Sempre haverá alguém querendo nos machucar

Bom… Não completei 18 anos ainda, mas sou muito só… Não tenho amigas, não tenho pessoas que goste realmente de mim, somente uma, minha vó. Minha mãe quando arranja um namorado passa dias com ele, até em dias de comemoração, ela vai e dorme na casa dele. As amigas que eu tenho são falsas, sempre falam pelas costas, e isso me dá muito NOJO. Não entendo isso, pra que as pessoas tem que competir? Ninguém é melhor do que ninguém, e odeio gente que se acha. Tem gente que diz que achar uma melhor amiga seria ótimo, mas… Como vou achar? Tem uma menina que é tipo uma ” Bff ” Só que, ela não confia muito em mim, não conta os segredos, sei lá… Ela é aquele tipo de riquinha, e pode a qualquer momento sair dessa escola, e eu iria ficar muito triste. O que eu mais odeio na minha vó é que ela fala minha vida inteira pros chatos dos namorados da minha mãe… Eu queria sair dessa casa, não aguento mais. Quero me dedicar só aos meus estudos e não quero me preocupar com amigos… Aliás, sempre irá ter gente que vai querer me machucar. SEMPRE!

Odeio mostrar minha tristeza, odeio que sintam pena de mim, isso me dá raiva… Eu queria me mudar pra minha cidade natal, mas, seria impossível… É que lá tenho muitas primas. E seria legal ir lá. Meu pai e minha mãe são separados. Minha vó e meu vô estão se separando. Minha mãe está se afastando, e a única pessoa que se importa de verdade comigo, é minha vó, ela tem 54 anos, espero que ela viva MUITO!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

10 Comentários

  • “Sempre Haverá Alguém Querendo Nos Machucar” o titulo do seu post é o slogan perfeito para esse mundo atual. O fato é que a proporção de pessoas ruins já superou as de pessoas de bom coração. Ter bons amigos(a) não que dizer que eles também não vão te machucar, a diferença é que se elas forem boas pessoas… a bondade delas ira fazer qualquer magoa que você possa sentir desaparecer; com um pedido de desculpa, um abraço, ou ir ate o ‘inferno’ por você. Essa são as pessoas que você precisa ter na sua vida, mesmo se for poucas, ou apenas uma, ou a ti própria.
    .
    O mundo vai te machucar, você precisa apreender a neutralizar a raiva-desgosto seu quando isso acontecer, a indiferença para o mal é o bem que você carrega consigo, “Dar a volta por cima?” -Não, isso não existe. Tudo pelo o que passamos nessa vida fica marcado em nós, momentos bons e ruins, não importa o tempo que passe você sempre vai se lembrar, mas… quando você aprender que você só depende de você mesma para ser feliz, o ‘bom’ aflora e o ‘ruim’ adormece. Não se pode viver uma vida sozinho, mas se você tem que remar o barco sozinho, que pelo menos o barco da sua vida esteja vazio de ‘peso morto’.
    .
    Eu também fui criado pela a minha vó, pais também separados, e posso dizer que por mais nefasto esse mundo seja, não sinta raiva-ódio-furria do mesmo, não se torne uma pessoa que; como você disse… a sua vó (a pessoa mais importante para você) venha a ter desgosto por não reconhecer mais a pureza do coração de sua neta. Aprendi que tudo de verdadeiro na vida tem que ser reciproco; Amigos? Tenho alguns, poderia ter muitos mais, porem fiquei com aqueles que me cativaram, perdi pessoas que jamais pensei em perde, mas se elas “se foram” é porque elas não me mereciam, o verdadeiro sempre fica, dentro de você e ao seu lado.
    .
    Estudei, me formei, trabalho e tenho minha vida digamos… pronta. E o maior orgulho da minha vida é hoje ter minha vó morando comigo na minha casa, gratidão eterna por tudo que ela fez por mim, e por ela ter me ensinado a coisa mais importante em minha vida: “As vezes você vai se ver só, então não fique triste, feche os olhos e verás que sua felicidade só depende do que você plantar, e não se preocupes… o bem sempre retorna para as pessoas de bem, porque sempre que você amar a si próprio, você sempre terá esse amor.”
    .
    É fácil? -Não ; Demora para aprender? -Sim ; Porem é a realidade! O momento em que eu me descobri como pessoa, foi exatamente quando me vi quase sozinho. Olhei para o céu, respirei fundo e coloquei um pé na frente no outro. E pelo o percusso da vida fui deixando o melhor de mim por onde passei, quem percebeu… comigo seguiu, o resto o ventou levou. Fiquei com cicatrizes… e aprendi a gostar delas, porque assim eu sei que não me tornei igual ao “mais do mesmo”. Eu sou eu.
    .
    Então, você parecer ser uma moça jovem, mantenha a calma, tente aprender a se abstrair das coisas que te fazem mal, mas SEMPRE seja você mesma, porque num dia desses quando você menos esperar… você terá asas e poderá ver o mundo lá de ‘cima’ e não estará rastejando juntos com aqueles que venderam a alma e o coração.
    .
    O mundo precisa de mais pessoas como você, do mesmo modo que tudo que é belo-verdadeiro ainda no mundo: também precisa de você.
    .
    A caminhada é longa, no final do arco iris talvez não tenha um pote de ouro, mas não precisa… se você mesma reluzir para consigo mesma.
    Boa sorte

