As pessoas acham que sou Homossexual

Já quero começar dizendo que não sou lésbica e também não tenho nada contra quem é, mas a história é outra e complicada, então tentarei esclarecer. Bem, tenho 23 anos e tenho uma melhor amiga de 21, ela engravidou de um rapaz que logo depois, literalmente sumiu Quando o bebê nasceu, ela começou a ficar desanimada porque ao mesmo tempo que ela queria estudar e sair, ela também queria ficar com a filha dela, mas aí teria que bancar tudo sozinha sem o suposto namorado ajudar. Ela não tem irmãos aqui no país e os pais dela vieram a falecer. Eu percebi a situação que estava e me bateu aquele sentimento de compaixão, pois somos amigas desde o ensino médio. Eu me ofereci pra ajudar a cuidar da menina. Agora, é praticamente como se eu fosse uma ‘segunda‘ mãe pra garota, ou outra irmã mais velha, pois ajudo muito minha amiga no que ela precisar. Enfim, a questão é: quando saímos com a criança, as pessoas nos olham de um jeito diferente, meio estranho, como outro dia que eu estava na fila do mercado e uma mulher veio me perguntar se éramos um casal e se permitiram adotar a menina. Eu expliquei claramente que não éramos um casal, apenas amigas, e eu não tinha nem filhos ainda. Já teve situações em que as pessoas nos disseram que era ruim para a criança (?), que não tinha cabimento, só homem e mulher tinha direitos, etc. Isso é um pé no saco e irrita muito, apesar de eu não ter preconceito, por que as pessoas tem que ser tão ignorantes assim? Não sou gay, mas sofro preconceito por tentar ajudar uma pessoa que precisa, quando ninguém mais está lá pra ela?? Até minha mãe disse que isso seria ruim pra minha reputação, e acho que é um absurdo pensar assim…  Está ficando feio demais julgar as outras pessoas!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

11 Comentários

  • Amiga, vamos por partes… Primeiramente parabéns por esse gesto tão bonito e meigo, sua amiga deve estar agradecida. Agora isso de os outros acharem que vocês são um casal não tem nd a ver, mas você precisa aprender a levar numa boa. O preconceito ainda é visível nos outros infelizmente….. Mas não se acanhe, essas pessoas parecem cuidar mais da vida dos outros do que da própria e acabam julgando sem saber….. Mais uma vez, esse namorado da sua amiga foi covarde demais, mas você foi meio que a heroína da história….. Parabéns!!

  • Nem li o resto. A sua amigha piscou o zóio e você troca as fraldas. Owwnn tadinha da sua amiga, viu, owwwwnnn tadinha (da espertinha).

  • O que vale realmente é a sua consciência. Se está limpa o resto pode ficar sujo, imundo, não importa. Continue fazendo o bem que um belo dia voce será recompensada.
    …”O macaco enrola o rabo senta em cima e fica falando mal dos outros …”

  • É muita bondade sua ajudar a sua amiga e até bonitinho!! Continue fazendo o bem e n ligue para os outros, são uns ignorantes. O mundo precisa de mais pessoas como vc!! Bjs….

  • Meu f-se,faça o bem sem se importar com ngm !!!!! A vida lhe recompensara por ter um coração enorme !!!!

  • Faça o que seu coração mandar e se foda o resto !!!!

  • olá, moça todo mundo sofre preconceito nesta vida!!! a questão não é essa? mas como vc lida com isso! pelo que vc escreveu, vc vem de uma família conservadora. sendo assim, uma parte de vc também é… se vc quer se livrar disso, curta a situação!!! aproveite para conhecer o mundo do homossexuais, vai te fazer bem!!! moça, não aceite a cultura machista, ela é a mais opressora do mundo! vá viver e manda o resto se fuder!!! abraço, elias.

  • Desculpa dizer, mas o preconceito também está dentro de você, nem que seja um pouco.

    Você precisa parar de achar que as pessoas olham vocês duas, andando na rua com a criança, de um jeito estranho. Que nada! Talvez nem seja isso. E se acontecer, ignore.

    Cara, você está ajudando a sua amiga e esse é um gesto muito nobre, então pare de se importar com o que os outros pensam. É desgastante! Você sabe quem você é, ninguém mais precisa saber. E você também sabe que não irá se afastar da sua amiga e nem da criança por causa de comentários sobre você.

    Se você é gay ou não, qual o problema deles com isso? Vai interferir na vida deles? Não.

    Ah, se acontecer de novo a situação de alguém perguntar se são um casal, julgar vocês, explique se quiser. Se achar necessário.

  • não se preocupe ,se você não e lesbica e so ta dando uma força , você não deve se preocupar com a opinião de ninguem, gesto muito nobre esse seu.

  • “Enfim, a questão é: quando saímos com a criança, as pessoas nos olham de um jeito diferente, meio estranho,””
    .
    Amiga, o preconceito está dentro de voce, sinto dizer. Se não estivesse não enxergaria o olhar de ninguém ou presumiria o que estivessem pensando.
    .
    Parabens pela atitude de ajudar quem precisa.
    .
    Mas tira isso da sua cabeça que estão considerando a voces como gays. Pode ser que um ou outro se dirija a voces diretamente, se acontecer explique se quiser.
    .

  • Eu acho que você não deve ligar para o que as outras pessoas dizem, continue fazendo o que está fazendo e não deixe que o preconceito dos outros interfira nisso, você está fazendo algo muito bom ajudando sua amiga e é para isso que servem os amigos, então não se preocupe com isso, você deve mostrar que não liga para o que os outros pensam, apenas saiba que você está fazendo o certo. Realmente, também não sei porque as pessoas ainda tem preconceitos contra gays, não vou mentir, eu mesmo já tive preconeceito contra pessoas assim, porém como todo mundo evolui, vi que esse preconceito é algo irracional, percebi que a sociedade ensina isso para as pessoas desde pequenas. Também não sou gay mas entendo se uma pessoa for, é escolha dela, não está ferindo ninguém com isso, então que seja o que quiser. Sobre sua mãe, é um caso complicado, geralmente as mães deveriam entender o lado de seus filhos, mas espero que entenda, só porque ela é sua mãe, não quer dizer que esteja correta, mas também não quero dizer quem está certo ou errado, não sou nenhum “dono da verdade” por isso acho que você deve fazer o que acha melhor para você, leve em conta o que acabei de dizer, talvez lhe ajude em algo, apenas não deixe sua amiga na mão só porque isso pode ser “ruim pra sua reputação”. E só mais uma dica, fale com sua amiga para que pense muito antes de ter o proximo filho, o mundo é um lugar dificil para qualquer um, é sofrido para todos, pense bem antes de colocar mais um no mundo para sofrer