O que os homens esperam de sua companheira?

Olá, no intuito de desabafar um pouco sobre relatos de minha vida, gostaria de fazer uma breve pergunta aos homens daqui do site, com educação por favor.
Bom, tenho 20 anos, sou mulher, heterossexual, não me considero uma pessoa feia, na verdade acho que até sou bonita, porém não como uma atriz de cinema, logicamente. Vivo infeliz em saber que nunca fui amada verdadeiramente por outro homem, eu nem sei o que é “amor de casal”. Digo isso porque, em toda a minha vida até agora, de todos os namorados que tive, não fui amada por nenhum e muito pelo contrário, fui traída e deixada. Nunca entendi o fato disso acontecer, não me interesso pelo dinheiro que o homem tem, mas sim pelo jeito de ser. Já provei isso. Sempre quis ter um companheiro que cuidasse de mim, iríamos planejar uma vida juntos, criar uma família se os dois quisessem, viajar juntos… Enfim, um iria ajudar o outro. Não me interesso por nenhum “vagabundo”, aquele que não trabalha, usa drogas, se aproveita o máximo da pessoa… Não estou dizendo que todos os homens são assim, existem sim os que são bons o suficiente para algumas mulheres… O mesmo vale para as moças, é claro. Eu, em meu caso, faço faculdade de administração, procuro me desempenhar bastante, ser uma mulher bem financeiramente na vida e é por isso que eu não vou atrás do homem com bolsos cheios de dinheiro, pois acredito que posso conseguir isso também. Mas voltando ao tópico, será que é muito difícil achar alguém que te ame? Alguns podem pensar que a resposta disso tudo é a falta de sexo ou o mau desempenho na cama. Não, acredito que não tenha sido isso, pois sempre houve aquela química debaixo dos lençóis e comigo não era difícil. Sempre existiu o auge do prazer, afinal, o sexo bom é praticado assim. Mas nunca sai tendo relações sexuais com todos que via pela frente. Com a pessoa que eu namorava sim.
Me esforcei sempre pra ser uma boa namorada, nunca traí e nunca tive vontade disso, sempre dei apoio ao parceiro… E no final fui deixada. Isso, claramente, me abala bastante e confesso que tenho receio que todos os relacionamentos sejam baseados apenas no sexo. Agora, homens, podem me responder uma coisa? O que atrai vocês numa mulher? Você realmente escolhe o corpo antes de olhar o coração? Repito, não estou dizendo que todos os homens são assim, apenas gostaria de saber como funciona o pensamento de cada um. É triste ver que alguns só veem as mulheres como objetos sexuais, algumas também podem oferecer apenas o corpo, em troca de nada, mas assim como outros homens, existem mulheres que querem ser amadas e que prestam. Me desculpe se o texto está grande, mas obrigada pela sua atenção. Apenas uma dúvida a ser esclarecida.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

10 Comentários

  • Eu namorei muito tempo uma mulher e pela primeira vez na vida me entreguei por completo… O desgaste do relacionamento começou com a rotina.. Deixar de sair pra passar finais de semana e ficar em casa por exemplo, sair não precisa ser um grande evento, coisas simples o importante e se dar tempo pra se olhar conversar falar até bobagens e rir se descontrair com uma pessoa que realmente esteja e não fique com a cabeça em outro lugar, e até pros homens sexo é bom aquele que não tem hora marcada ( rotineiro) na hora que esquenta o clima fazer se entregar realmete com paixão vontade cede até se acabar e não ter vergonha, nós gostamos de ver a mulher e quando ela se mostra perde toda vergonha e realiza tbm suas vontades mais íntimas e pedir antes de tudo o que eu aprendi muito com a minha namorada é as preliminares esquentar primeiro, difícil era apagar o fogo depois.. Bom. Toda mulher têm seu encanto seu valor e você têm é muito nova e vai achar concerteza vai se realizar. Uma coisa nunca minta pro seu parceiro coisas da relação. Confiança e parceria é importante.. E nunca caia em pedir pra ele dizer eu ti amo. Não pode ser pedido .muitos não dizem com palavras mas nos detalhes e quando falam não e banal… Você vai ser feliz tenho certeza..

