Acho que sou pagã

Bem, sou uma garota prestes a fazer 15 anos. E desde pequena eu ia a igreja, estudava em um colégio de irmãs, cantava no coral, entre outros coisas relacionadas a igreja. O problema é que eu nunca me senti bem no cristianismo, e descobri isto a pouco tempo. E desde 2012, 13 eu comecei a ouvir vários gêneros do metal, e um deles é o folk metal, onde suas letras pregam sobre deuses pagãos, e foi vendo e ouvindo tanto essas músicas que eu me interessei por outras religiões, pesquisei e me identifiquei bastante, sou apaixonada pelo o povo celta, pela wicca, etc. Eu realmente sou pagã, eu não me sinto no meu lugar, nem em minha época… Mas o problema é que eu estou tendo dificuldades para me revelar, pois a minha mãe e meu padrasto viraram totalmente crentes e minha vó é muito religiosa, muito mesmo. E sempre quando eu tento falar que sou pagã me bate um peso na consciência, pois eu penso que posso ser uma decepção para minha mãe e minha vó. E eu respeito muito as duas, minha vó é sempre tão doce comigo… Nunca brigou comigo, sempre me deu conselhos e me apoiou, mesmo ela gostando muito de mim, acho que corre o risco de que ela não me aceite, pois a religião é tudo para ela, literalmente TUDO. Já a minha mãe eu não sei se conto… Pois acho que ela não me levará a sério, e vai provavelmente dizer para eu esquecer isso e querer me convencer de que é só uma fase. Então, eu estava esperando a minha vó morrer pobrezinha, por mais que aparente estar bem já está com 85 anos. E então eu contarei para minha mãe, e acho que com a passar do tempo ela vai perceber que não era apenas uma fase, tendo assim que me aceitar. O que acham? Acham que eu deveria esperar ou contar agora? Por favor me ajudem… Estou muito confusa, desde agora o meu obrigada.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

19 Comentários

  • Florzinha eu li seu comentário e me vi na adolescência…. Desde que me lembro quando bem pequena sempre gostei do dia de halloween, não sabia bem o que significava, mas ficava esperando o dia do ano em que eu via filmes de bruxas na televisão! Ao chegar na adolescência não sei como descobri os celtas e foi amor à primeira vista, sempre estudava tudo sobre eles sem imaginar o que me seria dito anos depois, mas ao mesmo tempo fiz uma viagem para o exterior e Deus através das pessoas foi realizando milagres e comecei a tentar buscar a verdade. De fato, cresci num lar muito cristão de religião conservado, estudei minha vida inteira na Adventista chegando a fazer faculdade na mesma, mas no meu coração sempre tive o desejo de me casar e por toda vida, então aos poucos fui buscando Deus e via milagres tão detalhado acontecendo na minha vida e acabei esquecendo o paganismo. Em 2014 depois de um término de um namoro fiquei tão surtado a que desabafei com uma colega médium do trabalho que disse que eu era bruxa como ela, então tudo aquilo retornou, mas com mais força. Cheguei ao ponto de consultar uma taróloga amiga dela que nas cartas sempre mostrava que eu era bruxa e de fato comecei a me sentir uma e a ter a intuição mais aflorada, mas alguma coisa sempre me prendeu porque de uns tempos para cá comecei o conhecer a Jesus como meu melhor amigo é algo me impediu. Não quero ficar condenando como várias crentes que leem seu comentário e acham um absurdo, pois tb tenho uma inclinação muito forte, mesmo porque minha avó era bruxa, mas posso te garantir que Jesus é tão maravilhoso que não me imagino sem Ele na minha vida é difícil de explicar apenas desenvolvendo uma intimidade com Ele e vendo o seu carinho diariamente, sua proteção que percebi que sem Ele não sou nada!!! Querida se vc quiser uma amiga que sabe bem o que você está passando basta me avisar!

  • Marcos, o cristianismo atingiu o mundo todo às custas de muito sangue, perseguições e conversões forçadas.
    “Santa” Inquisição, Cruzadas… nada diferente do que os extremistas islâmicos fazem hoje em dia.

    Moça do texto, não abra mão do pensamento livre. Leia muito e busque informação de várias fontes. Conhecimento é poder. Porque uma coisa é certa: se você não tiver o controle de sua própria mente, alguém a controlará por você. (E não, eu não quis dizer seres de outro mundo, mas os bem vivos e aproveitadores.)

