Odeio passar o Natal com a família

Eu começo já dizendo que odeio passar o natal em família, sim sei que não devo ser o único que tem esse ódio no coração, e que o Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, de vivermos a mensagem de Cristo, mas caramba, tudo isso seria bom se minha família fosse menos moralista e hipócrita. Natal pra mim é…

Tempo de Hipocrisia
Tempo de Comércio
Tempo de Desperdício ( Comida, tempo, sorrisos )
Tempo de Mentira ( Nem Jesus nasceu dia 25 de Dezembro )
Tempo de Idolatria ( Presépio )
Tempo de falsidade ( Antes do ano novo chegar, os parentes já estão brigando. E se houver herança é ainda pior )
Tempo de desigualdade ( Quem tem come Peru, quem não tem fica no Frango )
Tempo de limpar a casa ( Tudo que está encostado, dá-se aos pobres ).
Tempo de Chorar

Confesso ainda que o Natal seria bem melhor sem toda essa maldita “obrigação natalina” de festejo!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

4 Comentários

  • Natal é uma caca mesmo, e daqui há 3 meses está chegando mais um, só presta o panetone.

  • Olha, eu acho que você deve deixar de lado as informações que você recebe da internet e levar em conta apenas o que você acha, pelo que vejo, tudo o que você falou você ou pesquisou na internet para juntar argumentos para provar que o natal é algo ruim. Realmente, não vou dizer que o natal é bom ou ruim, isso depende de cada pessoa e de como cada uma aproveita ele, se com a familia, ou sozinho, tanto faz, mas você não está errado, realmente a maioria do que falou é verdade e é uma realidade, mas, cara, não adianta ficar revoltado ou nervoso com as coisas, desigualdades, mentiras, hipocrisias e etc… Sempre, SEMPRE MESMO vai haver desigualdades, mentir e hipocrisia, já imaginou um mundo sem isso? Não adianta nem ficar revoltado, as coisas são assim e ficar revoltado com isso não vai mudar nada, eu sei como é pois já fui igual a você, revoltado com toda essa hipocrisia e falsidade, mas olha cara, tenta aproveitar o natal como os outros, se não quer se reunir com a familía passa o natal do seu jeito, ficando sozinho, sei la, só tenta aproveitar, é uma época para esquecer dos problemas e fingir que a vida tem sentido. A vida não é nada facil, e fica revoltado só piora as coisas, então tente melhorar, para seu próprio bem

  • kkkkkkkkkk todo natal e essa hipocrisia , tambem odeio tudo isso kkkkkk.

  • Amigo, nem todo mundo comemora natal.
    .
    Eu estou entre essas pessoas. Para mim eu curto o feriado e só. Faço o que eu quero, como o que eu quero, compro o que eu quero. Vejo meus familiares que importam o ano inteiro e não preciso de uma data pra isso.
    .
    Respeito quem usa essa data para comemorar suas divindades e seus amuletos, mas isso não me afeta em nada.
    .
    Se a data traz alegria para as crianças, fico feliz.
    .
    Então, amiguinho, se você é dependente da sua família, sinto muito, terá que se sujeitar a tudo isso ano após ano. Mas no dia quando for independente, faça como achar melhor.