  • Sim, a principio nóis homens sentimos uma atraçao fisica pela mulher. nao vamos ser hipócritas, toda pessoa quer alguem bonito ou com uma aparencia razoável do seu lado. cada homem tem sua preferencia, eu prefiro as morenas, q tenha um corpo legau e uma idade compatível. como disse primeiro vem a atraçao fisica, depois vem a fase de um conhecer o outro, e essa fase é a mais importante e decisiva pq dependendo da conversa e do carater da pessoa, pode tirar todo o enteresse do homem.

  • Eu acho que a beleza é um atrativo. No passado quando eu era adolescente só queria saber das bonitas no entanto hoje o que vale são as virtudes da pessoa. Ontem fui a um passeio numa cachoeira e encontrei uma garota muito legal, eu não sei nadar e ela tentou me ensinar. Ela era muito paciente, muito atenciosa e me passava muita segurança. Eu acho que ela gostou de min e eu também gostei muito dela mas não pude chegar junto porque tenho herpes genital. Eu estou muito triste por isso.

  • Querida, isso que vc quer, será mais fácil conseguir se estiver na Igreja (evangélica, de preferência né), há mais chances de encontrar alguém assim, de caráter e princípios cristãos, sem hipocrisia. O que vc esperava encontrar neste mundo? Eles só querem isso mesmo, é só farra, traição e “comer o máximo possível de menininhas” no namoro ou fora do namoro, eles insistem até a garota “liberar”, se ela não dá logo, eles caem fora, e quando elas “dão”, depois de algumas “comidinhas básicas” é partir pra outra Otária rsrs, claro nunca se esquecendo das palavrinhas mágicas: amor, princesa, é pra sempre, eu te amo e dá-lhes xaveco…. elas caem como patinhas (será que caem mesmo ou são coniventes também?). Isso quando não são abandonadas quando vem uma gravidez indesejada, ai muitas ainda abortam… Esse mundo vai de mal a pior mesmo!!
    Vc diz que não olha pra dinheiro, eu até acredito (um pouco), mas também não quer ficar com um falido, um Zé ninguém certo! Claro que não, então vemos que tudo na vida requer um certo equilíbrio, até no dinheiro.

    Ainda sou solteiro, com o dobro da sua idade, mas o que espero de uma mulher, é isso mesmo, amor eterno, carinho, cumplicidade, poder andar de mãos dadas na rua, ouvir como foi o dia dela, e falar do meu, rir e chorar juntos de mãos dadas, uma amiga de verdade. Ah e claro, que não pode faltar muito sexo, os homens sentem muita falta né (de preferência se ela quiser todo dia ou noite, melhor ainda hahaha), pena que eu sei que elas logo cansam, pois o ciclo hormonal do homem (testosterona) é diário e o de vcs apenas mensal.

    Estou na reta final, não dá mais pra ficar perdendo tempo, é tudo ou nada agora, quero uma namorada, uma mulher de Deus. Se for só pra ficar, não quero! Quero alguém só se for pra casar, e pasme: sexo pra mim, só na noite de núpcias, não quero antes de jeito nenhum, mas depois nossa cama vai pegar fogo, ah se vai ;) Tenho muita vontade de dar amor e prazer…
    Quero alguém pra vida toda, namoro, só pra conhecer, rápido, imagino que 1 ano tá bom né, e simbora pro casamento! Tudo na vida tem que ter equilíbrio, nada demais, nem de menos, procuro alguém humilde assim como eu sou, para vivermos um Grande amor até o fim!
    Bjs :D

    • Igreja não tem hipócrita? Só pode estar de palhaçada, é onde mais tem hipócrita, homem que posta mensagenzinha de Jesus em rede social e depois bate na mulher.

      Quanto à pergunta da moça, é simples: o seu questionamento é extremamente genérico, porque qualquer resposta dada aqui não é um padrão de comportamento e ideias; alguns homens querem só sexo (tal como algumas mulheres) e outros dariam um braço pra ficar com você e se dedicar aos planos que você falou.

      Parece só que você não se relacionou com a pessoa certa. Algumas pessoas morrem solteiras, virgens, ou casam 10 vezes e não encontram o par certo, outras casam com 15 anos e são felizes. A vida é assim.

