Época de natal e ano novo me sinto muito mal

Como é época de natal e ano novo, estou me sentindo muito mal pois vem sempre aquela visita de algum familiar que fica por dias aqui, eu ainda moro com minha mãe e eu sou uma pessoa extremamente tímida (sou adolescente), pois bem, devido minha timidez, já sou conhecido na família por não se socializar muito e não dar risadas com outros familiares, o máximo que faço é dar um sorrisinho só pra mostrar tipo, sei lá, simpatia, geralmente eu fico na sala de estar da casa, pois só moram minha mãe e minha irmã comigo, e eu jogo vídeo game (quase o tempo todo) que é o que mais gosto de fazer nessa vida, me divirto muito com amigos que conheci online jogando e dá para ocupar a cabeça nessas férias, acontece que, como vieram visitas aqui, eu não consigo ficar a vontade na minha própria casa, eu me sinto na casa de outra pessoa, geralmente sou extrovertido e brincalhão com minha mãe e irmã,  (obviamente não sou tímido com elas pois já que vivi minha vida inteira até hoje com elas), só que quando tem visita eu simplesmente ativo o modo super hiper extremamente tímido e não falo quase nem uma mísera palavra, e agora, eu tento ficar o máximo possível trancado no quarto, só saio mesmo para almoçar e jantar, e isso está me deixando muito, mas muito para baixo mesmo, não quero ficar trancado aqui. Na verdade, não é que eu não goste de visitas dos meus familiares, é que eu me sinto mal por ser tímido, e quando algum familiar vem falar comigo na maior boa vontade eu simplesmente empaco, não sei continuar o assunto, o máximo que faço é responder perguntas que me fazem, nunca, NUNCA mesmo eu puxo assunto com algum deles, e isso faz eu me sentir o ”estranho” da família, como se eu não fosse normal e fosse uma pessoa que tem que lidar com cuidado. E então, toda essa coisa que está acontecendo nesses últimos dias me faz sentir um vazio, uma coisa estranha em mim, como se eu fosse uma pessoa má, sei lá, não sei dizer realmente o que sinto, sinto como se não tivesse saída, não sei explicar direito……………….

Obrigado a quem leu até aqui, se puder deixar sua opinião ou apoio sobre isso fico agradecido!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Então meu amigo sinceramente não devo dizer a vc o que senti nessas situações, mas tenta ser grato pela família que tem, se tiver irmãos seje grato, se a casa enche em dia de festa faça amizade, aproveita esse tempo, pq pode ser que um dia o seu natal e ano novo seja pior do que esta sendo, bem pior.
    Não ter alguém que ama no natal.
    A familia desunida.
    Doenças e tragédias
    Seje grato pelo que tem, pelas pessoas que estão a sua volta que preferem estar ai do seu lado, do que em qualquer lugar.

  • Me sinto mal quando chega o fim de ano, começa uns dias antes do meu aniversário, eu vou ficando com medo, triste e ansiosa, sinto que sou a única pessoa do mundo que fica triste no natal e no ano novo.
    Esse Natal pra piorar minha filha não vai ficar comigo, vai ficar com o pai dela, somos divorciados, e pra piorar ela não vai estar comigo, estou pensando em passar esses feriados como se fosse um dia normal, afinal faz tempo que esses dias especiais não são tão bons assim.
    Não tenho muito amigos, os que eu tenho não me convidam pra nada, meu namorado é um dos meus amigos, com certeza vai me esquecer no final do ano, já estou me preparando pra não criar expectativas com ninguém.
    Último aniversário meu minha mãe nem me deu os parabéns, parece algo bobo, mas achei tão frio da parte dela, sei lá, o ultimo natal e ano novo que passei foi na casa do meu padrasto com a minha mãe e a minha filha, tudo bem que eu estava com a minha filha, mas eu estava me sentindo muito mal na casa dele, ter que aguentar as coisas calada pq esta na casa dos outros e o meu melhor amigo e namorado nem se quer lembrou de mim.
    Esse ano tudo vai ser aqui em casa, um bolinho pra isa no aniversário dela, natal assistindo seriados, e ano novo dormindo se Deus quiser.
    Desculpa mas não esta mais legal natal e nem ano novo.
    Antigamente a familia toda alugava um sítio ou uma chácara e fazíamos uma tremenda festa, agora ninguém esta animado, eu cansei de animar esse povo, fora que a minha mãe sente inveja de mim com qualquer um, se eu estiver bem então nem se fala, meu pai é um cretino egoista, não tenho irmãos, e a minha mãe escolheu uma pessoa que me odeia pra ficar junto com ela so por causa do financeiro, me diz ai não é pra qualquer um desanimar?
    Graças a Deus minha filha tem a familia do pai dela, eles ainda são unidos.
    Mas é isso, minha vidinha mais ou menos.

  • acho que oque acontece com vc é mais normal do que você imagina, eu mesmo já tive uma fase assim, mas, há de se levar em conta que a timidez e algo que pode te perseguir a vida toda, você daqui alguns anos será um adulto terá que trabalhar, conviver e conversar com estranhos o tempo todo, então penso eu que usar membros da tua família como “laboratório” pode ser proveitoso, aproxime-se tente manter um dialogo você vera com o tempo que não e tão difícil assim.

  • Oi, super me identifico com você, realmente eu sei o quanto é difícil estar em situações que saem da nossa zona de conforto. Eu já sair da adolescência faz um bom tempo, pois tenho 28 anos de idade, e eu aconselho a você a tentar conversar, a tentar se socializar, se não conseguir de primeira, depois vai fluindo, mas tente! O unico jeito de voce aprender a lidar com as pessoas é praticando, se voce se prender sempre no seu quarto, a tendência é voce nao aprender nunca a se socializar, e isso se torna uma bola de neve. Você me parece bem inteligente, vai dar tudo certo! feliz 2016!! tudo de bom pra vc.

  • Amigo, isso é normal.
    .
    Pega teu skate ou sua bike e vai andar, pegar sol. Saia um pouco, não fique só dentro de casa. Arrume uma atividade que goste e te tire do ambiente da casa. Ah, e converse com sua mãe sobre não estar se sentindo a vontade, quem sabe no próximo ano ela arrume uma desculpa e seus familiares procurem outro local pra se hospedar.
    .
    Você não disse, mas mora no litoral ??? Morar no litoral é um inferno pra quem tem familiares folgados.