    E uma dica: fuja de fundamentalismo religioso! E principalmente de fundamentalistas. Eles só sabem propagar medo, ódio e ignorância.

    Você parece ser muito inteligente. Siga duvidando e questionando. Não se contente com respostas fáceis e mirabolantes. Dê vazão à tua curiosidade sadia sobre o mundo em que tu vive. É assim que nosso mundo evolui!

    Abraço!

  • Olá, não sei seu nome… Rs
    Vamos lá… Você é muito novinha ainda, tem um caminho todo pela frente para fazer suas escolhas… O meu conselho é: não se rotule, não crie rótulos… Se vc está em dúvida em qual caminho seguir, então é pq ainda não deve seguir nenhum… Estude… Busque histórias das religiões… Procure saber oq aconteceu no passado, procure saber de onde vem os feriados religiosos q vieram da Europa e q seguimos em grande parte do mundo até hoje (Natal, Pascoa, Finados)… Faça aniversários, os anos deixam agente mais madura e sabia para muitas decisões. Quando tinha sua idade já gostava muito do místico, dos 5 elementos, dos signos… Mas não tinha idade para me dedicar e assumir nenhuma religião… Por isso te digo, o melhor é esperar, na hora certa vc vai saber por onde seguir… E sua mãe e avó iram entender qualquer caminho religioso q vc siga, se houver bondade e amor em vc. Com certeza encontrará seu caminho e ele será cheio de luz! enquanto não se decide… VIVA, nossa vida é muito valiosa e não devemos perder nem um minutinho nos lamentando por coisas q nem sabemos se vão acontecer ou não… Boa sorte na sua jornada! :*

  • Oi querida, difícil entender os mistérios dessa vida né? Ei creio em Deus, mas não vim aqui te pregar religião, nem o que é certo ou errado. Vim te fazer um pedido…faça um breve estudo na Internet sobre o universo e veja toda complexidade que existe para que aja vida na terra. Improvável não existir um arquiteto pensante comandando todo o cosmos. Depois tbm sugiro que você estude brevemente sobre o funcionamento do corpo humano, sistema respiratório, corrente sanguínea, cérebro…tudo se encaixa, tudo projetado perfeitamente. E como isso pode ser possível? Obra do acaso? Não creio… Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmo 19:1 Espero ter te motivado a buscar sua resposta. Beijos

    • Ou Deuses querido. Ninguém aqui está negando a existência de tais inteligências, ser pagã é ter fé, não sei ateia :*

    • Olá… Apenas corrigindo o seu comentário. Ser pagã não é ser atéia. Eu sou pagã, sigo os costumes da antiga religião, e temos uma Deusa e um Deus. Pagão acredita q existe sim uma luz divina, um ser superior… Uma Deusa mãe, q está em todo lugar, na natureza, nos animais, nós seres humanos e o seu lado masculino, o Deus.
      Pagão não é ateu… Pagão não é satanista, nem acreditamos nisso… O satanista vem do cristianismo. A religião antiga acredita q tudo, absolutamente tudo, tem um lado bom e um lado ruim, assim como o fundamento Yin/Yang, vindo dos chineses… Oq vai falar mais alto em seu coração e nas suas ações, o bem ou o mal é vc quem vai decidir. :)

  • Olá Querida, boa noite. Tenho 19 anos e sou pagã, sigo a vertente Odinista, mas tenho um profundo respeito pelo Wicca.
    Só queria te dizer pra ter certeza que tu te encontrou no teu caminho, se essa é a tua verdade. Se for, então tu estará em paz pra se assumir.
    Não fou fácil explicar para a minha família, e olha que São Espíritas Kardecistas! Estudei a vida inteira em escolas Católicas e Adventistas, e sempre insatisfeita. Eu me encontrei, e as pessoas não podem julgar. Não minta para a tua família dizendo que ainda é Cristã, mas não bata de frente agora. Vão te ouvir quando tu for mais velha.
    E não dê muito ouvidos para os Cristãos com a falta de respeito deles, tenha compaixão por eles! São ignorantes e intolerantes porque cresceram de olhos fechados, foram criados para obedecer e temer a um só Deus. E se eles se sentem bem, que bom pra eles não acha?
    Tu tem que saber quem tu é, porque o mundo não vai te deixar esquecer!
    Por favor, me diga se quiser conversar mais sobre isso, entramos em contato :3

