e seguir em frente? Sem posições religiosas e sem julgamentos, apenas ajuda, por favor.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Já passei por isso também. Ao contrario de você, eu não movi uma palha para prejudicar essa pessoa, investi na minha formação, na minha saúde, em fazer coisas que realmente me elevava. Com o tempo as coisas acabaram acontecendo de forma positiva na minha vida. Mas meu coração queria saber como essa pessoa estava e queria que ela soubesse como eu estava. Ficava contente quando ficava sabendo que alguma coisa errada havia acontecido com ela. Até que um belo dia essa pessoa chegou até mim e disse : Nossa como a vida está sendo gentil com você . Faz tempo que eu venho tentando conversar com você, mas não houve oportunidade. Uma coisa ela me disse que me deixou penalizado. A conclusão que chego que eu faço muito mal as pessoas e para mim também. Depois desse dia aquela magoa que eu tinha desapareceu como num passe de magica.

  • Eu nao sei exatameeeente assim o que te falar porque nunca tive essa vontade de vinganca nesse nivel.
    Mas sabe o que as pessoas que passam por isso dizem no fim? Que quando finalmente destroem a pessoa que lhes prejudicou, da um sentimento de vazio tao grande e uma tristeza ate por tudo ter acabado.
    Sera que você nao tem toda essa atitude de preencher com vinganca um espaco que deveria ser preenchido de outra forma?

  • O mais difícil esta no fato de que você não quer parar, sua consciência sabe que é errado, porém, sua razão não. Fica difícil achar argumentos para te convencer, a não ser pelo fato de que você e melhor do que ela na medida em que conseguir agir diferente, se não será igual, talvez por motivos diferentes, mas quem destrói uma pessoa seja qual for o motivo, ela também não presta. Assim sendo mostre como você e melhor tente superar tudo que esta outra pessoa faz mostrando para si mesmo que você tem valor e que ela não. Garanto, o teu sucesso ofende as pessoas, agora deixe que a destruição fique por conta delas mesma