Depressão e festa de quinze anos chegando

Tenho 14 anos, eu não sei bem o que está acontecendo. Há alguns meses comecei a ficar triste, deprimida. Não sou rica, mas nunca me faltou nada em casa. Meus pais, apesar de meio caretas às vezes, são ótimos. Meu irmão e eu brigamos mas isso é normal. Ano que vem faço 15 anos e meus pais vão me dar uma festa, que garota não sonha com isso? Esse com certeza é um motivo pra me deixar super feliz, mas eu não consigo ver o lado positivo. Eu sou muito tímida, tenho poucos amigos, sou feia (as pessoas dizem que não, mas eu sei o que eu vejo e sinto ao olhar no espelho). Durante boa parte dos dias fico pensando que, com o dinheiro da festa, a gente poderia estar saindo mais, comprando coisas novas, vivendo melhor, se eu não tivesse dito que queria a festa tudo estaria melhor, mas agora não da pra voltar atrás. Hoje fui tentar fazer a janta, na hora de fazer a carne a minha mãe não explicou direito, ela meio que nem explicou, e eu esqueci de botar sal, quando ela provou a carne ela disse: “TU NÃO BOTOU SAL NA CARNE! SEU MONTE DE MERDA, NÃO SERVE PRA NADA! NADA QUE EU TE PEÇO TU FAZ DIREITO!” aquilo acabou com o resto da minha noite, eu fui chorando pro quarto e me cortei, coisa que eu já tinha parado a um tempo, e cheguei a pensar em suicídio, em como todos ficariam melhor sem mim (tenho certeza disso), eu nunca tinha pensado por isso antes, pelo menos não dessa maneira. Eu não aguento mais isso, talvez ela esteja certa, eu sou uma magrela inútil. Me desculpa pelo texto enorme, eu precisava desabafar um pouco do que eu to sentindo.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Querida, você só descobrirá o teu valor quando acreditar que tem. Tenha a certeza que depois de toda luta vem a recompensa, fique firme, não esmorece, que Jesus possa guiar teu coração, um grande beijo, fica firme

  • Olá moça, a fase da adolescência é a mais complicada, acredite, eu mesma já passei por isso, era uma menina muito magra e feia, foi passando o tempo e comecei a me cuidar, me amar mais e principalmente me colocar em primeiro lugar, e sabe de uma coisa, me ajudou muitoooo, sou mais feliz comigo mesmo, pq se eu não me amo quem vai me amar??? Sempre tive uma relação muito conturbada com minha mãe e família, sofri muito quando criança, porém em vez de esperar os outros mudarem eu me mudei e me tornei melhor, porém não foi fácil, aliás ( sinto lhe informar), mas não continua fácil, mas é com cada tombo que eu me levanto mais forte, mais determina para mostrar para mim e refletir no mundo que eu POSSO eu CONSIGO, busque em você a SUA felicidade, sua garra, seu verdadeiro EU. Todos somos bons em alguma coisa busque a sua habilidade, mas lembre você só a encontra-lá se procurar, ou seja, prática coisas novas, a internet oferece meios incríveis de se descobrir algo, e você não ficara com essa depressão tomando conta de ti, não a deixe vencer, de a volta por cima, levante e sacuda a poeira, se caiu, levante e levante mais forte. EU SEI QUE VOCÊ CONSEGUE E É CAPAZ.
    (Espero que tenha entendido a mensagem que quis transmitir a você, é não desista nunca, de tempo ao tempo).

  • Sua mãe pode ter errado, sim, errou, como qualquer ser humano erra, num momento de raiva, fala besteiras, ele foi uma tola, mas deixe pra lá, é entrar num ouvido e sair pelo outro, não deixe se abater por nada. O contrário, prove que é muito capaz. Se vc tem uma festa de 15 anos, é porque sua família pode, a maioria das garotas não podem ter essa festa. E olha que trabalho com eventos de 15 anos e casamentos.

    Agora veja como esse diabo é sujo, ele anda buscando pessoas como vc, e tenta de todas as formas pôr pra baixo mesmo, aí fica martelando na cabeça, vc não vale nada, é uma imprestável, lixo, porque não se mata… Querida, quem te mandou ou te deu essa ideia de se cortar??? Cortar pra quê, vai resolver o que mesmo? Ou seria uma autopunição? Foram os demônios que tem mandaram ficar se cortando, coisa diabólica.
    Deixe de ser boba querida, pare de ficar dando ouvidos ao capeta, ele só quer enganar mesmo, vc pode tudo, é nova e está no começo da vida apenas, tem muito pela frente. Dá um chute nesse capeta que fica te atormentando e mande ele pro quinto dos infernos com sua depressão, mas venha pra Jesus que te liberta.

  • Eu gostaria de lhe dizer que sei bem o que você está passando, e também gostaria de dizer que se por um acaso você quiser Desabafar, conversar… Enfim…

  • Mandar nudes te faria melhor :)