  • Sabe qual é o problema, essa molecada de 13, 14,15 anos, acham que os filmes de genero como Crepusculo, E adjacentrs, são o centro do mundo, ficam fantasiando um Edward, e vampiros apaixonantes, e querem trazer isso pra vida real!
    Menina acorda, Sem Deus vc ñ é nada, ñ importa a religião, pois isso q vc quer seguir nem pode ser chamado de religião, é uma Seita, e seita é coisa do encardido!
    Acorda pra vida filha, ainda há tempo!
    Para d eler esses livros de modinha e querer achar q vai se transformar em uma Bella!

    • Em momento algum citei vampiros ou estas outras asneiras… Não entendi o porque deste comentário.

      • Minha querida, é a mesma coisa, quem acredita em Bruxa Wica, está vivendo num mundo de fantasias que ñ existem.

        • Sou wiccana… E a wicca é religião sim! Estude um pouco antes de falar e vai ver q a wicca tem os fundamentos da Antiga Religião, a primeira religião a ser relatada na história da humanidade, a Deusa mae já era pintada em cavernas, muito antigas. E nós respeitamos as outras religiões, não acusamos nenhum deus de falso… Cultivamos plantas em nossas casas… Acreditamos na força da lua, temos ligação com suas fases… Amamos a natureza, plantas e animais… Amamos a Deusa mae por ser mãe de todos e de tudo, por sua bondade… E não por medo! Nossa religião não pede sacrifício de animais inocentes, não castiga quem vai contra… A wicca é amor, amor e devoção a todas as coisas vivas do mundo!

    • Bem vamos lá… O fato e que o mundo não e mais o mesmo, e nem será, não tem como negar que a bíblia esta sempre correta, principalmente para um livro que foi escrito há tanto tempo, por homens que não tinham celulares, nem internet, e por incrível que parece não conheciam nem a dimensão do planeta, mesmo assim puderam descrever tudo que esta acontecendo com detalhes e precisão que deixam cientistas impressionados, hoje com a nossa tecnologia, infelizmente eles não conseguem nem fazer a previsão do tempo com exatidão e ainda não sabem dizer com certeza o que esta acontecendo no clima. O fato nos leva a conclusão de que a bíblia só poderia ser escrita por alguém inspirado por algo grandioso e inexplicável para nossa razão. O grande problema e que o homem não esta preparado para admitir que esta errado, ele vai sempre achar formas de se justificar e sempre vai colocar sua razão como parte do argumento seguido da frase “o importante e ser feliz” e com este argumento ele vai mudando o mundo segundo a sua imagem. Concluindo a razão é humana e a fé vem de Deus, o fato e que sempre você será servo de alguém, ou segue as doutrinas da bíblia, ou segue as do mundo, se você quer ser feliz e ama o mundo então tem toda razão, faça o que quer e seja feliz, aproveite o quanto quiser e mande todo mundo se ferrar, afinal você tem sua razão assim como quem crê no evangelho também tem razão em dizer que isso não provem de Deus e coisa do homem, então cada um assuma a sua decisão o que não se pode e mudar o evangelho para atender aqueles que não concordam. E tudo muito simples se não concorda então não seja cristão seja apenas do mundo e se concorda seja evangélico mas, assuma as cosas como elas são e não como quer que elas sejam.

    • Mas se fecha loca! ou melhor (se abre) Seita?? mas vai se criar! é por isso que todo mundo odeia os crentes, sempre acham que são os donos da verdade e que todos estão errados perante a eles! Wicca é um religião neo pagã uma religião que tem base em muitas coisas completamente REAIS e EXISTENTES com a Terra o Ar a Água o Fogo e o Esirito! quem é você pra falar que isso não existe? se toca … por que eu mesmo sendo de uma familia tradicional critã nunca ví Deus na minha frente (é minha fé que me faz acreditar) “quem é você para dizer m quem alguém deve acreditar?”

  • Se os Celtas ou Maias ou os Vikings são assim tão importantes, cadê eles agora, porque foram eliminados??? Cadê os deuses da mitologia grega, hoje não passam de estorinhas infantis, como se fossem contos de fábula ou enredo de Hollywood. Porque a biblia também não foi extinta, porque todo mundo conhece a Jesus, mas ninguém sabe quem foi artemis, baal, afrodite, thor, moloque….??

