Dificuldade de confessar com padre conhecido

Tenho passado grandes dificuldades financeiras, meu trabalho é autônomo e não tem sido o suficiente para viver. Já fiz vários cursos para melhorar a qualidade do trabalho, que sei que é bom, mas mesmo assim não consigo nem para pagar o aluguel e me manter, já cortei todas as despesas extras e mesmo assim está difícil. Sou uma mulher de muita oração, mas entrei num desespero que fiz algo que só piorou as coisas, principalmente na minha mente, saí com um homem por dinheiro, me arrependi amargamente, mas não tenho coragem de confessar isso cara a cara com o padre, moro numa cidade pequena onde todos se conhecem. Isso, além de todas as preocupações, tem me angustiado muito, tenho me sentido indigna do amor de Deus. Já me arrependi disso e pedi perdão a Deus, mesmo assim isso e muitas outras coisas me angustiam. Minha família vive longe e não se dão ao trabalho sequer de me fazer uma ligação. Humanamente, não tenho com quem contar. Tenho colocado toda essa situação pra Deus, as coisas estão difíceis, muitas dívidas, muita cobrança, mas tenho fé em Deus que tudo isso vai passar em nome de Jesus.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Não estou bem certa, mas parece que a igreja católica aboliu a confissão dios fiéis há algum tempo atrás. Estou errada talvez. Me esclareça por gentileza.

  • Amiga, Deus perdoa tudo, e se você se arrependeu de coração ele já te perdoou, te aconselho a ler o salmo 66 da bíblia em voz alta, e depois ore o pai nosso, peça a ele para encaminhar sua vida, ele vai te ouvir, um abraço e boa sorte.

  • Amiga, infelizmente todos nós brasileiros estamos pagando pelas decisões da maioria e enfrentando essa crise moral, política e econômica, portanto não é a única que está em dificuldades de pagar as contas. Anime-se. Levante a cabeça que logo verá uma saida para voce.

    Bom, voce diz que saiu com alguem por dinheiro.
    Se arrependeu ? Ótimo. Não tem que pensar mais nisso. Sexo é sexo em qualquer situação. Se te presentearam com dinheiro melhor ainda. Não é o fim do mundo. Você não foi a primeira nem será a última. Mas se arrependeu, esquece. Não tem que se martirizar nem ficar cobrando por algo que não tem mais como voltar atras e não causou dano a ninguem. Ao contrário, deixou alguem feliz, ótimo. Não de mais importancia do que vale essa bobagem. Já foi. Temos que trabalhar com a realidade e a realidade é o momento atual. O passado só existe na sua memória.

    Mas um conselho eu te dou, confesse com o seu Deus em privado. Não confie no homem. Não confie em pastor, nem em igrejas nem em padres. Isso tudo é invenção do ser humano.