Minha vida é ótima mas tenho depressão

Bom, tenho 15 anos, minha vida é ótima para um adolescente da minha idade, minha família não é rica, mas sempre batalharam para me dar o que eu quero (vídeo game, celular, etc), tenho poucos, porém ótimos amigos, tenho uma namorada perfeita, minhas notas na escola estavam boas… Enfim, não tem como ter uma vida melhor que essa, o problema é que mesmo tendo uma vida tão boa, eu fico muito triste, na frente dos meus amigos sou o mesmo que sempre fui, feliz, porém quando chego em casa só quero me trancar no quarto, me deito e fico pensando (na maioria das vezes em como vou me suicidar), o pior é que fico pensando até de manhã, pois não consigo dormir, os pensamentos tomam minha cabeça e eu fico acordado a madrugada toda. Já tentei conversar com meus pais, mas segundo eles não tenho motivos para estar assim, então dei a desculpa que estou assim por conta da escola, meu pai não apoia muito o fato de um psiquiatra, mas mesmo se quisesse um não poderia, pois não temos mais plano de saúde e não cabe no nosso orçamento, então ele me forçou a ir para a igreja como um remédio, só que isso só me deixa nervoso, sou cristão mas odeio o fato de ir pra igreja forçado, quando vou para lá só penso em suicídio. Me sinto triste, vazio, inútil, só queria ajuda, mas não tem ninguém que possa me ajudar, vou ficar esse último mês na escola para meus amigos terem uma boa lembrança de mim (vou tentar aproveitar com eles), quando chegar as férias eu…Eu acho que não vou mais estar aqui.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

11 Comentários

  • O Estado fornecer tratamento gratuito com médico psiquiatra através das unidades de saude dos bairros.

  • Cara, você só precisa ocupar a sua cabeça que inconscientemente você irá parar de pensar tantas coisas ‘irrelevantes’.
    Arrume um trabalho, pratique um esporte, arrume um hobby, compre um video game.. Sabe, todos temos esses “ataques” as vezes.
    Sabe o que eu faço pra aliviar a tristeza e a solidão?! Bebo uma cerveja… Isso faz você relaxar.. Não estou te induzindo ao alcool, e sim dando uma opção melhor que suicidio.

    Pense! Reflita… Ore a Deus, e Ele fará o resto por você!

  • Incrível sinto-me igual a ti, como eu agora gostava de te abraçar e dizer só tu que me entendes, compreendes, mano.. ✌

    Tenho 20 anos, já tive uma depressão na adolescência, só soube que era uma depressão mais tarde quando passou com o tempo e descobri isso tudo completamente sozinho, sem qualquer ajuda..
    Ultimamente tenho andado a pensar no sentido da vida, na realidade, a vida em si não faz qualquer sentido, a verdade é que trabalhamos para nos sustentarmos, as pessoas perdem tempo com coisas estúpidas e só dão valor quando perdem. É como se estivesse este tempo todo a dormir e agora do nada, assim derrepente, tivesse acordado para a realidade das coisas..

    Não tenho propriamente uma familia normal como os outros têm, que tomam o pequeno almoço, almoçam e jantam sentados todos juntos à mesa e que conversem sobre escola, trabalho ou outro assunto qualquer. Cada um come à hora que quer e onde quer, um sentado no sofá, outro na mesa, outro na rua, a comerem e a verem televisão ou no telemóvel.. uma familia que pudesse desabafar, conversar, sentir amor, que me apoiassem em tudo e que saissemos juntos ao cinema, almoçar ou jantar fora, dar uma volta, ir à praia todos juntos, aliás a qualquer lugar juntos em família.

