Me sinto diferente em relação aos meus amigos

Eu sempre fui uma pessoa bem amigável, sempre tive vários amigos e eu costumava ser bem engraçado e fazia todo mundo rir, mas ultimamente parece que algumas coisas mudaram. Antes eu me sentia normal longe dos meus amigos mas agora eu me sinto mal longe deles, eu quero só passar o tempo com eles e quando saímos juntos é ótimo, eu acho que isso é por causa que é nosso último ano estudando juntos e eu tenho muito medo de perdermos contato, mas ainda é uma sensação muito ruim. Eu também me sinto mais distantes deles, antigamente nós conversarmos por horas e riamos muito, já agora eu mal consigo fazer alguém rir ou conversar direito com eles, também parece que meus melhores amigos me trocaram, antes puxavam assunto comigo quase toda hora, mas hoje é algo tão raro que eu me surpreendo quando alguém quer falar comigo.
Eu não aguento alguém falando pelas minhas costas, só de pensar que alguém pode estar falando mal de mim ou coisa do tipo eu me sinto estranho, por isso eu sempre tento ser gentil e amigável com todos, mas eu sinto que meus amigos falam muito pelas minhas costas, é como se qualquer coisinha que eu fizesse virasse um assunto para eles, eu não sei o porquê disso, eu nunca ouvi eles falando mal de mim e eles até me elogiam, mas ultimamente eu tenho uma sensação estranha que eles fazem isso e eu não tenho coragem de perguntar pra eles. As vezes até parece que alguns deles não gostam de mim e eu acho que se eles descobrissem minha sexualidade gostariam bem menos de mim.
Sim, eu sou gay, e sabendo a opinião de alguns deles sobre homossexualidade, acho que é garantido que nós vamos perder contato. O maior medo de alguém hétero quando descobre que seu melhor amigo é gay é que (se eles forem do mesmo sexo) o amigo se apaixonou por ele. Eu acho que isso aconteceu comigo, desde a 5° série eu queria muito ser amigo de um menino, qualquer conversinha que nós tínhamos era maravilhosa, até coisas insignificantes como pedir um lápis emprestado, então nesses últimos anos eu fiquei amigo dele, na verdade, ele é um dos meus melhores amigos, mas eu acho que eu gosto dele mais do que como amigo. Eu estou no 2° colegial e só consegui aceitar minha sexualidade ano passado, por causa disso eu acho que eu gostava dele desde antigamente e sempre entendi isso como uma vontade de fazer amizade e agora que nós somos melhores amigos, eu tenho muito mais certeza de como eu me sinto. Só que ele é um pouco homofóbico e, provavelmente, não conversaria mais comigo se descobrisse que eu sou gay. Só de pensar nessa possibilidade eu fico muito triste e fico com vontade de nunca assumir que sou gay. O problema é que duvido que vou conseguir parar de gostar dele dessa maneira, ele é bonito, inteligente, atlético e é uma das pessoas mais gentis que eu já conheci, em resumo, ele é tudo que eu não sou, isso só faz eu gostar mais dele.
Eu ainda sou um adolescente, então tenho certeza de que com o tempo essas coisas vão passar, mas eu precisava muito falar sobre isso, eu agradeço a qualquer um que tiver lido tudo isso.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

2 Comentários

  • Olá , tudo na paz?
    Acredito que são diversas situações diferentes.
    Primeiro este distanciamento dos amigos pode ser normal. As amizades escolares na maior parte das vezes passam. Daí uns 10 anos há uma chance que realmente poucos tenham um contato próximo. Isso porque a vida segue e os rumos distanciam as pessoas. Acontecerá a mesma coisa se você for para faculdade e assim por diante. Com o tempo e maturidade passamos a selecionar mais quem queremos ao nosso lado. No seu caso você dificilmente terá amigos homofóbicos, não é compatível com seus valores. Essa incerteza sobre o futuro é a maquina da vida. Se você se fortalecer e assumir sua identidade (muito além de sua sexualidade) você desgradara algumas pessoas, mas fortalecerá o vínculo com aquelas que valem a pena.
    Quanto ao seu amigo está dúvida acontece com todo mundo que tem algum amigo e se apaixona, independente de ser homossexual. O ponto chave é você saber se há algum impedimento claro. Por exemplo, um homem apaixonado por uma mulher casada tem um impedimento óbvio. Se o seu amigo com certeza for heterossexual ele jamais terá desejo por você. Então não vale a pena investir nesta relação. Por mais doloroso que seja o melhor é você sair desta situação quanto antes. Quanto mais tempo permanecer nesta relação platônica, mais oportunidades perderá e mais sofrível será o fim. Portanto, tenha forças e considere resolver isso o quanto antes.
    Isso não obriga perder a amizade. É bem possível que ao você se revelar homosexual ele se afaste. Isso porque nesta idade ele também está desenvolvendo a identidade dele e está situação pode deixa-lo inseguro (vão achar que eu sou viado pensará ele). A não ser que seja uma pessoa muito aberta. Antes de revelar qualquer coisa procure estar seguro e convicto de você mesmo. Ame-se sempre! Lembre-se que nem sempre as pessoas estão prontas para ouvir a verdade por mais que ela grite em seu coração. Isso não é sinal de falsidade e sim de sabedoria. Boa sorte!

  • você precisa levantar sua auto estima. tente conhecer novas pessoas e de preferencia aquelas de mente aberta que vao aceitar sua sexualidade e te apoiar. e tente conversar com essa pessoa que voce gosta tudo se resolve na convivencia e dialogo