Meu pai é um mentiroso

Duas vezes já aconteceu da minha mãe pegar meu pai trocando mensagens suspeitas com outras duas mulheres pelo celular. Da primeira vez ele chorou e ela desculpou, da segunda vez apesar de ter admitido o erro, ele não pediu desculpas. Também da segunda vez, eu me vi não só no meio da história, como depois de ter que falar com o mesmo, sei que fez um papel para mim que não vai cumprir. Ele vai mentir de novo. Não só pelo fato de uma amiga ter visto nas cartas uma traição da parte dele, mas pelo fato dele não ter se arrependido, e sim mentido dizendo que estava errado e arrependido.

Vejo nos dois uma dependência emocional muito grande. Por parte da minha mãe, dela arrumar desculpas para desculpar e de alguma forma me colocar no meio, não para solucionar e sim, para que ele pare de fazer de alguma forma ou de outra esse tipo de coisa imediatamente. Minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama há dois anos (quanto ao tratamento dela tudo vai bem) e, nunca vi nenhum bom senso da parte dele diante disso. Desde compromissos ridículos com os amigos enquanto eu acompanhava minha mãe na quimioterapia até ir para festinha enquanto minha mãe estava operada. Quanto a ele, quanto a dependência emocional, o fato dele achar que nunca vai perder a família e se aproveitar dessa falha emocional dela.

A última foi comprar lembranças de Natal para os amigos, enquanto pra gente NADA. Ele disse entre caras de deboche não ter prometido nada para nós, enquanto minha mãe perguntava onde estavam os nossos presentes. Tomei essa situação como um exemplo de mendigação involuntária de carinho por “nossa” parte e consideração ZERO por parte dele.

Só Deus sabe a vergonha que eu tenho de toda essa situação e de contar ela muito mais. Mas eu cheguei ao meu ápice. Eu não tenho sequer  animo para esse Natal. Tive de iniciar tratamento psicológico a alguns meses para não só vivenciar esse tipo de situação, também lidar com o fato de ser desrespeitada como pessoa que está crescendo. Estou a dois anos sem conseguir iniciar uma faculdade, antes fielmente ao lado dela durante o tratamento, depois tentando ser escudo e/ou poupar ela de maiores estresses.

Maior causador do câncer de mama hormonal é estresse da conjugue feminina com o masculino. Entendo que ambos tiveram e têm culpa nesse tipo de situação, me arrependo por ter deixado e também nunca mais me deixarei ser envolvida como um escudo nessa história. Ao mesmo tempo que também observo esse tipo de comportamento dos dois, eu filha única, não tenho como não absorver nada disso, e me revolto cada dia mais. Pergunto aos céus o que eu fiz para merecer isso. Não recebi proteção e atenção como um filho, uma criança e um adolescente merece. Já tentei passar por cima (e já passei por cima de algumas coisas), enquanto eles me fazem lembrar o tempo todo com suas atitudes dessas decepções. Mais ainda estou agora com eles. Antes eu achava que minha família era tudo e tinha orgulho dela. Agora vejo que tudo era uma mentira. Meu pai é um mentiroso, um péssimo pai, por sinal. O ideal seria se ele desaparecesse do mapa. “Agradeço” a ele por acabar comigo e estragar tudo. Da minha mãe eu sinto pena. Literalmente. Não vejo nada além de uma dependência emocional é uma mendigação de amor por parte dela. Eu sinto nojo dos dois juntos. Eu não sei mais o que fazer e nem pra onde ir. Eu preferia morrer nem que fosse de desgosto para nunca mais olhar na cara dele. Por favor, alguém me ajuda, alguém me tira desse inferno.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

2 Comentários

  • Teu pai é um mal carácter isso sim! Qto mais longe ele estiver mais felizes vocês serão!

  • sua vida não ta facil não hein! mas você deve de lutar com todas as forças pra sair dessa situação; principalmente ajudar a sua mãe ,porque alem da depêndencia emocional, tem a doença dela, como você mesma citou , se apega em DEUS e tudo dara certo, desejo força pra você ROBIN