    Vc querendo a wicca (feitiçaria), se tornou uma feiticeira qualquer e se esqueceu que a bíblia diz que os feiticeiros não tem parte com Deus? Acorda garota, só há demônios ali te enganando e vc ali aplaudindo, não sabe que tudo que o diabo quer é isso mesmo, mentir e enganar pra no fim lançar todas vcs juntas no inferno?

    E vc ainda quer que sua família te apoie nisso? Eles te amam, jamais irão aceitar isso, Que decepção, coitados. No fim, sua família estarão a salvos no céu, do mesmo jeito que a palavra de Deus ensina, e vc e suas feiticeiras juntas (se não se arrependerem) certamente estarão no inferno chorando de arrependimento pra sempre. É o que a bíblia diz, e ela não mente!

    O mundo está pra se acabar em guerras, aquelas armas nucleares não foram criadas pra enfeite querida… O relógio de Deus está batendo no ultimo segundo e vc aí dormindo em contos nórdicos…

    Garota, saia dessas trevas urgente, só tem enganação aí, venha depressa para a luz de Jesus e viver uma vida realmente abençoada, mas se demorar muito, não vai dar mais tempo ;)

    • Muito obrigada Marcos por me responder, até porque foi para isto que eu pedi ajuda não é mesmo? Você deve estar ciente que não é o primeiro a me falar isso, certo? Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa! E mais uma vez o meu muito obrigada! :)

      • Por nada querida. Mas vc é muito nova, nessa idade da adolescencia está meio perdida, e esse assunto é muito sério. Vejo como uma pessoa inocente que está sendo enganada com as fantasias e fábulas nórdicas (mas com o diabo não se brinca, ele vem pra enganar, matar, roubar e jogar no inferno mesmo), como a bíblia ensinou. Não fique ofendida, eu precisava dizer isso, só falei pra te ajudar, e geralmente já estou acostumado a receber pedradas, a coisa é muito séria demais, mas Jesus ainda te ama, sai dessa escuridão. Mas claro que se nem Deus obriga ninguém a nada, que sou eu, certo! Acredita quem quiser. É apenas um convite. Bjs querida ;)

      • Só vejo vc como uma garota inocente, ainda na adolescencia, enganada por essas séries de televisão e fábulas de Hollywood, essa cultura lixo americanizada espalhada por todo mundo. Abra os olhos querida, é 100% enganação e mentiras do diabo. E veja uma pequenina amostra do que está por trás de quem brinca com essas coisas de bruxaria wicca:

    • Será que é porque os católicos fizeram um banho de sangue pra extinguir todas as religiões pagãs na idade media ?

    • Talvez voce não ouça falar de muitos pagãos por conta da igreja catolica que com um banho de sangue matou os pagãos, foi uma forma de mostrar como o Deus de voces cristãos é bom e piedoso. Como voce pode me garantir que o seu Deus é o que existe? O verdadeiro? A biblia foi modificada inumeras vezes e escrita por homens, cristões não aceitam que vá contra les, não abrem os olhos não aceitam nada que para ele sejam do ´´ capeta´´. Eu fui criada como cristã, sempre ouvi que deveria seguir a biblia e temer a Deus, mas ja pensou que o seu Deus não se agrada com voce vindo aqui dizendo que os Deuses no qual essa menina acredita sao falsos? O senhor conheçe da cultura nordica? Wicca? Cade o ´´ amor ao proximo´´, ´´ respeito´´ que o seu Deus prega? Acha mesmo que céu no qual voce acredita existe mesmo por que está escrito em um pedaço de papel na qual o homem escreveu? E caso exista, acha mesmo que voce estara lá? Acho que não, voce sequer ler a biblia? Já procurou a informação correta? Perguntou a pessoas? Por que seu Deus não deve estar nada satisfeito com a sua atitude. Sou pagã, sou Asatrú Vanatrú, acredito em todos os Deuses nordicos, porem respeito outras religo~es assim como acho que a sua religião deveria respeitar, já que voce nao ve nós atacando sua religão como mentira, por que foram os cristões que começaram matando aqueles cujos quais não aceitavam Jesus como salvação. Reveja seus conceitos ao invez de atacar uma menina de apenas 15 anos.