Difícil socialização

Passo por um problema que me afeta muito, possuo muitas dificuldades em me comunicar com pessoas desconhecidas. Isso me deixa muito mal, principalmente quando se trata de garotas, visto que não consegui até hoje um relacionamento sério (tenho 18 anos).

Gostaria muito de ser mais sociável mas não sei o que fazer para resolver meu problema, já frequento psicólogo e ainda sou muito introvertido.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Sera que tem algo em sua aparencia que te impede de ser quem vc realmente deseja? Se for isso e facil de resolver! E so ir a luta e vc e jovem pra isso e conquistar td q desejar. Agora se for emocional so o tempo e a vida vao te ensinar a ser diferente…ninguem fica no ostracismo para sempre, afinal nos sempre precisamos se alguem para algo. Quer um conselho?? Faca amizade com alguem extrovertido! Vai ser dificil no comeco mais depois vc pega o jeito e qd se der conta vai estar contando piadas por ai! Boa sorte

  • Oi, nao se atribule com o fato de ter dificuldade em se relacionar, muitas pessoas sao assim…precisamos ter em mente que cada pessoa tem uma natureza, uma personalidade…temos sim que tentar melhorar, mas voce esta fazendo isso…voce ja está indo no psicologo…agora relaxa, ninguem agrada todo mundo, tem pessoas q nao suportam timidos, tem outras que gostam mais das pessoas timidas e nao gostam das extrovertidas…entao, cada um de nós devemos nos aceitar como somos e procurar fazer o bem, amar o proximo, trabalhar e viver da melhor forma que conseguimos…e tambem sempre colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida :-), a fé nele nos ajuda muito a superar nossas inseguranças e ansiedade…é minha simples opinião. Bjos e tudo de bom pra voce!

  • Amigo, as dificuldades existem quando não há treino.
    .
    Ninguem nasce sabendo nada e o psicologo não vai resolver esse problema. Quem vai resolver é voce. Terá que enfrentar o mundo, mais cedo ou mais tarde.
    .
    Veja só, meu conselho é que se exponha. Mesmo que não precise, procure um emprego onde seja necessário se comunicar. Pode ser como atendente de lanchonete, garçon, vendedor , dá teu jeito meu amigo. Guarde sua vaidade e vá.
    .
    Pode ser que não tenha coragem, mas aí o problema é seu. O caminho eu ja te dei.
    .
    O Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da tv começou como um simples vendedor de canetas. Não custa nada tentar.
    .
    Boa sorte.