A morte de mim

Sempre fui dona de mim. De personalidade forte, carisma e muitas habilidades, comecei a trabalhar cedo, casei cedo, saí de casa cedo. Conquistava amizades, amores, chefes e podia fazer o que quisesse que eu me daria bem.

Hoje eu estou velha, feia, triste. Minhas mãos machucadas e as unhas não estão feitas. Meus olhos são lacrimosos e eu não alcanço mais êxito algum. Deixei de acompanhar os assuntos que gostava; larguei da profissão, deixei de fazer amigos – aquela personalidade forte virou motivo de vergonha pra mim, tenho que ser a cada dia mais serena e subserviente.

Tenho uma vida confortável. Não preciso trabalhar, uma criança linda e um marido que provem o lar: paga contas, leva pra almoçar fora, paga escola particular. Agradeço a Deus todos os dias por essa normalidade. Deveria ser muito feliz e sou! Afinal, escolhi esse caminho e devo aturar as consequências.

Em toda escolha há uma renúncia. Deixar aquela mulher interessante morrer foi a minha. Em troca de um lar estruturado, abro mão de sair com amigos, conversar, ter satisfações e prazeres e me mostrar para o mundo.

Esse é o roteiro que escolhi pra vida. Poderia ter feito diferente? Sim. E tentei. Lutei contra ciúmes, recalques e opiniões… até o dia em que fui agredida fisicamente. Aquele dia me marcou muito. Ali morreu o que era eu.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Viu povo? É o futuro de todos vocês! Liga não, eu estava na mesma e tentei refazer minha vida, foi pior. Quando se fica velho e feio não tem “recomeço”, melhor aceitar ou começa a ler palavras de sabedoria e ver que a vida é mais que manicure e b00nda em.pi.nada. Alimento pro pensamento pra alma. um dia você conquistou o universo exterior. isso tem prazo de validade. aproveita q tem marido agradavel e vida tranquila e mergulhe no universo interior. É muito intetessante!!!

  • Parabens! Estou falando da morte, se voce morreu então acota vai nascer outra pessoa. Desta vez, faça as escolhas certas, afinal… agora você é madura, tem muita experiencia e puco motivo para errar. Escolha alguem legal, alguem que voce goste de ser e renasça com toda força da sua experiencia. Quer seja como uma mulher casada ou separada, mas renasça forte, dona de sua opnião e pronta para morrer fisicamente por ela. Seja melhor e novamente Parabens, uma nova vida te aguarda e quem estiver proximo a voce podera se surpreender.

  • Ja começou errado quando vc se renunciou, se renunciar pelos outros? Vou falar uma coisa amiga, falo por experiencia propria em casa. Todo opressor quer sub julgar a pessoa dominada, e digo na forma mental e de dependencia. Jamais dependa dos outros, eles te escravisarão e vao querer voce rastejando por ele. Deixa eu entender, seu marido te deu tudo e agora acha que é dono de voce? Você se sente fraca hoje pra sair dessa e acha que não é capaz? Ja vi isso acontecer e falo mais… SAIA FORA!