Medo de fracassar futuramente

Ultimamente estou me sentindo pra baixo, um pedaço de bosta, estou desesperada com meu futuro. Ando nervosa, ansiosa, deprimida e quero morrer… Enfim, eu ando péssima mesmo. Nasci em uma família pobre onde quase todos os parentes foram e ainda são usuários de droga, fracassaram na vida e eu sinceramente tenho medo de ser uma ninguém igual a eles… Não quero acabar indo no mesmo caminho, espero que eu não vá, mas continuo preocupada e vou dormir todas as noites chorando e pensando que ficarei sozinha sem ninguém para me apoiar, minha vida é só problema e não sei se estou em depressão, provavelmente sim, porém meus pais acham que eu sou retardada mesmo e isso me desanima demais. Tenho dificuldade em fazer amizades devido a traumas passados e tenho poucos amigos, não sei se fingem me suportar mas eu não quero ficar só e sinto que estão se afastando de mim a cada dia que passa! Eu tenho 15 anos, sou jovem e sei disso, mas não consigo mais aproveitar a vida devido a esses pensamentos, tento bloqueá-los e de nada adianta… Parece que os problemas vêm e me dão um soco na cara! Só gostaria de voltar a ser feliz!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

7 Comentários

  • Lembrando que o futuro não existe, o passado também não. Você não sabe o que vai fazer amanhã e o que você fez ontem não importa, você pode morrer neste exato momento, porquê se preocupar com o amanhã?

    Lembre-se : Todos vão morrer.

    Você não precisa de amigos, esquece isso, pessoas não podem melhorar a sua vida. Só você pode. Pare de se preocupar com o que os outros vão achar de você, o seu amiguinho ou amiguinha vai morrer, exatamente como você.

    Lembre-se : TODAS as pessoas vão morrer. Sua mãe pode morrer hoje, seu pai, você. Sabe aquela pessoa que te humilha(ou qualquer outra coisa)? ela é só um pedaço de carne, que irá morrer um dia.

    Lembre-se: Todos vão morrer.

  • o que te levou a ficar assim? sera que e so medo de fracassar na vida?

  • Bem querida, se você pensa em ser diferente isso já mostra que você é diferente, pois fracassados não pensam, agem por impulso. Em segundo lugar lembre, você só tem quinze anos tem um futuro imenso pela frente, assim não se preocupe tanto, pois as coisas uma hora ou outra se encaixam, o fato é que nessa idade os problemas parecem maiores do que realmente são esta faze e complexa, mas passa a única coisa que você precisa entender e que isso é só uma fase e amanha tudo será diferente, aproveite o melhore de sua vida, não se preocupe com o numero de amigos, mas com a qualidade deles, sorria mesmo que o assunto não tenha graça, viva sua vida olhando tudo que existe de bom, e se achar que não tem nada, lembre-se daqueles pobres refugiados mortos em alto mar, ou daqueles que sofrem nas mãos dos terroristas, daqueles que desejam morre e ate isso lhes foram negados. O problema esta na forma como o vemos não na forma como ele acontece.

  • Fica assim não deus vai lhe ajudar ! Chama no whats vamos conversar

  • Boa Noite
    Primeiramente nota-se que você precisa urgente de atendimento psicológico. Procure um especialista em sua cidade, isso será muito útil para você. Falo isso pois me identifiquei com muitas coisas que você citou, a condição difícil da família principalmente, e assim que comecei meu tratamento houveram algumas mudanças em minha vida.
    Outra coisa, evite pensar negativo, isso não vai te levar a lugar algum. Hoje, existem diversas oportunidades e possibilidades para pessoas que desejam possuir uma vida melhor no futuro. Por isso não se abata.
    Abraços ;)

  • Ana, seu futuro depende de você. Se quer ser alguém na vida dê a volta por cima e faça escolhas certas. Você não acabar como sua família se não quiser, apenas não ligue para essas coisas e saiba que tudo isso é passageiro, bata no peito e seja forte, seja o que você quiser, isso não depende de hora nem lugar mas sim de nossas escolhas. Tenho certeza que um futuro brilhante te aguarda.
    Beijos e se quiser conversar estou à disposição.

  • Amiga,
    .
    a vida só tem sentido quando voce dá um sentido pra ela. Sei que é dificil e mais ainda no ambiente que descreve, mas pra voce sair dessa roda viva terá que se dedicar de corpo e alma a um objetivo sólido, seja os estudos, seja algo de que goste, mas manter sua mente focada em um objetivo. Não é facil, principalmente sem o apoio dos familiares, mas se não fizer isso poderá ser engolida por aquilo que detesta.
    .
    Como sugestão posso dizer que dominar uma lingua estrangeira pode ser uma dessas atividades, hoje é fácil e até gratuito pela internet. Aprenda, estude, verá que oportunidades se abrirão.
    .
    Boa sorte