Sindrome de patinho feio

Tenho 39 anos. Nunca namorei durante minha adolescência e juventude! Quando gostava de uma menina, me sentia tímido demais para me declarar e aquelas para quem eu me declarava, nunca me aceitavam! Minha primeira namorada foi aos 27 anos. Ela tinha 15, mas fazer o que se chegavam a pensar que eu era mais novo que ela! Sem contar que, acreditem, milagrosamente, foi ela que se apaixonou por mim. A família dela aceitou de boa e nos casamos quando ela completou 19 (na minha festa de casamento, um amigo casado chegou em mim e disse com toda seriedade: “Você tem sorte! É feio e está se casando com uma garota bonita!”). E realmente ela é bonita! Tenho 1,63m, 60 quilos e ninguém dá mais do que 25 anos pra mim, tanto pelo rosto, quanto pela pele, pela voz e pelo físico (brinco que quando morrer, doarei meu corpo à ciência)!

Não é fácil quando se passa a vida sendo criticado pelas pessoas! Palavras como “você é estranho”, “nanico”, “cocozinho da família” (ouvi de uma moça que eu gostei aos 25), “você não faz o tipo das mulheres” (de três pessoas), “você é um bosta” ou o fato do seu próprio pai viver se desculpando para as pessoas por você não ter se desenvolvido fisicamente, deixam cicatrizes (sem contar as humilhações sofridas pelo irmão mais novo – sucesso entre as mulheres – que é estúpido e sempre me diminuiu, mesmo na frente das pessoas)!

O fato de você só viver de amores não correspondidos, dói ainda mais! E pra piorar, minha esposa (com quem EU correspondi) me deixou 3,5 anos depois! Falou que o amor acabou! Sim, sou meio introvertido de fato, e com certeza isso influenciou! Talvez a minha personalidade tenha se moldado dessa forma, já que todos só veem defeitos em mim desde a minha adolescência (naquela época era muito pior), causando-me complexo e fechando-me em um mundo em que me sinto deslocado! Enfim, nos últimos dois anos gostei de quatro garotas… mas foi só sofrimento, pq todas me ignoraram ou até me desprezaram quando souberam que eu gostava delas! A idade e a aparência também atrapalham! Mulheres da minha faixa de idade não me querem pq me confundem com um moleque, e as mais novas com quem eu realmente combino (acreditem, de 20 a 25), quando descobrem minha idade (eu não minto), costumam se assustar!

Ontem meu pai disse penalizado à minha madrasta, que eu sempre fui o patinho feio da família (isso porque mais uma vez, fui ignorado por uma garota que estou gostando)! Não sou feio de rosto, mas também não sou atraente, sou inteligente, culto, educado, bom coração, fiel, mas concluindo: bom caráter não vale nada quanto você é um patinho feio!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Olha também me identifiquei, tenho só 16 anos mas me identifico completamente contigo! Quando eu era menor, tipo tinha uns 7,8,9 anos sabe.. Eu era muito introvertida pelo fato de ser sempre excluida das meninas mais “populares”. Me enquadrava mais no padrão de menina macho.. Por ser sempre excluida por essas meninas, de alguma forma eu criei uma capacidade de fazer amizade com garotos mais fácil do que com garotas nessa época e isso eu tenho até hoje. Mudei totalmente sabe, tenho amigas lindas e por algum tempo fui considerada bem popularzinha aqui na cidade onde moro.. Mas nunca me senti essa personalidade toda sabe? Namoro, um monte de cara me assedia e não me sinto bonita ou ao menos com algum atrativo pra alguém se interessar em mim, uma auto estima lá no chão pô. Mas o que me salva, é que tento gostar de mim e me esforço bastante embora sabendo que isso é de momento, que tal você tentar gostar de si? Dar um jeito ai de devolver esse seu “patinho feio” pra lagoa ? hahah.. Garanto que você não deve ser feio, colocou isso na sua cabeça pq se deixou levar pelos outros. Tenta ser singular, singular no sentido de se curtir de um dia a primeira coisa que você fazer ao levantar da cama é se olhar no espelho e dizer “cara, como sou lindo” kkk, isso é coisa bem de mulher mais tenta. Você é lindo, perfeito aos olhos de Deus e fica tranquilo, com comentários do tipo de você ser isso e aquilo.. rapaz, desapega do que não te leva p frente! Ou leve na esportiva é claro :)
    Espero que tenha te ajudado, você é uma pessoa de valor. Um grande abraço lindo

