Meu melhor amigo sou eu

Bom, antes de isso ser uma confissão, é um pedido de socorro. Peço ajuda. Não me adianta gritar, pois só tenho a mim.

Desde sempre carrego uma dor aqui comigo que machuca muito, não sei o que machuca, mas não deixa hematoma na carne, dói algo além dela.

Tudo começou quando eu era criança: naquela época as pessoas da escola bombardeavam-me com ódio, porque eu tinha os dentes tortos e grandes.

–  ” Coelho da Páscoa” !! quanto doía. Dói.

Já apanhei muito por não me encaixar, chutavam-me, empurravam-me, xingavam-me. Sofri calado.

Por mais que a dor em mim presente quisesse refugiar-se nos braços dos meus pais, não podia, pois lá estavam brigando. Eu só ouvia gritos. Havia apenas discussão, não havia espaço para mim.

Resolvi carregar a dor sozinho.

Com o passar do tempo, passei a me afastar das pessoas. Ainda que eu gostasse da presença delas, afastava-me sempre, pois TODAS que já passaram por mim, já me atacaram de alguma forma.

Hoje, estou no terceiro ano do Ensino Médio. Não tenho ninguém. Nem amigos, nunca beijei ninguém, e a vida monótona resolveu incorporar desde sempre. E me fez descobrir que a solidão mata.

Este não é o quanto eu me sinto sozinho, e sim quanto SOU sozinho. Tenho ninguém. Nenhuma confissão pode descrever o quão sozinho eu sou.

Às vezes na escola, fico no meu canto, calado. Muitos me elogiam pela aparência (depois de consertar meus dentes), e tiram-me do meu canto de conforto, onde às vezes trato-os mal, pois, naquele hora, é apenas meu fantasma insistindo em seguir em frente. O ânimo morrera.

Lá, na escola, todos os professores me conhecem. Elogiam a minha capacidade de aprender e acho que a maioria das pessoas me consideram inteligente. Mas, grande parte do ano, estou sobrevivendo. Como disse antes, meu fantasma, apenas, segue em frente. E, às vezes, vem o maior medo, o de me perder em mim mesmo.

Com tudo isso, descubro: estar sozinho é consciência, ser sozinho é consequência.

O que mais me assusta é quando acabar o Ensino Médio, depois o que será de mim: sozinho no mundo maldito, que corrompe o amor ao próximo e faz com que tenhamos de sobreviver a cada segundo.

Geralmente, refugio-me nos estudos, sozinho. Aspiro a ser Embaixador um dia. E faço frequentemente provas para treino.

Mas, que esse não é meu refúgio eu já sei… meu refúgio é fora da solidão. Não quero ninguém por perto, pois todos têm falsidade, e ao mesmo tempo preciso sair desse lugar que parece indevassável: a solidão maldita.

Não sei por quanto tempo aguentarei, mas sinto como se algo dentro de mim estivesse preste a explodir e matar todos os sinais de humanidade que há lá. E fazer com que meu sentimentos humanos tornem-se apenas sentimentos corrompidos à sobrevivência.

Preciso de ajuda/conselhos, porque dói. Ainda dói.

 

 

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

10 Comentários

  • Oi. Conheci esse site hoje e fiquei preocupado (ou “aflito”, como pôs a Anydev) lendo isso. Como você está? Por favor, responde aqui.
    Também, se quiser conversar, podemos fazer um chat anônimo.

  • Amor e amizade Verdadeiros só de Jesus. Não ponha sua esperança em um ser humano falho igual a você. Se vc erra os outros tb merecem uma segunda chance.
    Faz terapia. E o melhor a ser feito.
    Só Deus preenche o nosso vazio interior que causa a solidão.
    Não e ir numa igreja, mas ter sintonia com o Senhor.
    Amigo perfeito não existe porque ninguém e perfeito só Deus.
    Se vc quer ser diplomata, tem coisa mais falsa que a diplomacia.
    A gente tem que ser político para se relacionar bem com os colegas. E normal desajustes antes dos ajustes.
    Antes da confiança e da amizade, as vezes, acontece rusgas no relacionamento. E amigos não são pra sempre. Meu melhor amigo não mora mais perto de mim, entende.
    E amor tb não e pra frente.
    Vc quer ser diplomata pq pensa que cargo público e pra sempre, ne ?!
    Nada e pra sempre. Eterno só Deus !
    Tudo e passageiro nessa vida.
    Amor, amizade, trabalho, cargos, tudo isso e como se fosse o dia de amanhã. Vc não sabe se será bom ou uma bhos.ta.
    Amizade e igual vinho vc tem que esperar envelhecer pra ver se presta, como diz a bíblia.
    Seu melhor amigo e Jesus.

  • To muito aflita aqui, não sei o que fazer pra te ajudar… Sei que já faz um tempo que você colocou sua confinsao aqui no site, e hoje acabei entrando aqui pela primeira vez e fiquei triste ao ler certas histórias e não poder ajudar.. Eu me sinto mal com isso, e além disso minha vida não anda das melhores, e o que eu sinto aqui agora é que temos que conversar… Se quiser, conselhos ou qualquer outra coisa que eu possa ajudar, responde esse comentário. Espero que esteja melhor! Até mais!

