Sofro preconceito por idade em rede social

Tenho 41 mas sempre fui ligado em tecnologia. Vivi a internet desde seu começo no Brasil, tive contas em redes sociais desde o lançamento como Orkut e Facebook. Não costumo expor minha vida pessoal por segurança (e falta de vontade mesmo), mas gosto de discutir sobre trivialidades, como esportes, economia, política, etc.

No Facebook, participo de alguns grupos. Em dois deles, infelizmente tenho notado ser alvo de preconceito. A maioria dos participantes são novos, entre 16 e 20 anos, um pouco mais ou menos, e sempre que podem fazem chacota gratuita dos meus comentários, mesmo eu tendo razão ou opinando numa boa. Em ocasiões parecidas com outros caras novos, o tratamento é diferente. Já chegou a ter uma discussão meses atrás porque fiz uma piada normal e um cara já chegou dizendo “onde já se viu um velho desses em rede social, vá procurar o que fazer”, outros riram e curtiram. Pouco tempo atrás um amigo lá dentro me disse por chat que os outros se juntam em grupos paralelos pra fazer piadas pesadas sobre mim, e sério mesmo, nunca dei motivo pra isso.

Evito discutir porque parece que estou “chorando” ou que um grupo de rede social vá mudar minha vida, mas confesso que é muito chato ver isso vindo de uma galera tão nova, a rapaziada me parece muito cabeça fechada hoje em dia, cheia de preconceitos e julgamentos, como se quisessem dialogar só com o grupinho fechado deles. Acho lamentável de verdade.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

10 Comentários

  • Eu também gasto algum tempo nisso e para me preservar criei um avatar e não falo nada a meu respeito então eles não fazem ideia de quem sou nem a minha idade, fiz um avatar completo, com facebook e tudo. Não tive a intenção por causa da minha idade (49 agora) mas para me preservar mesmo. Quanto aos jovens,…. são jovens apenas e não sabem nada a respeito de nada apenas querem se autoafirmar.

  • Você tem 41 anos e passa seu tempo em redes sociais, és um desocupado procure fazer algo mais util e interessante em sua vida.

  • A pior coisa que ja inventaram foi as redes sociais. Tenho facebook mas dificilmente entro. Odeio isso tudo, não me misturo em redes sociais. Tenho 35 anos, o que eu gosto mesmo é de sentar em mesa de bar e tomar umas com os amigos. Olhando redes sociais, tenho impressão que o Brasil todo é populado por gente chata, idiota, mal educada e sem nada pra fazer. Porra de redes sociais, pula fora disso, isso lá é vida.

  • Cara concordo com o Anonimo, f- o grupinho p fazer piada, cai em cima deles, vc é bem + esperto que essas pessoinhas q acham q crescem fazendo chacota”com os outros. Se liga, e se não funcionar o que não falta são grupos no face sobre o mesmo assunto, sai fora e antes deixa um post… F- PUBERDADE!!!

    • Cara, já vi isso acontecer num grupo com um senhor de uns 50 anos, ele era zoado só por ser mais velho, um dia ficou puto e saiu, mas deu um esculacho geral. Resultado? Zoaram mais ainda, e ainda fizeram varias montagens com ele, uma puta esculhambação. Mas entendo o que o autor falou, acho que a questão nem é ele estar invocado, mas como os moleques hoje são retardados, preconceituosos e fechados, acham que sabem mais que todo mundo, que o mundo foi inventado quando eles nasceram.

  • Procure outro grupo com pessoas mais maduras

  • Cara, ao meu ver o raciocínio é simples: pra que se unir a pessoas idiotas? Se eles estão te incomodando, simplesmente bloquei-os ou deixe o grupo e vá confraternizar com pessoas agradáveis. Redes sociais são um esgoto de ódio, repletas de trolls, pessoas que sentem prazer em fazer provocações gratuitas, e indivíduos desprezíveis destilando comentários odiosos e preconceitos de todo tipo. Se você quer participar de redes sociais, terá que ser capaz de depurar isso. Eu, em nome de minha saúde mental, excluí todas as minhas redes sociais. Hoje estou muito feliz com meus bons e velhos amigos de carne e osso. Paz e até mais!

  • A idade está na mente, tenho 46, mas não me vejo assim como idoso não. Em termos físicos, posso (quase) tudo que qlq jovem pode. É como a frase: Tá na chuva é pra se molhar (se não quer se molhar, não vá pra chuva), faz parte, pois cada um tem a sua opinião, é óbvio que sempre haverão intrigas desse tipo. Às vezes vejo os coments no Youtube e dou risada o quanto as pessoas são ignorantes e por nada estão se xingando e odiando uns aos outros, que papel infantil! Não consigo comentar lá, por uma questão de nome, e nem quero arrumar isso, pra não ficar preso no Youtube com comentários babacas.
    No meu caso, sou evangélico desde criança, tenho opiniões fortes e claro que sempre me manifesto de acordo com minha fé, já cansei de debater com ateus, adúlteros, sexo antes do casamento, etc e coisas que não concordo, estou acostumado a receber pedradas e sou constantemente tomado como JULGADOR, mas se eu sei que não sou nada disso, nem me importo! Tb sei me defender muito bem quando quero, mas é preciso saber o equilíbrio de quando defender e quando devemos parar, deixa o outro com a última resposta… se não, vira um debate infinito que não chega a lugar algum.
    É só não se importar com os comentários maldosos, tem tb o famoso efeito ATRÁS DA TELA, onde todos ficam valentes e falam barbaridades, principalmente os adolescentes se acham tão confiantes né, por isso xingam tanto (atrás da tela), é muito fácil. Neste caso seu, eu apenas diria algo como: Ops, parece que algum garotinho aí se incomodou minha gente…. (sou muito irônico tb)…
    É normal, é só não esquentar a cabeça e ter equilíbrio, mas se damos nossa opinião, estamos sujeitos a sermos julgados por outros. Só quem não dá opinião está livre de críticas, certo. Faz parte, não esquenta a cabeça com esses garotinhos ;)

  • Tenho 27 anos e já sofri preconceitos também, em grupos com pessoas mais jovens, por incrível que pareça…rs
    Eu sempre fui um pouco precoce, não uma chata madura, mas quero dizer que mesmo adolescente, eu era capaz de manter uma conversa saudável com um adulto.Sempre me diziam isso.E eu sempre vi isso como uma virtude. Hoje em dia muitos valores estão se invertendo e a tecnologia tem grande responsabilidade nisso.Afinal de contas, são poucos os que expõem pensamentos e não só, apenas fotos de seus momentos de “alegria e vitória “. Vivemos em um mundo de aparências e isso me mata.Um beijo , fique bem e procure locais onde te respeitem como você merece.Não se desgaste…

  • ei rapaz, vai deixar barato isso mesmo?!
    pague com a mesma moeda e manda todo mundo ir tomar no cú… eu não levo desaforo nem dos meus pais,imagina os dos outros!!!!