Meus pais ignorantes

Não aguento o fato dos meus pais serem tão ignorantes comigo o tempo todo, eu fico triste só de pensar nisso. Não tenho mais vontade de voltar pra casa, porque sempre é a mesma história, nenhum dos dois fala comigo e quando tento conversar com eles numa boa, não respondem e não olham na minha cara. Ai, é muito difícil… Além disso, os dois vivem brigando por causa de dinheiro, é um horror. Meu pai só fica na TV assistindo o jogo e minha mãe só fica conversando com a amiga no telefone ou passando pano na casa, sendo que está tudo limpo, porque eu passo antes. Quando estou longe deles e saindo com meus amigos, me sinto tão bem e tão feliz, mas aí lembro que voltarei pra casa e terei que enfrentar tudo novamente… Puxar assunto não adianta, não dão uma palavra e quando respondem (muito pouco) falam com grosseria como se eu tivesse culpa de alguma coisa… Minha família não é rica, mas não passamos fome… Porém tem sempre um problema diferente em casa, a maioria relacionado com dinheiro/trabalho. Esses dias eu tirei uma boa nota em uma redação, quando fui contar pra minha mãe eu estava toda contente, achando que ficaria orgulhosa de mim, mas adivinha o que ela fez? Não olhou na minha cara e nem respondeu, parecia que não estava nem aí. Sabe gente, isso desanima muito… Às vezes penso em sair cedo de casa, pra começar uma nova vida, não quero mais morar num lugar onde só tem desavenças.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • Estude muito, comece a trabalhar, e arrume um lugar para morar sozinha, faça faculdade, arrume um emprego e ganhe dinheiro, tenha uma família boa, com amor verdadeiro, não esse amor falso que vemos na maioria das famílias. No futuro seus pais precisarão de sua ajuda, porque já estarão velhos, e os ajude, de tudo para eles, e mostre pra eles que dinheiro não é o mais importante, e que ser pai ou mãe não é só dar de comer, é educar e dar amor também.

  • Oi tu teu caso e mesmo meu só que o meu e pior eu sei como e isso eu nao agunto mais meus pai eu fico com odio de mim também eu sei muito bem como é

  • Você não diz a idade, mas aparenta ser jovem, talvez adolescente (pois não trabalha)
    Mas o cenário que você descreve, é uma família doente, seus pais deveriam ser quem te procura para ajudar, incentivar, conversar, ensinar
    Mas parece q eles não estão bem… e assim como vc esta precisando de ajuda, eles também estão.
    E ainda bem que você tem maturidade pra enxergar isso, e você pode ser a diferença na vida deles, procure eles, procure sempre se abrir, falar oque esta sentindo, se não derem atenção, “faça barulho”, as vezes falar alto, se impor, sem agredir, de maneira que você force a te ouvirem, ajuda

    Boa sorte nessa luta, acredite em você

  • Oque acontece é q os seus pais te culpam pelo fato de sustetarem um relacionamento ruim por um filho. Pais adoram usar essas justificativas ridículas. Geralmente um casal q ñ tem uma boa estrutura econômica quando se casam e tem filhos ficam mais pobres. Isso atrapalha e muito a vida conjugal. Mas vc ñ tem culpa de nada eles q são uns otários comprados pelo dinheiro q pensam nisso antes de pensar no amor. Fale umas poicas verdades desabafa vai haver conflitos mas mostre q vc ñ ta morta. Coloque o jogo na mesa pergunte se ainda faz sentido viverem em familia assim. E construa vc seus laços de afeto carinho e amor pq pessoas maravilhosas passam na nossa vida o tempo todo.

  • Voce não disse o seu sexo nem a sua idade o que torna a resposta mais dificil.

    Mas não vou deixar de tentar porque vejo a sinceridade nas suas palavras.

    Está muito claro que sua família está doente e precisa de ajuda. Mas considerando o que voce pode fazer, tenho certeza que seus pais tiveram momentos de felicidade, quando se casaram, quando voce nasceu… Pegue fotos antigas de bons momentos e mostre pros seus pais, faça perguntas, se possivel amplie e enquadre uma delas, faça eles se lembrarem que um dia foram felizes.

    Seu pai gosta de futebol? Peça pra ele te levar a um jogo. Sua mãe gosta de limpeza ? compre um vasinho de flor, custa barato.

    Terá que usar de alguma estratégia para reverter essa situacao.

    Boa sorte !

  • Já sofri isso! É uma coisa muito horrível é igual você tomar um tiro, vai doer, vai fazer você cair no chão mas você não pode desistir. A melhor coisa que você pode fazer é reagir igual eles, se eles gritam, grite, se eles brigam, brigue… faça oque eles fazem e quando te pedirem se você tem educação ou não, apenas fale “Meus pais me ignoram, são cheios de problemas e botam sempre a culpa em mim, não me culpe também por eu ser assim”,você não tem culpa de eles ser oque são.