  • Essa é a realidade, meu caro. É dolorosa. Ninguém é feliz o tempo todo.
    Precisamos aprender a conviver com as pessoas e nos adaptar, senão seremos engolidos por um vazio tenebroso!!!

  • Nossa… Você é muito semelhante a mim… Não tenho amigos, tudo são falsos.
    Não gosto de mostrar minha tristeza, odeio fazer com que as pessoas tenham pena de mim. Já sofri bullyng, nunca soube o motivo, na verdade, acho que era pela minha timidez. Eu tive que mudar de escola, sim. A escola que fui, tinha muitos amigos antigos, que eu adorava, mas… Nem todas eram verdadeiras. Eu estudo de tarde, outras estão de manhã, elas são muito enjoadas, mas fiz amizade com algumas. Só que, elas são falsas de mais, as vezes, só querem fazer coisas em dupla comigo só porque tiro notas boas, eu odeio isso.
    As vezes só por esse motivo, faço as coisas que podem ser em dupla sozinha. ODEIO distrações, odeio gente falsa, odeio tudo falso! Minha mãe quando arranja um namorado fica com ele todos os dias, no natal, ela foi dormir na casa dele, e me deixou aqui, sozinha, sem ninguém, sem comemorações. No ano novo, isso se repetiu.
    O que tenho de melhor, é minha vó, não consigo imaginar minha vida sem ela… Não queria nem que ela morresse… :(
    Enfim, sei como você se sente, por trás de seu olhar, uma grande história de solidão está em você… Mesmo eu não sabendo direito o que eu vou fazer, vou lhe aconselhar uma coisa. – Viva a vida, pense no futuro, dedique sua atenção aos seus estudos, pois no futuro, você pode encontrar uma amada, pode se formar, pode viver feliz, sem esta solidão que está dentro de você.

  • Meu amigo, seu caso é muito simples de entender.
    .
    Se quer voar como as águias, voce não pode viver entre as galinhas.
    .
    Ou seja, voce precisa estar entre pessoas melhores que essas com quem voce está atualmente.
    .
    Talvez não tenha como escolher nesse momento, mas esse é o caminho… o resto é conversa pra boi dormir.
    .
    Boa sorte !

  • Sabe, lendo sua confissao eu pude entender o q vc senti…ja me sentí muito semelhante. Vou te falar a atitude q tomei, apos me sentir(e estar fisicamente) sozinha, sem amigos e muito triste, eu procurei conhecer e entender a Deus, eu me perguntava sobre o por que da nossa existencia, como surgimos e o q sera de nós…comecei a ler a biblia e a falar com Deus como se fosse uma pessoa, um amigo(meu unico amigo). Rapaz, eu encontrei tranquilidade e conforto, as coisas nao mudaram totalmente…hoje tenho colegas mas nao amigos…as vezes choro, mas choro falando com quem me criou e me conhece profundamente…posso te dizer q eu mudei para melhor, meu interior mudou, hoje eu tento fazer sempre o bem, amar o proximo…procuro hoje entender a cada dia e praticar o q ta na biblia. Tenho paz hoje…passo por momentos ruins e bons, sempre passaremos, mas hoje é diferente :-). O q eu te falo é isso, procure conhecer a Deus, eu nao sei de q religiao vc é, se é ateu ou nao…seja o q for, pare e pense, nós nao viemos do nada, alguem nos fez e se nos fez nos ama e tem planos pra nossa vida…muitas pessoas estao morrendo e nós estamos vivos, leia a Biblia e fale com Deus. É a minha simples opiniao. Td de bom pra vc.

  • Olha, eu estou com 33 anos e vou te falar uma coisa: não existiu uma só pessoa que passou pela minha que não falou uma coisa que me fez mal. Então, eu concluí que isso é normal. Em algum momento da sua vida, seja sua mãe, seu pai, enfim, qualquer pessoa, vai te desapontar em algo. Releve. Entenda que ninguém é perfeito, perfeição é um conceito relativo. Quanto a aparência física, infelizmente ou não, precisamos ter a melhor que pudermos.

  • eu tambem quando eu estudava , eu era sozinha tambem; não tinha amigos ,colegas etc; e muito ruim não ter uma amizade verdadeira em quem podemos confiar nossos segredos,não fique triste você não e o unico amiguinho; alem do mais DEUS estar contigo sempre.

  • Oi… Eu fiquei muito comovida com esse seu pedido de ajuda e não sei, se consigo mesmo ajudar, mas…
    Eu não quero que você seja sozinho, não quero que fique mal. Não importa o que aconteceu, você não pode deixar a solidão ser sua companhia. Você é jovem e inteligente, mesmo que não tenha amigos, que sua família não se importe, busque a felicidade, procure à Deus e Ele vai te ajudar (bem melhor que eu!)… Pensador, ainda existem pessoas no mundo que podem ser chamadas de “amigo”, pessoas sem maldade que só vão te fazer bem. E basta você sair dessa melancolia e procurar direitinho que vai achar, mas só depende de você…