  • Olá Anônimo!
    ” Tenho 1,63m, 60 quilos e ninguém dá mais do que 25 anos pra mim, tanto pelo rosto, quanto pela pele, pela voz e pelo físico ” ~~Estou procurando o porque do patinho feio?!
    Geralmente os homens de 39 anos que possuem 1,63m estão levando uma vida sedentária e pesando bem mais de 60 kg kkkkk’ Duvido muito que a maioria deles pareçam ter 25 anos! (Isso n é um problema)
    Talvez a questão da sua família criticar seu físico, tenha criado uma concepção de imagem em você, que você se ver de uma forma muito diferente da realidade.
    Pelo jeito que você falou de você acredito que vc msm passa essa imagem de “patinho feio” para as pessoas que te cercam…
    Aposto que a sua ex esposa reconheceu suas qualidades n só de físico como de personalidade afinal, aos 15 anos, no auge da adolescência ( onde um fisico conta muito) ela assumiu um namoro com vc e ainda casou aos 19 anos :O
    Enfim… Acho que vc deveria passar a rever esse seu conceito de beleza, afinal, é seu corpo e vc n pode se livrar dele kkkkkk
    Então tente, se esforce pra gostar de quem você é, observe que existem muitos homens com características semelhantes e que seu fisico n pode ser o culpado pelos fracassos dos seus relacionamentos… Afinal isso seria muita imaturidade da parte da sua futura companheira!

    AME-SE, vc é especial, Deus te ama e ele planejou cada detalhe! Mais vale uma pessoa bacana, com uma boa conversa, e um sentimento sincero do que carcaça! Um dia alguém vai notar você, até lá vá plantando, o mundo dar voltas.

  • Já gostei de um cara mais ou menos como você relatou. Ele nunca me atraiu como homem e mesmo assim eu ia pra cama com prq gostava muito dele. Passou um tempo e fiquei imaginando o que estava fazendo com aquele homem ao meu lado…senti um certo incomodo com o passar do tempo ao imaginar ele novamente na cama comigo.
    É óbvio que caráter é importante mas com o passar do tempo temos que continuar a admirar a pessoa de todas as formas possíveis e no meu caso a química evaporou.
    Se você não se acha atraente não fique esperando as pessoas te falarem isso e te magoar. Vai para a academia ganhar massa, cuide do seu corpo.
    Inteligência, dedicação e atenção são fundamentais em um relacionamento mas sabemos que o tesão move montanhas e infelizmente somos muito visuais. Tanto se o homem ou a mulher não estiverem com a química em sintonia é óbvio que uma hora ou outra o desinteresse vai rolar e o que vai sobrar é carinho e admiração. O ruim de tudo isso é que bem sempre os 2 saem de boa de um relacionamento assim.

  • Cara, relaxa. Tenha mais atitude, não deixa as pessoas te moldarem e tome rédea da situação. Minha namorada tem 1,80 e eu 1,68 a maioria das garotas que fiquei eram maiores que eu e isso nunca me impediu de fazer nada. Não interessa o que digam, tenha atitude sempre.

  • Me identifiquei muito com você apesar de ser mulher e ter apenas 17 anos, até hoje ninguém se interessou de verdade por mim e não é tanto pela beleza porque não me acho tão bonita, mas também não sou feia. Sou muito timida tenho dificuldade em fazer amizades, tanto é que a maioria das pessoas que converso é pelo celular e são pessoas que conheci na internet. Me sinto muito sozinha as vezes porque me acham diferente, estranha e só olham meu exterior, por isso se afastam de mim. Acho que tenho um coração bom, estou querendo sempre ajudar as pessoas que precisam e sempre fico do lado dos poucos amigos que tenho pro que for.

    Eu acho que o problema de nós dois é que nos importamos muito com o que nos dizem e isso nos faz muito mal. Esses dias eu estava pensando e não queria ser que nem nenhuma dessas pessoas que me julgam, porque podem estar pegando um monte de gente, ter varios amigos, serem lindos, mas com o interior podre, vazios. Na verdade quem está perdendo são eles que provavelmente quando seus dias de glória acabarem vão estar sozinhos, sem ninguém do lado porque só estavam lá por interesse.

    Quanto a arrumar namoradas você não tem que ficar o tempo todo se preocupando com isso porque quem ta perdendo são elas que preferem esses caras vazios e que não vâo valoriza-las de verdade. Talvez ainda não tenha chegado a hora de você achar a mulher que te fará realmente feliz e te amará do jeito que você é, e todas essas tenham ido embora porque uma melhor vai chegar.

    Espero ter te ajudado e desejo realmente que você encontre sua felicidade e não fique se preocupando com a opinião dos outros porque eles so querem te destruir.