Vocação para Padre

Sou católico desde minha infância, me batizei, fiz minha primeira comunhão e me crismei dentro da Igreja. O tempo foi passando e foi crescendo dentro de mim uma enorme vontade de estudar a palavra de Deus, o mistério da salvação e da ressurreição. Sempre procurei levar a palavra de Deus às pessoas, principalmente àquelas que estavam em situações de grande provação. Tentei sempre confortá-las na certeza da salvação pelo arrependimento. Sinto crescer dentro de mim uma forte vontade de servir à Deus de todas as forma possíveis. Estou pensando em fazer seminário para ser Padre, mas ao mesmo tempo me sinto inseguro se realmente eu vou conseguir, pelo fato de que estou namorando há um ano com uma garota que é uma boa pessoa e não queria magoá-la, pois ela me trata muito bem e dá toda a atenção e carinho do mundo. Venho aqui pedir orientação sobre a minha situação.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

2 Comentários

  • Amigo, ao longo dos anos a Igreja Católica foi distorcendo a Bíblia.
    Veja essa parte, que se refere como deve ser o líder de uma Igreja:
    1Timóteo 3:1-6

    Veja no versículo 2, onde fala “marido de mulher”, ou seja, o líder deve ser casado!
    Supondo que você tivesse desejos homossexuais e Deus não te desse essa libertação (assim como não libertou Paulo de seu espinho na carne mesmo após Paulo orar 3 vezes), aí sim você viria a fazer voto de castidade igual dos padres, mas ainda sim, não poderia ser um líder da Igreja, pois não poderia cumprir as situações de 1Ti 3.

    Ou seja o que você deve fazer:
    1- Ser pastor e pregar a Palavra de Deus que o Espírito Santo te revelar.
    ou
    2- Ser pregador da Palavra de Deus igual o Dunga da Canção Nova.

    Mas ora, CONVERSA com Deus, veja o que ELE quer que você faça.
    Faça a vontade DELE!

  • “O discernimento sincero da vocação só acontece a partir do momento em que a pessoa se dispõe a se confrontar. O ser humano só se conhece quando se confronta. Quando não há essa confrontação, acaba-se correndo o risco de se enganar e se iludir. Para o cristão, a oração é algo fundamental nesse processo.”

    Amigo, leia o link do site que coloquei acima. Estou na mesma situação que você, precisamos entrar em oração. Sobre a sua namorada, precisa ver.. ela é catolica também? Olha, Deus nao fecha uma porta sem abrir outra.. Ele nao te convidaria ao sacerdocio (se for o caso) sem cuidar dos sentimentos da sua namorada.. ok?! Estou aqui para este auxilio e caminhar junto. Abraços!

    (http://www.aleteia.org/pt/educacao/artigo/como-discernir-a-minha-vocacao-135001)