Acho que sou ateu

Olá, sou um menino de 16 anos e tenho dúvidas a respeito da minha religião. Desde muito pequeno que vou a igreja evangélica junto com minha mãe… quando era menor, eu era louco por Deus, chorava muito quando pecava, orava todos dias antes de ir dormir… isso quando tinha uns 12 anos, dai fui crescendo e conhecendo o mundo e isso foi mudando. Na realidade, não vejo muita verdade nos textos da bíblia e não consigo acreditar naquelas coisas. Minha mãe tem a mente completamente fechada com as coisas que “não são de Deus” tipo homossexualismo, ou outras pessoas seguindo outras religiões. Creio que amadureci muito esse lado e sou bem mais flexível agora, sendo que não vou mais a igreja – raramente – e de vez em quando me veem pensamentos concisos de que Deus não existe. mas tenho medo de contar isso pra todo mundo e as pessoas acharem estranho.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Bem, antes de pensar em coisas assim eu já conhecia muitas coisas da bíblia que os pastores ensinavam errado, a visão mítica de Deus de pessoas que sem espírito pregavam, e já havia conhecido profetas, já havia tido respostas, e não falo de “sensações” mas provas. Acho que está no lugar errado, pois há muito mais mistérios, espíritos, e conhecimento nesse mundo. Tem livre-escolha. Ser saduceu por si não é o erro, apenas há um mundo da qual parado nunca conhecera.

  • Realmente vc esta certo, deus realmente nunca existiu e nunca existirá. Para aqueles que diz que deus o salvou em um acidente, então teria que aceitar que foi deus que matou a pessoa que não sobrevive a uma acidente.
    Religião em especial, é o atraso do mundo.

  • cara fala sério Deus existe meu por exemplo ja salvou minha vida uma vez quando eu tava me afogando no rio me ajudou a encontrar coisas e ate a mulher da minha vida cara nao desiti nao pq se nao vai ferra pra tu pense bem se vc nao tem a ajuda de Deus quem sera que vai te ajudar hein entao ligue se ai e pense antes de fazer as coisas!!!!!!

  • Olha acho que isso e uma fase que todo ser humano atravessa, sobretudo na juventude.
    Na universidade voce vai conhecer muitos professores ateus e idéias atéias.
    Mas tem muitos professores que são cristãos e muitos cientistas como Albert Einstein eram cristãos.
    Se Deus não existisse eu já teria morrido por acidente ou por suicídio, só Deus explica eu ainda está nesse mundo.
    Mas você e livre pra escolher seu caminho, Deus não impõe nada a ninguém.
    Se Deus não existe, então, eu posso tudo porque a lei dos homens e uma tremenda piada. Só tem vez e voz quem tem dinheiro.