    • Adorei o texto. Simples, mas com palavras realmente verdadeiras.
      E… como você disse, você se formou, e agora vive com a pessoa que lhe criou, e que ama muito, tenho vários objetivos… se formar, criar uma familia, me dedicar aos estudos, mas, o mais importante é, ficar do lado de quem eu mais amo na vida! Obrigada pelo texto, me ajudou muito, realmente. ” O mundo precisa de mais pessoas como você “, uma frase que eu devo dizer a você também.

      • Olá, obrigado pelas as palavras.
        .
        A vida é muito isso, uma hora você vai estar feliz, tudo vai dar certo, em outros momentos tudo parece desabar. É por isso que é preciso adquirir o equilíbrio de ‘ser’; porque quando conseguimos olhar para um situação boa ou ruim e compreender que é apenas um situação, e não o fim do mundo e que cabe a você a escolha sobre esse momento: Lutar ou fugir. Aconselho que Lute, com toda força que você tiver, lute pelos os seus sonhos. A pior coisa da vida é o “E se…”, arrependimento de ter desistido do que o seu coração queria, dos seus objetivos, do que faz ou fara você um dia sorrir ainda mais.
        .
        Do fundo do meu coração eu lhe digo: Faça por você! Faça pelo o amor! A empatia é o bem, a gratidão, e a compaixão para os sentimento verdadeiros. Seja você mesma! Use sempre uma virgula para continuar a sua historia, porque toda historia um dia foi apenas um rascunho, ate enfim ser realizado. Você pode! E você vai!
        .
        Boa sorte moça.

  • Eu te entendo muito. Realmente a coisa que você deve mais focar agora é em seus estudos. Assim conseguirá se tornar independente e poderá se afastar de gente falsa. Mas como você mesma disse sempre haverá alguém querendo te machucar. SEMPRE. Seja agora, seja na sua faculdade, no seu futuro emprego, seu namorado, a família dele… sempre tem gente assim e sempre vai ter. Por isso eu queria sumir. Morar longe num lugar onde tenha poucas pessoas ou pelo menos que elas não se importem com a vida dos outros. Tenho tristeza da humanidade.

    • Exatamente… Não entendo por quê as pessoas tem que ser assim… Realmente. Sempre tem as pessoas ” Falsas ” que sempre falam mal pelas costas, mas, nunca fala frente a frente. Já tive muitas amizades assim, e ainda tenho. Minhas férias inteiras passei no Computador. Olhando animes, olhando youtubers, estudando… Realmente, odeio a humanidade.
      Eu adoraria conhecer novas pessoas, pessoas que se importam com os outros, pessoas realmente decentes. Espero que um dia, eu encontre uma pessoa que me entenda, e que me ame. Por isso, vou focar nos estudos, assim, vou conseguir ter um bom emprego, uma casa, um canto pra mim viver com a familia que sei que vou construir. :)

      • hey as vezes me sinto assim tb tenho 18 anos e meus “melhores amigos” andam me deixando de lado tambem, porém aprendi a usar melhor esse tempo que passo sozinho e tambem me tornei auto – suficiente (não precisar de ninguém pra se sentir bem) porém sempre valorizando as pessoas que estão ao meu lado. ei pode deixar algum contato pra gente conversar ?

  • Sempre haverá alguém querendo nos machucar. Sim, é verdade. Por isso mesmo temos que olhar pra dentro de nós mesmos, refletir nosso comportamento e nossas atitudes, o que esperamos dos outros e o que estamos dando em troca. Procure a felicidade nas coisas que você gosta de fazer e em você mesma, não nos outros. Se sua mãe está se afastando então convide-a para fazer um programa de família com sua avó, proponha tirar um dia da semana para vocês 3. Seja um passeio num parque, ir a uma pizzaria ou qualquer outra coisa que gostem de fazer. Talvez renove os laços e aproxime a família. Quanto a “arrumar” uma “bff”… bom, isso só o tempo nos dá.

    • Minha vó fica cansada muito rápido, e minha mãe tem trabalho. Além de que, ela fica 24 hrs no celular enquanto tem folga. Mesmo se fossemos passear, ela não iria se divertir, apenas iria ficar conversando pelo celular com seu namorado.
      Mesmo se eu tentar me reaproximar, não vai funcionar. Sei como minha familia é…

  • coitada de você com uma familia dessas ; não fique triste não , dê a volta por cima.

    • É impossível não ficar triste… Eu tento ignorar, mas… Imagine, ninguém que você possa confiar, ninguém que te apoie, ninguém com você… SOU SOZINHA. Não tenho ninguém para dar um abraço. Quando eu choro, não tenho apoio, nem nada. Acha que é facil simplesmente dar a volta por cima? Pra algumas pessoas é, mas, pra mim, não.