Medo de me relacionar com as pessoas

Oi gente! Faz um tempo que venho tendo uma certa fobia de falar com as pessoas ao meu redor. Não sei como fiquei desse jeito. Pra falar a verdade eu sempre fui tímida, mas nunca a chegar ao ponto que estou hoje. Tenho 18 anos e quase não tenho amigos, tenho uns 2 amigos de infância mas acho que eles estão se afastando de mim. Sim! Voltando pra cá, eu ultimamente estou com vergonha de falar em público por vergonha da minha voz, já pensou nisso. Fico achando que ninguém gosta de mim e me acham estranha, deve ser por isso que ninguém fala comigo, eu fico com receio com tudo que faço, seja tossir ou até espirrar em publico, acho que todo mundo está me observando e me julgando. Não sei pq tenho esses pensamentos tão autodestrutivos.  Isso me mata por dentro, mas não consigo evitar de ter esses pensamentos. E pra piorar minha mãe fica me pressionando pra eu arranjar um trabalho, me chama de inútil e tudo mais, isso é tão difícil pra mim, como vou conseguir arranjar um emprego desse jeito que eu vivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • O que você precisa é de redirecionamento…uma re-aprendizagem de como reagir e agir diante das circusntâncias. Uma dica: procure ver os videos do palestrante Paulo Vieira (no youtube) e se possível participar dos cursos dele.

  • Amiga, minha opinião é de que a melhor forma de resolver um problema é enfrentá-lo. Adiar só vai te fazer sofrer.
    Olha só, sabe o que acontece? Voce está com muito tempo para ficar pensando bobagens. Para o seu bem, procure o primeiro emprego em um lugar de muito movimento e onde as pessoas não se importam, entendeu? Por exemplo, em uma quitanda, sacolão ou na feira livre . Sabe, ninguem se importa mesmo de qualquer forma, mas emprego em shopping já exige uma certa preocupação se está bem vestida, etc. Olha, vai por mim, pode parecer esquisito mas melhor escola que uma feira livre não encontrará.

  • Ate parece eu kkkkk, eu tambem sou assim muito timida.

  • Olha minha amiga, infelizmente o que você falou a respeito desse seu problema é muito pouco pra eu poder dizer pra você como solucioná-lo. Sem dúvidas é necessário longas conversas pra saber o que está por trás da sua fobia social. Já conheci pela net uma pessoa assim, como você. No caso dela, foi diagnosticado que a fobia social e a timidez dela eram decorrentes de um excesso de superproteção dos pais durante a sua infância e adolescência, fazendo ela se sentir incapaz de enfrentar os problemas da vida. Sugiro a você que consulte um psicólogo (NÃO ESTOU TE CHAMANDO DE LOUCA, já passei por outros problemas e acredite… uma ajuda clinica é excelente nessas horas). Acredite em mim, essa sua fobia e excesso de timidez é um impedimento da sua mente apenas, NINGUÉM TÁ NEM AÍ se você espirrou, ou se caiu ou se você é assim ou assado. As pessoas estão muito mais preocupadas com a própria vida do que com você ou eu ou quem quer que seja. Não há o porquê de haver todo esse medo e esse pânico, por isso digo, que você deve procurar ajuda. Recomendo que você assista Caio Fabio. Joga o nome dele no google e assista a “Vem e vê tv”. É um canal mais ou menos religioso, infelizmente, mas tem uma parte dele dedicada a desabafos e conselhos, lá você pode no chat mesmo falar com o Caio Fabio, ele tem uma postura completamente anti-religiosa (NÃO HÁ tabus com ele, e ele não vai tentar te converter) e com certeza ele irá te ajudar, pois ele é psicólogo e vai te orientar de graça. Digo isso porque acho que sua mãe não estará disposta a te pagar um psicólogo. Caso seja isso mesmo recomendo que você vá no site desse cara…ele é da hora.