    Nunca tive pensamentos suicidas, nunca, tudo começou à uns meses atrás do nada, agora vivo como se fosse morrer amanhã, sei que tenho que aproveitar. Com os outros aparento ser um rapaz completamente normal com tudo na vida, rebelde, brincalhão, que adoro fazer tudo à minha maneira sem ter que me preocupar com o que os outros dizem ou pensam de mim ou do meu estilo de vida.. sei lá esta nova sensação estranha é como se alguém ou algo tivesse possuído do nada a minha mente, o meu corpo a minha alma.. sinto-me tão vazio por dentro, sinto que sou um fardo, um peso, um nada, ni guém.. :'(

    Eu sempre fui ateu e vou continuar a ser até morrer, mas aprendi com o tempo e com a idade a não julgar e a respeitar as pessoas pelo que acreditam.. agora sei que vão responder ao meu comentário, “menino procura ajuda, busca um psiquiatra, um psicólogo, vai à igreja, Deus é a salvação… “, obrigado a todos pela atenção e por lerem este desabafo (foi a primeira vez que eu fiz isto, desabafar do nada na net, porque ninguém me vai compreender nem eu compreendo.. soube bem desabafar tudo que tinha guardado aqui dentro).
    É irónico como sempre pensei que nunca aconteceria comigo só com os outros, e agora chegou a minha vez.. que estranho.

    Já está tudo planeado, vou me suicidar no próximo natal porque quero aproveitar enquanto aqui estiver…

    Sim é idiotice, burrice, covardia, pensar só em mim e não nos outros. Muitas pessoas deficientes ou com outra doença qualquer, que lutam para ter uma vida normal ou que rezam para não morrerem e que dariam tudo para estar no meu lugar viver e aproveitarem para serem uma pessoa normal…

    A dor é só minha sinto que tenho que fazer isto sozinho… mas não me sinto triste de todo, porque sei que é o melhor para mim, só preciso de descansar.

    • Olá, ainda está vivo? Desistiu? Acho que nunca vou saber se está vivo ou não ainda. Tenho 22 anos e nada mais me deixa feliz. Nem video games, filmes, séries, namoro, comer, esportes.. .NADA. Mas não quero suicidar. Não por conceitos morais. Mas por que … sei lá … Acredito que não tenha nada após a morte. Não quero ficar no escuro. Não quero morrer. Mas não tenho motivos para estar aqui. Meu único motivo seria descobrir o sentido da vida, que deve ser 42.. ou algo assim. Mas não sou físico. Não sou nada que possa descobrir esse sentido, então me sinto inútil. Sou inútil. Não quero morrer. Mas quero descobrir o sentido da vida. Tomara que descubram enquanto eu estiver vivo.

  • Sabe,hoje mesmo Deus aliviou meu coração,de uma dor e vazio que parecia não ter fim. Deus me mostrou que tudo é possivel atravez dele. Hoje percebir que o unico que pode me fazer feliz é ele,assim como pode fazer você ser feliz tambem. você precisa enchergar,que o unico que te pode fazer feliz de verdade é Deus. buscar primeiramente o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas. quer a paz? então busque primeiramente a Deus, o reino de Deus, e Deus prenchera o vazio que você sente. aceite Jesus Cristo como seu unico e eterno salvador. e não fassa nenhuma besteira,você tem muito o que viver pela frente. Pense bem,pense na sua familia,na sua namorada e na dor que você poderia causar pra todas pessoas que te amam, se fizesse isso. Pensa em primeiramente em Deus,que estar usando todas essas pessoas,comentando,pedindo pra você não fazer isso. porque é uma forma de deus que estar nos usando para ajudar você. escute o que Deus tenha a te dizer. escute. pelo amor de Deus,em nome do filho de Deus. Jesus Cristo. ore assim: Deus me guia com a tua sabedoria,pense por mim,fale por mim,ande por mim.guia cada passo meu. me fassa repousar em verdejante pastos,refrigera minha alma, hoje eu sei meu pai, que só o senhor pode me fazer feliz. amém.

