Preciso dar um resetar na minha vida

Nossa, estou tão cansada, tão amargurada, tão sem rumo. Sinto que minha vida não tem sentido algum. Fui analisar e todos os campos da minha vida estão derrotados: afetivo, profissional, familiar, social. Bem, tenho 27 anos, sou formada e trabalho na área, presto serviços a um órgão público. Tudo mudou em 2013, me formei na faculdade, recebi uma proposta para trabalhar no interior onde minha família mora. Deixei a capital e rumei de braços abertos para a vida nova. Minha vida era ótima, eu me achava muito bonita, atraente, curtia o momento, qdo tinha namorado eu me esforçava para ser uma pessoa melhor do que era, além de sempre estar linda e com uma vida sexualmente ativa, bem gostosa. Daí, vim para p/ interior, Td mudou. Mudanças, decidi morar com meus pais afim de levantar uma grana para no futuro dar um passo maior. Nada foi como eu esperava. Meu mundo caiu. Morar com os pais não é a msm coisa qdo você já morou sozinha, e nessa época iniciou uma crise financeira na minha família, então ficou difícil. Não tinha amigos, e os que eu arrumava eram todos interesseiros, sempre eu tinha que arcar com tudo, fui ficando triste e qdo me vi tinha engordado 10 kg em tão pouco tempo. Estava com compulsão alimentar. Não soube lidar com isso, minha vaidade foi se acabando com o aumento de peso e eu já fugia dos espelhos, não reconhecia mais aquela mulher bonita que eu era. Me afastei dos amigos, os olhares deles e das pessoas eram julgadores, comentários como “nossa como ela engordou”. Fui ficando triste, já tinha vergonha de me relacionar com homens. No meu trabalho era difícil tb, pessoas contratadas por política foram colocadas lá e mal sabiam escrever ou mandar um email, além de td ser motivo pra fofoca. Hj em dia evoluiu tanto que além disso, acontece abuso de poder e assédio moral. Aguento pq com essa crise não posso me dar o desfrute de sair, e no interior tá difícil encontrar algo. Hj sou uma pessoa triste, sinto que minha vida não tem sentido. Vivo pro trabalho e casa. Fico no meu quarto, me sinto só, mas qdo conto pra alguém ngm entende. Meus pais tem a cabeça antiga, acha que problemas mesmo são os financeiros que eles tem. E acham que estou com frescura. Não tenho vontade de nada, vivo chorando escondido, vou me arrastando pro trabalho e rezo pra dar o horário pois não suporto algumas pessoas de lá. Me perguntam e dizem p/ eu fazer o que eu gosto, mas eu não sei responder. Tô numa fase descrente, já orei muito pedindo sabedoria mas não tenho resposta ou não consigo ver. Entrei numa academia mas só fui dois dias, tô cansada de td. Não tenho sonhos, nem motivação, nem nada. Só penso em suicídio pois tem tanta gente querendo viver e eu aqui querendo morrer. #Desabafo

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

7 Comentários

  • Mel, acalme seu coração, a solução vc mesmo citou vc não tem sonhos nem motivação então estabeleça uma meta na vida, e corre atras todo dia até realizar, se pudesse sugerir uma seria voltar a morar na capital com o seu peso anterior. Vá a academia todos os dias focando em sua nova futura morada e toda vez que for fazer seu prato faça pensando na capital, quando estiver chegando ao peso comece a procurar oportunidades de trabalho na capital, sei que a época está difícil mas existem algumas oportunidades para quem quer muito o emprego. Quando voltar a capital com o corpo que deseja volte a estudar, pode ser uma pós ou algo que queira fazer para complementar o curso, nada como estudo para ocupar a cabeça e nada como encontrar bastante gente para ter sua auto estima de volta.

  • Ai Melzinha… para de ser pessimista querida. Sua vida tá até boa demais da conta sô! Quando achar que é a pior ou mais coitadinha do mundo, sempre olhe pra baixo, sempre haverá alguém pior ou muito pior que vc. Tá com 27 anos, boa saúde, sua pele lisinha, seus cabelos brilhando…., é uma jovem ainda, tem muito pela frente. Consegue andar, comer as coisas que quer, enxergar, ouvir uma boa música? Então agradeça a Deus por isso, pois muitos não conseguem….
    Engordou 15 Klinhos querida, e daí, é só emagrecer, sair do sedentarismo, mudar a alimentação, fazer uns exercícios, what’s the problem?… café pequeno demais!
    Tem faculdade é, parabéns, muitos não conseguiram pois perderam seu tempo, entre esses euzinho aqui :( Agradeça a Deus pela sua saúde, por poder dormir bem a noite toda, vc tem uma cama quentinha pra dormir… muitos só dormem debaixo de uma árvore, dentro de uma caixa de papelão, sem Tv, sem banho quente, nem frio, sem remédios, sem banheiro, sem pais, nem amigos, sem nada… Olha só, ela já teve namorado e até sexo diário kkkk, Ual, eu estou nos 46 ainda nunca tive namorada Nenhuma, e sou virgem ainda…(mas tenho muita vontade de me casar ainda kkk). Vc tem um emprego, Uia… muitos estão desempregados, como euzinho aqui, que vivi toda minha vida de favor, e hoje minha esperança é achar um emprego na construção civil aos 46 do 2º tempo, pra tentar começar minha vida ainda.
    Vc se aborrece com as pessoas (com razão ou sem razão, não sei), mas é melhor deixar pra lá e aprender a lidar com isso, pois em toda parte vão existir pessoas assim, não tem jeito.
    Para de choradeira, deve ser uma garota linda… Tenha mais Fé (em Deus e em vc mesma), vc pode tudo, isso vai mudar, vai passar. Ouça o canto dos passarinhos pela manhã, eles não sabem o que vão comer ou se vai fazer frio ou não ou se estarão vivos ao fim do dia, mas já acordam felizes e cantando, e o bom Deus os alimenta e cuida, muito mais cuidará daqueles que Nele confiam :)

  • Olá!! não sei o seu nome e nem de onde você é mas sei o que você sente e o que passa para suportar tudo isso estou com 39 anos e estou vivendo o mesmo inferno astral que você
    mas te digo com toda a certeza lute lute com todas as suas forças para não deixar que isso te leve para o buraco pois ninguém disse que a vida é fácil pois se fosse nós não nasceríamos chorando…tudo na vida é fase logo logo vc encontrará o seu rumo novamente e você verá que ainda vale apena viver,novos amores surgirão novas amizades e oportunidades também mas para que isso tudo possa acontecer você já mais deve desistir da vida.