Minhas manchas no rosto me tiram a felicidade

Meu nome é B*, tenho 19 anos.. e apesar de transparecer ser feliz na maior parte do tempo, eu me sinto muito triste.. Choro sempre que meu maior motivo pra isso aparece! E esse motivo são as manchas que tenho em meu rosto, ocasionadas pelos cravos e espinhas.
Não me acho uma pessoa feia, não é por convencimento nem nada… mas sempre que me arrumo e saio na rua, seja sozinha ou com amigos eu percebo que chamo atenção… Mas isso não muda o que sinto!
Eu apenas consigo sair na rua se passo maquiagem, apesar de achar que talvez fique ainda pior.. Os cravos realçam na claridade e talvez seja por isso que já não gosto mais de dias de sol como eu costumava gostar.
Sempre que me chamam pra sair eu invento alguma coisa pra dizer que não posso ir!!
Festa de família em chácaras e sítios? “Tenho trabalho pra fazer”.. Shopping com os amigos? ” Vou viajar com minha família” .. Encontro com o boy lindo que pediu meu número? “Tenho provas, tenho que estudar”.. Meu Deus, meu Deus.. Por que? Porque não posso “viver” como todo mundo? Por que não posso ser “feliz” ????? Eu só quero poder acordar cedo e levantar da cama pra tomar café sem me preocupar com alguém da minha própria família olhando pra mim e falando do meu rosto..
“Mãe.. Todas as vezes em que levantei tarde e não arrumei mais a casa é por que preferia ouvir suas broncas a ter ficar alguns minutos em pé na cozinha lavando a louça pra que todos admirassem meu ” maravilhoso” rosto repleto de manchas.. Me desculpa, ta?! ”
Eu só desejo todos os dias, acordar e ver o milagre.. Olhar no espelho e chorar.. Chorar muito .. Mas dessa vez de alegria, por que ..
– Olha.. Não tenho mais manchas… Meu Deus, como eu seria feliz..

Eu sairia de tarde com os meus amigos e não me preocuparia em soar e sair minha maquiagem, eu iria em todas as festas em família nos sítios e chácaras, não fugiria de passeios ao ar livre (até porque quando eu era uma menina sempre amei a combinação Sol e Flores.. ❤), aceitaria com toooooda certeza o passeio com aquele boy lindo e por fim faria “aquele” rabo de cavalo que sempre gostei de fazer no meu cabelo e que nunca mais eu fiz por que só parto ele em dois e jogo na cara pra tampar meu rosto..
Sei que isso parece totalmente hipócrita, por que eu mesma disse que me acho bonita.. Sim, eu me acho.. Mas coberta de maquiagem.. E isso é ser realmente bonita?!
Não sei mais o que é receber um carinho em meu rosto.. Abraçar alguém e não deixar uma bela mancha com meu pó na blusa da pessoa.
Mas o pior de tudo, o pior mesmo é o fato de que ninguém sabe disso e me tratam normalmente.. Então minhas atitudes acabam que parecendo ser ignorância, rigidez.. Magoou as pessoas que mais amo.. Não as trato bem, por que não me sinto bem e isso é egoísmo..

Eu nem sempre fui assim, e só queria voltar a ser quem eu era… Uma menina meiga, carinhosa, ama abraços, dias de sol e claridade, acorda cedo e toma café pra começar a organizar a casa, passeios no parque com os amigos, caminhada ao ar livre, beijos com carinhos no rosto e.. rabos de cavalo.. !! Por fim, eu só queria ser Feliz de novo por que eu só tenho uma vida e no momento, sinto que ela não está assim tão boa quanto eu queria..

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Já consultou um médico dermatologista, creio eu. Se não o fez, vá a ele. E se o fez, volte e peça novas alternativas. Há tratamentos com luzes, com acidos, com esfoliantes, etc., que quando prescritos/formulados pelo médico, podem dar muitos resultados e até mesmo a remissão completa do quadro.

  • Não tem problema vc cuidar da sua pele, porem, não é sadio vc se sentir mal consigo mesma, se esconder, por causa de sua aparência, não tenha vergonha do seu corpo
    O que te fará uma pessoa linda, é a maneira que você trata as pessoas, seu caráter, sua postura
    Se vc fugir de passar um tempo com sua família, amigos, paqueras, as pessoas podem te achar feia pela sua postura, por se afastar, e não por causa da aparencia

    Ame-se, e se permita amar as pessoas que você goste, eu tenho certeza que você é uma pessoa linda, e se alguém não gosta da aparência de sua pele, é gosto pessoal DELA, e não um defeito SEU. Desencana com isso e aceite a sua beleza imperfeita, porque todos somos imperfeitos

  • Já ouviu falar em roacutan????? É um remédio para esses casos de Acne que não se resolveram com antibióticos e outros meios para o fim do mesmo.
    Maaas, antes de tudo você tem que buscar ajuda de um profissional, um dermatologista vai explicar seu caso e passar remédios que irão te ajudar, mas só será possível se você procurar, é e um recurso que você consegue até em um posto próximo a sua casa.
    E tudo uma questão de busca na internet, usa esse recurso a seu favor, vai ter tantas coisas interessantes e pessoas que sofrem de males iguais os seus ou piores.

  • Olá amiga, vamos por partes, primeiramente procure um dermatologista. Segundo, geralmente essas manchas somem com o tempo.

    Mas o problema realmente não são as manchas mas a forma como vc se ve perante o mundo. Aproveite a sua vida, com ou sem manchas, seus amigos ja viram e ninguem se importa. A verdade é que ninguem se importa. As pessoas estão muito focadas em seus proprios problemas. Aproveite sua juventude e seja feliz.

    Ninguem é perfeito e se voce resolver lidar com seus problemas se escondendo, ai sim estará diante de uma situação preocupante e recorrente em toda a sua vida.

  • olha… sei que isso pode ser muito difícil, mas vc já pensou em procurar um dermatologista ou um médico? eu acho que eles podem te ajudar… mas não se preocupe tanto, fique sabendo que é normal ficar com essas “manchas” após cravos e espinhas, por ter 19 anos não significa que vc é uma adulta completa e seus problemas da juventude irão desaparecer, significa que vc ainda passa por um período de puberdade e amadurecimento… há muitas pessoas com a mesma coisa que tu, isso é completamente normal do ser humano, não se envergonhe por tal coisa. No entanto se isso realmente está te deixando desconfortável, não tema e vá procurar um especialista no assunto, ele ou ela irá entender e te auxiliar… ah, e não ligue pra opinião alheia, as pessoas não são ngm pra te julgar! vc continua sendo linda igual a todas as mulheres… bjs e abraços :)