    • Pois é, falou tudo, não podemos generalizar ou seremos hipócritas, certo! Pena que chamou a si mesmo de hipócrita! Quantos cristãos batem na mulher (talvez uns 2 ou 3%)? Então pra vc todos os outros 97% não prestam, certo! Estão banalizados e generalizados, não valem nada, são uns crápulas ordinários….
      Se algum cristão age de forma hipócrita, seja quem for, o tal vai ter que prestar contas não ao homem que ele engana, mas sim ao próprio Deus!
      Pena que vcs não entendem nada das coisas de Deus, comentam sem entender, e temos pensamentos muito diferentes, cada um com sua opinião, certo! A moça quer saber o que pensam os homens e apenas respondi o que espero de uma mulher, isso pra mim, o resto não me interessa muito o que pensa, apenas dei minha opinião, que ótimo, certo!

  • vagabundo velho e tarado

    Sim, primeiro, sempre vem a atração sexual/corpo, mas não precisa ser gostosona para isso. Homens atraem-se por vários tipos de corpos.

    Se a mulher demonstrar ter algo a mais, sim, o homem olhará para isso e somará ao interesse. O problema é que muita mulher ACHA ter algo a mais para oferecer e não tem.

    Lembrando, o corpo só tem a ver com o desejo sexual.
    Para namoro/casamento, a parte interior, o coração, contará muito sim.

    Outra coisa que vocês, mulheres, precisam entender: ou o cara quer coisa séria ou ele não quer. É simples. O cara não muda.

    Eu, por exemplo, sou desses homens que só querem sexo e nada sério.
    Sim, tem mulher que não tem nada a mais a oferecer.
    Outras sim, parecem ser legais, gente boas, ótimas companhias, mas não acho que só por causa disso, eu preciso namorar com ela (mas vai ajudar a querer manter um contato, uma “amizade” e tal). Afinal, eu não quero namorar e quero ficar livre.

    Agora, se o cara está REALMENTE interessado em algo mais sério, ele vai dar aquela atenção a mais para esse lado interno, do “coração” e não vai focar só no sexo.

    O que ajuda atrair, “segurar” o homem é uma boa companhia da mulher, não o sexo. Isso, claro, se o homem está interessado em algo sério de verdade…

    Também, querendo ou não, para um relacionamento, não basta o sexo e achar a pessoa legal. É preciso analisar os aspectos “burocráticos”: familiares, amizades, o trabalho (será que vai ter tempo para se encontrarem?), hobbies, etc.

    A maioria dos problemas que vejo nos namoros alheios, é justamente por não combinarem nessas partes burocráticas que são sempre ignoradas.

    Eu ainda acho que vocês escolhem muito mal seus candidatos a namoro/casamento. Sonham demais. Aí, ouvem qualquer conversinha bonitinha e já estão cedendo (não tô falando de sexo, tô falando de namoro mesmo).

    Querendo ou não, vocês têm aquele “sexto sentido” para saber qual a intenção do cara, mas são passivas demais e vão levando com a barriga, mesmo quando o cara não passa confiança.

    Precisam ser mais atentas, firmes e decididas. Só assim encontrarão homens com as mesmas necessidades que vocês.

    Quando vejo relatos de mulheres sobre namoro, eu acho engraçado porque o namoro tá uma merda, mas elas têm um medo enorme de terminar o namoro e ficar solteira… aí vão levando do jeito que tá… hahaha… isso acaba com vocês.

    Enfim, fica aí para você refletir:

    Se você percebeu que não estava sendo amada por nenhum dos relacionamentos, por que não terminou antes ou chamou para alguma conversa?

    Não acha que foi levou seus namoros no comodismo?

    Não acha que escolheu seus namoros de forma ruim?

    Agora, se quer saber, de verdade, não aconselho ninguém a entrar em namoro sério sem ter um pouco de vivência (faculdade, trabalho, etc.)… sei lá, tipo, antes dos 25 anos. Namorar cedo, prender-se cedo, a imaturidade só atrapalha. Porém, é só minha opinião.

    Ah, outra coisa: homem quando trai é porque ele sentiu atração na outra e quis fazer safadeza mesmo. Não tem nada a ver em achar a namorada feia ou algo do tipo.

    Quando homem vê uma gostosa, ele pensa “uau que gostosa” e não “nossa, ela é mais gostosa que minha namorada…”. Diferentemente das mulheres, homem não fica fazendo esses tipos de comparações com suas namoradas.