  • Ninguém nunca nos falou que viver é fácil, não é?. No decorrer de nossas vidas nos deparamos com várias situações. Em nosso país não podemos contar com a saúde pública para tratamento com um especialista, o que seria mais recomendavel pra você. Você tem depressão, e não pense que seja a única pessoa a se sentir assim, é muito mais comum do que imaginamos, mas as pessoas acham que é besteira, acham que é frescura, mas é o contrário e existe tratamento e medicamento. Uma alternativa é procurar centro espirita, vai de você procurar alternativas pra resolver o problema.

    • Cuidado com as mentiras do diabo, Garoto procure apenas por Jesus! Seu problema é espiritual, mas não existe doutrina espírita na bíblia. A bíblia nos advertiu contra todo tipo de doutrina que os apóstolos não ensinaram!
      É tudo mentira dos infernos, não existe espírito nenhum, nem morto nenhum, o que tem lá são demônios enganadores se passando por parentes mortos e fazendo curas do inferno pra enganar, assim eles ficam presos nessa mentira “eternamente”
      O rei Saul foi a esse tal “centro espírita”, e o demônio o enganou se dizendo ser Samuel, pelo menos acertou qd disse que “hoje mesmo estarás comigo” ou seja, no inferno, junto com o demônio que o enganou!
      APENAS JESUS, APENAS JESUS, APENAS JESUS, E MAIS NINGUÉM!

  • Oi.. não faça isso.. pensa na sua família..
    Como você não tem condições de pagar consulta tente ver em alguma faculdade… As sessões em faculdade são de graça.. e vc pode passar com psicólogo por um ano.

  • Então, pensa um pouco, se sua vida tá ótima, não tem motivo Nenhum, de onde vem essas ideias pavorosas? Será que vc nem assim percebe que é algo espiritual? É claro que Sim! Mas de onde viria isso? Por isso é preciso muito cuidado com esses filmes e games (do inferno mesmo), cheio de monstros, ocultismos, feitiçaria, walking death, etc, ou mesmo certas músicas… Ah, o diabo não perde tempo garoto! E vcs ficam ouvindo e se alimentando sua mente com esse Lixo de cultura am!! Tá na cara que é o diabo, os demônios que de noite ficam te atormentando, pois tudo que eles querem mesmo é te enganar, roubar, matar e por fim, claro, jogar no inferno com suas mentiras.

    Olhe para o amor de Jesus, vá a Igreja com vontade e com um coração aberto, pronto pra louvar e Crer garoto. Com fé! Se não tiver satisfeito nessa Igreja, vá a outra e mande esse capeta pro quinto dos infernos com suas ideias mentirosas. Que morte o quê, vc vai ser é muito feliz, vai estudar e conseguir um bom emprego, vai viver o amor, se casar, ter filhos e uma família abençoada, vc não viveu nada ainda. E no fim, se for fiel, receberá a Vida Eterna com Jesus. :D

  • Ñ faça isso, vc ainda tem a vida inteira pela frente, muitas coisas a conquistar.
    Verifique se na sua cidade tem algum local, como casa da criança ou casa do adolescente, que as consultas com psicologas são de graça, procure uma ajuda de alguém, mas ñ cometa essa desgraça, vc precisa saber de onde vem essa tristeza imensa a ponto de pensar em suicídio!
    Se cuida, e tente encontrar uma forma de falar com um adulto de confiança sobre isso!

  • Vamos por partes. Primeiro de tudo, igreja não resolve problema de ninguém. A solução para os problemas estão e sempre estarão dentro de voce mesmo, a menos que esteja doente, nesse caso procure um psicologo, só ele poderá diagnosticar o problema , se houver.

    Continuando, se crê na existência de um criador, deve saber que por definição ele não é empregado de pastor nem de padre, não está contido em lugar algum e não precisa de dinheiro.

    Dito isso, vamos a sua reclamação. Olhe bem, voce está com 15 anos, com todos os hormônios borbulhando dentro de seu corpo, é natural que afete seu estado mental.

    Deita e não tem sono, isso só pode significar que precisa gastar suas energias com esportes, com atividades físicas de preferência em contato com a natureza.

    Faz isso e verá uma grande melhora.