Ouço Vozes

No título eu disse vozes, mas na verdade são mais como pessoas, só que quando elas falam vem da sua própria cabeça. Nós conversamos, nos ajudamos, elas são amigáveis a maioria das vezes mas às vezes brigamos, elas têm nomes próprios e por muitas vezes temos discussões sobre nossas origens. Distúrbio de Múltipla Personalidade? Acho que não, elas conseguem tomar o controle se for preciso, mas eu vou estar vendo o que elas fazem e se preciso posso dar sugestões. Elas sempre estiveram aqui, desde criança, mas foi nos últimos anos que elas ficaram mais fortes e começaram a se identificar individualmente… Meu problema não são as vozes, essas pessoas que compartilham essa vida comigo são muito bem vindas e especiais para mim, o que me dói é que às vezes elas querem se apresentar para pessoas que conhecemos como elas mesmas, não como eu, mas ninguém entenderia. Uma vez tentamos contar à um amigo e sua primeira reação foi nos dizer que precisávamos de ajuda médica. Não é isso que queremos, nós funcionamos bem como uma equipe, só queria que pudéssemos ser nós mesmos sem sermos tachados de loucos.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

12 Comentários

  • Poxa, delicada a sua situação. Meu conselho é que não conte a ninguém sobre isso, não entenderiam. Continue convivendo em paz com essas pessoas… E se você achar que elas estão te fazendo mal, procure a ajuda de um psiquiatra. Ele vai te ajudar a controlar elas. :)

  • Amigo, pelo pouco que sei de espiritualidade creio que existem duas possibilidades: você pode ter esquizofrenia – distúrbio no qual a pessoa ouve vozes e até pode ver pessoas, sendo que podem ser pessoas de outras esferas que os outros não vêem, mas que por alguma característica orgânica ou espiritual sua, sua você consegue. Ou, você pode simplesmente, o que é mais provável, ser dotado de mediunidade. No seu caso, recomendo consultar um psiquiatra e, também, frequentar uma casa espírita (centro kardecista) no qual eles poderão te apoiar sobre a melhor forma de lidar com isso, a fim de que você consiga ficar bem e lidar da melhor forma. Boa sorte

  • Você não precisa de nenhum psicólogo você precisa é ir numa casa racionalista cristã ali eles vão te ajudar com certeza porque eu frequento uma….. Vai e você vai ter bons resultados

  • Consulte um médico psiquiatra. É sério.

  • Sempre tive curiosidade por coisas assim. Li em alguns livros que pessoas com altas capacidades psíquicas são jogadas como loucos. Bem, creio que vai de caso pra caso. Mas acho bom conhecer. E um psicólogo seria bom, embora não iriam acreditar, eu faço psicologia.

  • Eu passo pela mesma situação!Sei como você se sente,mas no meu caso já tomaram conta de mim algumas vezes e eu não pude evitar,não sei muito bem o que dizer a você,mas acho que deveria contar com a ajuda deles mesmo,se você tentar se livrar deles,”eles” podem se irritar,isso aconteceu comigo,talvez a melhor coisa a se fazer é viver em harmonia com “eles” mesmo,e não acho que você vá encontrar alguém que entenda isso,mas tudo é possível,mesmo assim acho que deveria procurar um psicólogo,eu ainda não fui mas estou á procura,boa sorte.

  • Não precisa achar que os psicólogos vão mandar essas pessoas embora. O psicólogo pode te compreender e te ajudar, justamente vendo formas de lidar com os outros e tal. Não precisa resistir a procurar um psicólogo, ué. Psicólogo não é “pra gente doida” não. Psicólogo é pra qualquer um que tenha um problema. Acho super válido você ir sim! (:

    E ah, recomendo um filme muito legal chamado Frankie & Alice. Beijo!

    • Psicólogo não cuida de pacientes que ouvem vozes, mas apenas um medico psiquiatra, já que muitos quadros mentais podem levar a esse quadro. Psicologos cuidam da parte emocional, psiquiatras dos problemas de ordem mental.

  • Já vi um caso assim. No filme o Senhor dos anéis. smeagol Falava com seu próprio eu.
    “Mas o mestre vai nos ajudar”. Daí, vinha o outro e dizia: “Não, ele quer nos enganar, quer levar o precioso.” Você é o Smeeeeeegol. my master.

  • Quantas pessoas têm com você! Cada um tem uma voz diferente?
    Achei lindo a história, você não precisa de nenhum psicólogo, muito menos envolvimento em qualquer religião, já que como você mesmo disse estão sempre de bem, o problema são os outros não acreditarem em você, achando que é brincadeira sua, o psicólogo, quem precisa são esses que não acreditam em você. Mas deixe, as pessoas se acostumando pode dar certo!

  • Parceiro, não sei como te convencer, mas precisa acreditar em MIM.
    Tipo assim, vão te dar 1 milhão de teorias, desde psicológicas até espirituais, mas eu vou te dizer A VERDADE.
    Já passei por isso e quando passei não acreditei! Na época acreditei no que fazia mais sentido para mim.
    A verdade é:
    TAIS VOZES NÃO VÃO TE FAZER BEM
    Você tem um dom e precisa ouvir APENAS o ESPÍRITO SANTO de Deus. Se qualquer outro nome além de “Espírito Santo de Deus” quiser falar mais alto é porque tal voz não deseja a Glória de Deus!

  • Acredito que você possa consultar um psicológo ao menos para lhe ajudar a lidar com com as vozes ou pessoas, não faz mal, pelo contrário, não tenha medo de buscar ajuda.