    Por isso, se você foi traída, não tem nada a ver com seu corpo ou beleza, é só safadeza do cara mesmo. Então, não se preocupe com sua aparência.

  • Gata, acredite… o que um grande número de HOMENS hoje em dia buscam é uma pessoa como você. Se você tem mesmo esse valor, pode ter certeza que não vai terminar sozinha. Você se frustrou por atribuir um valor excessivo a alguém que não vale. Não desanime, seja essa princesa guerreira que você relatou ser, e será bem retribuída. Beijos!

  • Olá.

    Mulheres, mulheres… sem um pingo de duvida é o ser mais lindo desse mundo. Toda mulher é linda, cada uma com a sua beleza, suas curvas e traços.

    Muito dessa questão é que: Tem muitas mulheres que ainda são apenas meninas, muitos homens que são apenas meninos. Vivemos em um mundo de aparência, hipocrisia e viver o hoje e foda-se o amanha. Triste isso. As pessoas não pensam duas vezes antes de magoar ou usar alguém para conseguirem o que querem. Seja sexo, dinheiro, casamento para brincar de casinha, mostrar para a sociedade, suprir a carência afetiva ou apenas porque sentem prazer em machucar alguém.

    Hoje em dia não se ‘conserta’, apenas se ‘joga fora’ e adquire outro novo. Pessoas que são objetos sempre irão tratar as outras como objetos também. Peso na consciência por fazer algum mal para o seu semelhante é privilegio para poucos. Viver o hoje, usar por usar, gostar por gostar, querer apenas para ter. O presente define o futuro, e acredito que o futuro dessas pessoas não sera nada bom. Podem sorrir e dizer “Felicidade” mas na verdade a um imenso vazio por dentro, almas pequenas! Alguns não se importam e “vivem” assim até o dia de sua morte, poucos mudam. O certo é que o passado sempre vem bater na porta, parece clichê de filme de terceira mas… ela vem retribuir ou cobrar.

    Quem descarta hoje, sera descartado amanha. O mal retribui o mal, o amor conquista amor. O caminho certo é bem mais longo que o outro, porem aos meus olhos é muito mais recompensador. Porque o que vier, sera verdadeiro! É bondade e empatia; é de coração.

    *Moça, siga o seu caminho, deixe acontecer. A pessoa certa irá chegar, pode demorar… mas vai. Pessoas boas sempre aparecem na vida de pessoas boas. Deixa o acaso do vento trazer, quando chegar você vai saber. NUNCA se sinta mal pelo o que esses “namorados” lhe fizeram. Se fizeram isso é porque não merecia o seu valor, eles perderam e você ganhou. Tudo na vida tem dois lados, entre o real e a ilusão… me arrisco a dizer que você escolheu o verdadeiro, o real.

    **Respondendo a suas duas peguntas: (Irei responder pela a minha pessoa.):

    “O que atrai vocês numa mulher?” -Ela ser mulher! Saber o que quer da vida e que não aceite nada menos do que o coração dela almeja. É transmitir palavras com os olhos, demostrar o verdadeiro, caminhar lado a lado pela a vida, entre dias de sol ou tempestade, como um par. É a mulher que queira apenas a mim, mesmo podendo ter mil outras pessoas, mas que não precise escolher, pelo o simples fato de que nenhuma outra pessoa é: ‘eu’.

    “Você realmente escolhe o corpo antes de olhar o coração?” -Beleza física é algo relativo, corpo bonito com mente vazia faz a beleza sumir na primeira esquina. No meu caso se for realmente para eu gostar de uma mulher e ela cativasse a minha pessoa, isso aconteceria até mesmo em um simples ‘Olá’.

    :)

    • NavegadorAzul, seu texto foi incrível meus parabéns! Isso, realmente, é o que mais vem acontecendo, independentemente da relação ser hétero ou homoafetiva, por exemplo. Isso porque vivemos a sociedade do prazer a qualquer custo, do individualismo e egoísmo, da perda de valores morais e muita, mas muita, hipocrisia! Todos querem parecer felizes, falseando a realidade e usando as pessoas para isso, mas os sensíveis não se submetem a esse comportamento e disso resulta a sensação de se estar deslocado desse contexto social atual…